Sábado 27 de Abril de 2024

SÃO PAULO

As esquerdas frente ao aumento da tarifa

22 Jan 2015 | Segue a luta contra o aumento, um debate com diferentes posições da esquerda para contribuir na organização do movimento.

Ato contra o aumento da tarifa em SP: Mesmo sendo reprimidos novamente, seguimos em luta!

18 Jan 2015 | "Os manifestantes atravessavam o centro da cidade entoando "Não, não tem arrego! Contra a tarifa eu vou pra rua o ano inteiro!". Esse é o clima que dá o tom para esse começo de ano."

OPINIÃO

Aumento das passagens em SP: O Dividir e Conquistar de Alckmin e Haddad

05 Jan 2015 | Após cerca de um ano e meio das “jornadas de junho”, o prefeito Haddad e Governador Alckmin, anunciaram mais um aumento das passagens em SP.

METRO SP

Aliança dos trabalhadores e da população para barrar o aumento das tarifas e as demissões nos transportes!

03 Jan 2015 | O ano de 2015 inicia com uma notícia já esperada por grande parte da população: o aumento das passagens de ônibus e metrô. Orquestrado pelos governos municipal do PT, do prefeito Fernando Haddad, e estadual do PSDB é tratado com cinismo pelo governador Geraldo Alckmin que declarou (...)

Pablito Santos: "Exigimos a abertura imediata de todas as contas da USP"

30 Oct 2014 | A imprensa acaba de divulgar que a Reitoria da USP soltou comunicado dizendo que irá publicar os valores dos salários de todos os trabalhadores e professores da universidade.

Assembleia de encerramento da greve da USP

22 Sep 2014 | Veja alguns momentos da assembleia do dia 19/09, que encerrou a vitoriosa greve dos trabalhadores da USP.

Aos 116 dias, trabalhadores da USP vencem e encerram sua greve

19 Sep 2014 | Hoje, reunidos em assembleia, os trabalhadores da USP decidiram, com apenas quatro abstenções, encerrar sua greve de quase quatro meses. Ao lado de estudantes e docentes da USP e das demais universidades estaduais paulistas (Unicamp e Unesp), protagonizaram a mais longa greve (...)

NENHUMA PUNIÇÃO AOS LUTADORES: ABAIXO A COMPENSAÇÃO DE HORAS! PAGAMENTO IMEDIATO DO ABONO SALARIAL DE 28,6%!

Boletim Nossa Classe USP #7

15 Sep 2014 | A reitoria da USP e o governo de São Paulo tentaram de todas as formas derrotar a greve dos trabalhadores das universidades estaduais. Agora, Zago que, foi obrigado a devolver os salários descontados e sofreu uma derrota na justiça, não quer cumprir nem mesmo o abono salarial de (...)

Trabalhadores da USP em greve doam cestas básicas para atingidos por incêndio em favela

08 Sep 2014 | Na madrugada dessa segunda-feira, 8, a favela do Piolho, na zona sul de São Paulo, foi atingida por um grande incêndio. Pelo menos uma mulher grávida sofreu intoxicação pela fumaça. Centenas de famílias perderam tudo, ao menos 600 (cerca de 2500 pessoas) estão desalojadas. Como a (...)

Eleições para o V Congresso da Federação Nacional dos Metroviários

Se fortalece uma alternativa “Sem Arrego” nos metroviários de SP

07 Sep 2014 | As eleições ocorreram num cenário na categoria marcado pelo pós greve e a imposição do Governo Alckmin de 42 demissões. Para deslegitimar uma das maiores lutas dos metroviários, correntes ligadas ao Governo Federal, como o PT e PC do B, a partir da agrupação Unidade e Luta soltaram (...)

Luta pela readmissão dos metroviários de SP

Foram 10, vamos rumo aos 40! Um importante avanço na luta pela readmissão.

07 Sep 2014 |

Eleições para o V Congresso da Federação Nacional dos Metroviários

Se fortalece uma alternativa “Sem Arrego” nos metroviários de SP

06 Sep 2014 | As eleições ocorreram num cenário na categoria marcado pelo pós greve e a imposição do Governo Alckmin de 42 demissões. Para deslegitimar uma das maiores lutas dos metroviários, correntes ligadas ao Governo Federal, como o PT e PC do B, a partir da agrupação Unidade e Luta soltaram (...)

Por um plano de luta ativo em defesa do Hospital Universitário

05 Sep 2014 | A força da greve e da grande aliança em torno da defesa do Hospital Universitário da USP obrigou a Reitoria e o Conselho Universitário a adiarem em 30 dias a votação sobre a desvinculação do HU. A ameaça de desvinculação do HU mobilizou forças pra além da greve dos trabalhadores, (...)

Todos se levantam contra a desvinculação do HU! Desvincula o Zago!

25 Aug 2014 | Na última semana os trabalhadores deram um exemplo de resistência contra a repressão, e o ataque à greve através de sua judicialização não deu certo num primeiro momento. Agora é hora de manter todos os que estão em greve (...)

Alckmin e Zago mandam polícia e bombas, mas trabalhadores resistem e mostram força da greve

23 Aug 2014 | Completando quase 90 dias, enfrentando a intransigência da Reitoria com apoio do Governo Alckmin, os trabalhadores organizaram um novo trancaço. Fechamos a USP por um dia pra denunciar uma universidade que é fechada todos os dias pra população pobre e (...)

Resposta ao editorial do Estado de S. Paulo

22 Aug 2014 | Hoje fui informada, junto aos meus colegas de trabalho que estão protagonizando quase 90 dias de greve, que o jornal O Estado de São Paulo havia feito um editorial atacando nossa luta. Não foi só isso: em uma posição escandalosa, essa imprensa encontrou argumentos para justificar (...)

GREVE DA USP

Em dia histórico, trabalhadores da USP fecham a universidade inteira e Fábio Hideki é libertado

07 Aug 2014 | Diante da intransigência da Reitoria da USP cortando os salários dos trabalhadores em greve, só havia uma resposta: radicalizar. Os trabalhadores da USP lançaram mão dos métodos da classe operária, como os piquetes, mas dessa vez em formato inédito na universidade: um trancaço (...)

GREVE DA USP

O “diálogo do porrete” de Zago e do Conselho Universitário

06 Aug 2014 | Quando estava em campanha, Zago não cansava de afirmar que seria o reitor do diálogo. Nós da LER-QI, desde então, não cansávamos de dizer que não há diálogo com alguém que dirige a universidade mais elitista e racista do país, apoiado em uma estrutura de poder completamente (...)

LIBERDADE IMEDIATA PARA TODOS OS PRESOS POR LUTAR

Chega dessa farsa! Liberdade imediata para Fabio Hideki!

06 Aug 2014 | Saiu finalmente o resultado da perícia sobre os “artefatos explosivos” que serviram como justificativa para a prisão de Fabio Hideki e também para a negação de seu Habeas Corpus, o que faz com que ele esteja há mais de 40 dias preso em Tremembé. Foram duas perícias, que demoraram (...)

PÃO E ROSAS NA GREVE

A luta das mulheres é parte da luta de classes

30 Jul 2014 | A greve dos trabalhadores da USP já ultrapassou 60 dias de greve e desde seu início as estudantes e trabalhadoras do grupo de mulheres Pão e Rosas estão mergulhadas nessa greve apoiando ativamente e atuando junto à Secretaria de Mulheres do (...)

GREVE DA USP

"O ’não tem arrego’ é pra mostrar a nossa força no Hospital Universitário"

30 Jul 2014 | A greve está se mantendo firme, o pessoal está muito confiante. Depois de 19 anos sem parar, o hospital estava uma calamidade estávamos revoltados. Muitos se rebelaram, saíram do armário, mostraram sua cara e entraram na (...)

GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS PAULISTAS

Os trabalhadores da USP, Unesp e Unicamp podem vencer

30 Jul 2014 | Mesmo com todo o cerco da mídia contra a nossa greve durante a Copa do Mundo, mesmo com as férias, e mesmo com a tentativa dos Reitores de dividirem nossa greve propondo reajustes específicos Unesp e Unicamp: a greve chega em agosto no mesmo ritmo e com a mesma força que se (...)

MARX VOLTOU

Em meio à greve trabalhadores da USP debatem o Manifesto Comunista

30 Jul 2014 | Depois de 60 dias de uma dura greve realizou-se uma grande atividade de formação política para trabalhadores organizada pelo Movimento Nossa Classe USP. A partir da exibição da minissérie “Marx Voltou” e da exposição de Brandão, diretor do Sintusp, dezenas de trabalhadores da USP e de (...)

Mais publicações: