Sábado 20 de Abril de 2024

Policia de Los Angeles assassina brutalmente jovem africano

04 Mar 2015 | No domingo passado torbou-se publico um video que mostra sete policiais agredindo um jovem em situação de rua e logo depois o assassinando com mais de cinco disparos.

Liberdade para Hideki

26 Feb 2015 | Fábio Hideki Harano, trabalhador e estudante da USP será julgado hoje, mesmo após perícia comprovar que ele não portava qualquer tipo de material explosivo.

Rafael Braga e o retrato do racismo institucional do cárcere

27 Dec 2014 | Após um ano e meio, Rafael Braga, preso nas manifestações de junho com um Pinho Sol, segue atrás das grades. Como presente de Natal da justiça, Rafael foi condenado pela segunda vez à solitária e pode perder o direito a trabalhar fora do (...)

Todo apoio à luta por moradia dos trabalhadores da São Remo! Pela retirada imediata da PM!

23 Dec 2014 | Neste final de semana um terreno da USP, entre o Hospital Universitário e a São Remo, foi ocupado principalmente por moradores dessa comunidade que lutam pra ter uma casa própria e fugir do caríssimo aluguel que compromete mais de 70% dos precários salários que (...)

BASTA DE RACISMO

Em Mauá jovens realizam intervenção por Eric Garner

19 Dec 2014 | Nesta quarta-feira (17), cerca de 25 jovens realizaram em Mauá, no ABC Paulista, uma intervenção com duas faixas onde diziam "Eu não consigo respirar" em referência à Eric Garner, homem negro de 43 anos assassinato pela polícia nos EUA por suspeita vender cigarros de maneira (...)

Comissão da Verdade

Os pactos que Dilma defende

15 Dec 2014 | Foram esses pactos nacionais que hoje o PT reivindica abertamente, que abriram as portas para a aplicação dos planos neoliberais e as privatizações dos anos 90

TRAVESTI É IMPEDIDA DE VIAJAR POR EMPRESA AVIANCA

Virgínia Guitzel: Sim, eu existo

12 Dec 2014 | Com uma grande denúncia difundida nas redes sociais, Virgínia Guitzel, militante do grupo de mulheres Pão e Rosas e também redatora do Jornal Palavra Operária que estaria na mesa de abertura do evento denuncia a empresa AVIANCA por transfobia após a empresa se recusar a aceitar (...)

A propósito do escândalo dos interrogatórios psicológicos da CIA

12 Dec 2014 | Ainda que o escândalo estourasse agora, a cumplicidade da American Psychological Association (APA) com a CIA e outras agências de segurança nacional se conhece há anos. Em 2005, a entidade encomendou a um grupo especial fazer um informe sobre Ética Psicológica e Segurança (...)

“Carne Osso” – Um retrato da carne mais barata do mercado

10 Dec 2014 | O documentário Carne Osso retrata, na voz dos próprios trabalhadores e de especialistas, o nível absurdo de exploração que existe hoje nos frigoríficos brasileiros. Uma verdadeira máquina de moer gente.

COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE

Choro de Dilma lava a cara dos assassinos da ditadura militar

10 Dec 2014 | No dia 09/11 (terça-feira) foi anunciado o relatório da chamada “Comissão Nacional da Verdade”. Na cerimônia, Dilma celebrou o pacto que garante a impunidade dos responsáveis pelas torturas e assassinatos da ditadura (...)

PRISÕES DE ATIVISTAS NO RIO

Liberdade já, aos perseguidos e aos presos políticos!

04 Dec 2014 | Quarta-feira (03/12), foi decretada prisão preventiva para três dos vinte três presos políticos da copa (Elisa Quadros “Sininho”, Igor Mendes e Karlayne Moraes “Moa”). Igor Mendes está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste. Todos os 23 ativistas presos antes da (...)

Show de horrores na Faculdade de Medicina da USP

04 Dec 2014 | A crise da Faculdade de Medicina da USP está longe de se fechar. Ainda assim, a Reitoria e o diretor José Costa Auler apostam na chegada das férias pra abafar o caso, e por isso não compareceram a nenhuma das Audiências Públicas convocadas pela Comissão de Direitos Humanos da (...)

Mumia Abu Jamal fala sobre Ferguson

28 Nov 2014 | Declaração do ativista e jornalista afro-descendente que foi preso e condenado à morte pelo assassinato de um policial nos EUA, injustiça frente à qual se impulsiona uma campanha internacional por sua libertação.

Virgínia fala sobre o ato por Justiça para Marcos Vinícius no dia 19/11

26 Nov 2014 | No último domingo ocorreu o ato por Justiça e Investigação para o caso de Marcos Vinicius, jovem homossexual (19), esfaqueado no Ibirapuera, point LGBT de São Paulo.

Marcos Vinicius, presente! Basta de vítimas de homofobia e transfobia!

18 Nov 2014 | Nos jornais e nas redes sociais, pelo menos mais três assassinatos homofóbicos foram divulgados neste domingo (16).

Basta de violência homofóbica! Danilo e Raphael: estamos com vocês!

18 Nov 2014 | Nós, do Metroviários pela Base, repudiamos mais um caso de homofobia dentro do metrô que vitimou o metroviário Danilo Putinato e seu companheiro Raphael Martins no domingo dia 09/11. Danilo e Raphael foram covardemente agredidos por um grupo de cerca de 15 homens dentro de uma (...)

Entrevista com Felipe Scalisa, estudante da Faculdade de Medicina da USP e depoente na ALESP

17 Nov 2014 | O site Palavra Operária entrevistou Felipe Scalisa, 22, aluno do 3º ano da Faculdade de Medicina da USP, coordenador de cultura da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina e um dos depoentes da audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para (...)

Virginia fala sobre a defesa de trabalhadora trans em fábrica ocupada por trabalhadores na Argentina

16 Nov 2014 | "Essa experiência é um grande exemplo pois descobre uma verdadeira maneira de garantir na vida real o respeito e à permanência no trabalho".

Mobilizemos contra a homofobia e o machismo

17 Oct 2014 | Passado o primeiro turno das eleições para presidente, uma certeza se generaliza aos LGBT, mulheres e negros: nossos direitos elementares novamente seguem relegados aos interesses das bancadas fundamentalistas e setores conservadores. Enquanto cada dia surge um novo caso (...)

Levy Fidelix: um discurso para matar homossexuais

29 Sep 2014 | Foi utilizando o espaço de um debate televisivo que, ontem, Levy Fidelix expressou o que há de mais reacionário e fascistizante na política brasileira, dando voz ao que setores conservadores como a bancada evangélica impõem de forma sistemática, mas menos escancarada, aos programas (...)

O “beija-mãos” da bancada evangélica na política brasileira

23 Sep 2014 | A entrada em cena de uma candidata com forte e assumida ligação às igrejas evangélicas como é Marina Silva, e também a presença de um candidato menos expressivo mas longe de ser algo a ignorar, como Pastor Everaldo, trás novamente à tona a discussão sobre a influência das Igrejas (...)

Declaração do Pão e Rosas frente ao dia 28 de setembro - dia latino americano e caribenho pela legalização do aborto

Quantas Jandiras mais?! Direito ao aborto legal seguro e gratuito já!

20 Sep 2014 | Quatro anos se passam e assistimos ao mesmo filme: disputa eleitoral e barganha dos direitos das mulheres. Duas entre os três principais candidatos são mulheres e todos estão a serviço dos empresários, banqueiros e latifundiários, aliados à conservadores e (...)

NENHUMA PUNIÇÃO AOS LUTADORES: ABAIXO A COMPENSAÇÃO DE HORAS! PAGAMENTO IMEDIATO DO ABONO SALARIAL DE 28,6%!

Boletim Nossa Classe USP #7

15 Sep 2014 | A reitoria da USP e o governo de São Paulo tentaram de todas as formas derrotar a greve dos trabalhadores das universidades estaduais. Agora, Zago que, foi obrigado a devolver os salários descontados e sofreu uma derrota na justiça, não quer cumprir nem mesmo o abono salarial de (...)

Mais publicações: