Sexta 26 de Abril de 2024

Saúde

TERCEIRIZAÇÃO

Em Campinas, em meio a protestos, avança a terceirização nos serviços públicos

18 Mar 2015 | O PL 10/2015 de Jonas e demais parlamentares em Campinas é aprovado em meio a protestos dos servidores da saúde e da população, é um projeto que avança na terceirização e precarização dos serviços públicos.

DENGUE

Risco de nova epidemia de Dengue em Campinas

12 Mar 2015 | A epidemia é uma triste realidade na Região de Campinas, em especial nos bairros mais precários, como o Jardim Fernanda na foto.

Governo omite coliformes totais e metais pesados no abastecimento

23 Feb 2015 | A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PROTESTE) verificou a presença de coliformes totais na água, em amostras coletadas nas zonas Sul e Leste, em novembro de 2014

Demissões na Santa Casa

Novas demissões na Santa Casa: É preciso colocá-la na mão dos trabalhadores e da população

19 Jan 2015 | Há vários meses vem sendo noticiada na mídia a crise financeira em que se encontra a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, fruto da corrupção de seus gestores e das empresas terceirizadas que, há anos, desviam verbas e superfaturam tudo, lucrando com o dinheiro que deveria (...)

Ramón Sampedro e o direito à morte

11 Jan 2015 | O filme Mar Adentro conta a história de Ramón Sampedro, tetraplégico que, por 28 anos, lutou pelo direito ao suicídio. É uma história que nos coloca a questão: a quem pertence nossa vida?

Entrevista com a Comissão de Trabalhadores do Hospital Cândido Ferreira em Campinas

27 Dec 2014 | No último dia 9 de dezembro, após assembleia, trabalhadores do Hospital especializado em Saúde Mental, Cândido Ferreira, entraram em greve por atraso no pagamento do décimo terceiro salário. Antes da véspera de Natal, a greve foi encerrada com o pagamento dos salários atrasados, (...)

O que ensina a crise na Santa Casa?

20 Dec 2014 | Desde julho vemos a crise da Santa Casa se desenvolver com novos escândalos em sua administração. Quem paga a conta são os trabalhadores e usuários. Como resolver essa questão?