Quarta 24 de Abril de 2024

COMO ESTÃO OS METROVIÁRIOS APÓS AS DEMISSÕES

Ninguém fica pra trás!

29 Jul 2014 | A derrota que sofremos com as 42 demissões abriram caminho para o Metrô, no pós-greve, avançar sobre a categoria impondo um clima de terror na base, através do desconto dos dias da manutenção e da segurança, um forte assédio nos locais de trabalho pelas chefias, tentativa de colocar (...)

QUESTÃO DA MULHER

A luta das mulheres e o transporte público: um debate sobre os vagões exclusivos 

20 Jul 2014 | Há um tempo vem se desenvolvendo na esquerda e no movimento feminista uma discussão acerca da criação de vagões exclusivamente para mulheres (também conhecidos no movimento como “vagões rosas”).

GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO

A verdade sobre uma direção que não esteve à altura da heroica greve dos metroviários

15 Jul 2014 | O PSTU quer encobrir para a esquerda internacional sua incapacidade de dirigir a greve dos metroviários para transformá-la numa “batalha de classe”.

Alckmin acentua campanha de repressão e criminalização aos movimentos sociais

Lutemos pelo direito de manifestação!

26 Jun 2014 | É necessário que todos os sindicatos, entidades estudantis, movimentos populares e organismos de direitos humanos ligados à esquerda – em primeiro lugar a CSP-Conlutas e a Anel – impulsionem uma ampla campanha contra essa ofensiva repressiva e criminalizadora do governo do (...)

Histórica greve do Hospital Universitário da USP

26 Jun 2014 | Entrevistamos Dinizete Xavier que foi trabalhadora do HU e atualmente é membro do comando de greve do Centro de Saúde Escola do Butantã.

FALAM OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA USP!

Depoimentos dos trabalhadores em greve

26 Jun 2014 |

VIVA A GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO

Assembleia de 2500 trabalhadores vota greve por tempo indefinido

05 Jun 2014 | Entrevista a Marília Rocha, metroviária e dirigente da LER-QI

ELEIÇÕES ESTUDANTIS USP

Eleições estudantis na Faculdade de Educação da USP

22 May 2014 |

GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE SP

Contra o corte de ponto de Haddad, fortalecer a luta com comandos de greves de base

22 May 2014 | Nós, professores municipais de São Paulo, estamos em greve desde o dia 23/04, em luta contra os ataques e o projeto de precarização de ensino que seguem, agora pelas mãos de Haddad e do PT.

GREVE DOS RODOVIÁRIOS DE SP

Greve dos rodoviários de São Paulo atropela a burocracia sindical

22 May 2014 | Na terça-feira 20 de maio a cidade foi surpreendida por uma contundente paralisação dos cobradores de São Paulo, que utilizando os ônibus para bloquear os principais terminais e avenidas chaves abriram uma crise em toda à cidade, repercutindo em todo o (...)

ENTREVISTA TRABALHADOR DA MANUTENÇÃO DO METRÔ DE SP

“Segue a nossa batalha para que os metroviários ajudem a onda de greves a dar um salto”

22 May 2014 |

USP EM GREVE!

Os terceirizados também não vão pagar com seus empregos pela crise da burocracia acadêmica

22 May 2014 | Frente à crise o maior alvo agora são os terceirizados: estão reduzindo o quadro de todas as unidades em 10% a 30%, demitindo centenas de trabalhadores que ficam sem emprego, enquanto aumenta a sobrecarga de trabalho sobre os que ficam, inclusive os (...)

EDIÇÕES ISKRA

Lançamento de "A revolução Espanhola reúne 150 pessoas na USP!

11 May 2014 | Na última quarta-feira, 07 de maio, cerca de 150 pessoas participaram do lançamento da compilação de escritos de Leon Trotski sobre a Revolução Espanhola no auditório da Geografia da USP. A mesa contou com a participação de Antonio Quiozini pelas Edições Iskra e Elisabeth Yang pelo (...)

DECLARAÇÃO DO PROFESSORES PELA BASE

Declaração diante de Boletim de Ocorrência aberto por Nilcea Fleury contra militantes do Professores Pela Base

03 May 2014 | No último dia 29/04 a atual diretora da APEOESP Nilcea Fleury representante da Chapa 1 do PT abriu um Boletim de Ocorrência contra Adriana e Gabeira, membros da Comissão Eleitoral e candidatos pela agrupação Professores Pela (...)

USP

Grande recepção aos terceirizados da Faculdade de Direito da USP

17 Apr 2014 | Grande recepção aos terceirizados da Faculdade de Direito da USP No dia 03 de abril foi organizado pelo Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital encabeçado pelo professor da USP Jorge Luiz Souto Maior, também Juiz do Trabalho, uma Recepção aos trabalhadores terceirizados da empresa (...)

DECLARAÇÃO DE MARÍLIA ROCHA, OPERADORA DE TREM DO METRO DE SP

Não podemos aceitar operar um trem com mulheres sendo assediadas!

17 Apr 2014 | Marília Rocha, operadora de trem do Metrô de São Paulo: "Dirijo todos os dias o vagão da linha vermelha e considero que nós, trabalhadoras e trabalhadores do Metrô, trem e ônibus, não podemos aceitar trabalhar em estações, operar trens ou dirigir ônibus normalmente, enquanto tem (...)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Zago, comece o corte de gastos da USP pelo seu salário!

17 Apr 2014 | Marco Antonio Zago, novo reitor, e Vahan Agropyan, novo vice, foram pró-Reitores da gestão Rodas, e deixam claro que não existe muita novidade nesta nova gestão.

NO SINDICATO DE BANCÁRIOS DE SP: CHAPA 2 OPOSIÇÃO INDEPENDENTE

Para retomar nossas entidades para a luta de classes

21 Mar 2014 |

CAMPANHA NACIONAL E INTERNACIONAL

Ato pela Absolvição imediata dos Petroleiros de Las Heras!

25 Feb 2014 | Ato pela absolvição dos petroleiros de Las Heras na Argentina com a presença de estudantes, trabalhadores, dirigentes sindicais, professores e intelectuais!

BASTA DE CRIMINALIZAR E REPRIMIR O DIREITO A MANIFESTAÇÃO!

Respondamos com atos massivos no dia 13/03 em todo o país

24 Feb 2014 | O 2º ato contra a Copa, realizado em São Paulo no dia 22/02, foi vítima de uma orquestrada política de amedrontamento, criminalização e repressão por parte das forças repressivas do Estado.

RELATO DO DIRETOR DO SINTUSP SOBRE O SEGUNDO ATO #NÃO VAI TER COPA

De dentro do cerco

24 Feb 2014 | Sem qualquer pretexto aparente, em um momento em que o ato marchava pacificamente, como havia sido desde o início, a tropa avançou sobre os manifestantes com cacetes e os escudos do choque.

METRÔ DE SÃO PAULO

Trabalhadores da CIPA da Higilimp são retaliados por exigir apuração da morte de Regina e melhores condições de trabalho

07 Feb 2014 | No inicio desse ano, Regina da Silva Paz de 39 anos, auxiliar de limpeza da Empresa Higilimp, morreu durante o turno de trabalho numa sala interna da Estação Santa Cruz no Metrô de São Paulo.

CAOS NO METRÔ DE SÃO PAULO

O governo corrupto não pode garantir transporte de qualidade, estatizemos já sob gestão dos trabalhadores e controle dos usuários!

07 Feb 2014 | Mas dia 4 de fevereiro foi um dia em que a situação ficou mais grave. Durante a tarde, a linha 4 amarela, privatizada, teve uma pane elétrica que paralisou a linha por mais de uma hora.

USP

Lições da greve estudantil da USP

13 Dec 2013 | Em outubro, os questionamentos de junho invadiram as universidades estaduais paulistas. A indignação dos estudantes com as condições precárias de ensino e trabalho e o regime autoritário que regem aquelas que são reconhecidas como “as melhores universidades públicas da América (...)

Mais publicações: