Sexta 19 de Abril de 2024

Ditadura Militar

Professor da Unicamp contesta título entregue pela universidade a torturador da ditadura

11 Mar 2015 | Aproximando-se dos 51 anos desde o golpe militar no Brasil e mais de 30 anos da mudança do regime, vemos que a Ditadura Militar deixou heranças em diferentes espaços e instituições públicas.

Depois da chuva, a cortina de fumaça

26 Jan 2015 | O filme Depois da Chuva retrata, por meio da história do estudante Caio, a grande farsa da transição pactuada entre militares e oposição burguesa para acabar com a ditadura.

Cabra marcado para morrer – arte e luta no campo brasileiro

27 Dec 2014 | Em 2014 completam 30 anos de Cabra marcado para morrer, de Eduardo Coutinho, um filme interrompido pelo golpe e retomado 17 anos depois, que mostra a luta dos camponeses contra o latifúndio e a repressão sanguinária da ditadura contra (...)

A REItoria da Unesp é a voz dos torturadores

16 Dec 2014 | UNESP pune 95 estudantes por lutar para que os filhos da classe trabalhadora e pobre tenham direito de estudar na universidade pública!

Comissão da Verdade

Os pactos que Dilma defende

15 Dec 2014 | Foram esses pactos nacionais que hoje o PT reivindica abertamente, que abriram as portas para a aplicação dos planos neoliberais e as privatizações dos anos 90

RELATÓRIO CNV

A grande mentira da Comissão da Verdade

12 Dec 2014 | Com lágrimas de crocodilo e cinicamente, a presidente Dilma declarou que “reverenciava o pacto político que nos levou à redemocratização”.

COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE

Choro de Dilma lava a cara dos assassinos da ditadura militar

10 Dec 2014 | No dia 09/11 (terça-feira) foi anunciado o relatório da chamada “Comissão Nacional da Verdade”. Na cerimônia, Dilma celebrou o pacto que garante a impunidade dos responsáveis pelas torturas e assassinatos da ditadura (...)

Erro de execução squelettes/cuadro_multimedia_individual.html

A ditadura de ontem é a repressão de hoje

09 Nov 2014 | Trecho de depoimento de Gilson Dantas na Comissão da Verdade da Universidade de Brasília.

ENTREVISTA

Gilson Dantas depõe na Comissão da Verdade da UnB

09 Oct 2014 | Entrevistamos a seguir Gilson Dantas, médico e doutor em sociologia que militou contra a ditadura e é militante da Liga Estratégia Revolucionária, sobre o depoimento que dará na Comissão da Verdade da Universidade nacional de Brasília no dia 10 de outubro de (...)