Sexta 19 de Abril de 2024

II Hip Hop Ocupa USP

A Juventude Negra Ocupa a Universidade Elitista e Racista

20 Apr 2009 | Na última sexta-feira, 17/04, o prédio de História da USP foi cenário de um ato político em forma de festival cultural: o II Hip Hop Ocupa USP.

LANÇAMENTO DA REVISTA ISKRA NA USP DIA 31/03

Debate sobre o pensamento de Caio Prado Júnior com Lincoln Secco, Rodrigo Ricupero, Bernardo Ricupero e Daniel Alfonso

24 Mar 2009 | Dia 31 de março, terça-feira, às 18h no Anfiteatro da Geografia. Lançamento da Revista Iskra de teoria e política marxista, órgão teórico da Liga Estratégia Revolucionária – Quarta Internacional.

CARTA ABERTA AO DCE DA USP

Construir uma forte paralisação de estudantes e de funcionários no dia 1º de abril!

21 Mar 2009 | Os trabalhadores da USP preparam-se para uma forte greve a partir de 1º de abril em defesa de suas reivindicações econômicas, contra os ataques de Serra à educação e contra a repressão na universidade. E nos fazem o chamado claro: coloquemos novamente de pé a aliança entre (...)

TELEOPERADORES

Não à demissão de Diego!

23 Dec 2008 | Neste mês de dezembro a ATENTO Brasil S.A. resolveu "presentear" com "demissão por justa causa" a dois dos trabalhadores eleitos pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

UNIVERSIDADE

Elementos de balanço das eleições do DCE da USP e perspectivas

16 Dec 2008 | Governistas massacrados e o novo petismo (PSOL PCB) sofre derrota histórica. Nada será com Antes? É isso que uma série de ativistas está se perguntando.

JUVENTUDE

Realizou-se a plenária aberta do Movimento A Plenos Pulmões

16 Dec 2008 | No dia 13/12, no Sintusp, com a presença de quase 100 estudantes universitários de várias universidades públicas e privadas, de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de secundaristas e jovens trabalhadores, começamos a plenária com uma teleconferência com companheiros da Fração (...)

PUC-SP

Mudemos a lógica para transformar a universidade em 2009

03 Dec 2008 | Durante mais de 5 meses valorosos, ativistas se organizaram na PUC para realizar um congresso dos três setores, o qual sabíamos que não seria um congresso massivo, já que não estava inserido em um período de mobilização na (...)

CONVITE

Atividades na Casa Socialista Karl Marx

29 Nov 2008 | Chamamos operários e estudantes para participarem nos próximos fins de semana das atividades políticas, culturais e festas que vamos realizar na Casa Socialista Karl Marx na Vila Madalena.

UNIVERSIDADE

Carta aos estudantes da USP frente às eleições do DCE

26 Nov 2008 | Nessas eleições, os debates sobre os problemas mais candentes da universidade e da sociedade, quando não ausentes, estão sendo superficiais.

CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA USP (CEUPES)

Após importante votação, fortalecer a oposição!

15 Nov 2008 | As eleições se deram num marco onde estudantes e trabalhadores da USP sofrem com a repressão do governo e da burocracia acadêmica que querem abrir espaço para aprofundarem seus planos de manutenção da universidade tão ou mais elitista que já (...)

DEBATE NA USP

A crise econômica e as perspectivas da esquerda

15 Nov 2008 | Segunda-feira 10/11, com cerca de 120 pessoas, Christian dividiu a mesa com Ruy Braga, professor de sociologia da USP e Leda Paulani, da FEA, para discutir a crise econômica e as perspectivas da esquerda.

DEBATES COM DANIEL BENSAID, MARCELO RIDENTI, RUY BRAGA, LEDA PAULANI E ANTONIO RAGO FILHO

Atividades com Christian Castillo na USP e na PUC-SP

12 Nov 2008 | Na última semana, estudantes e trabalhadores da USP e da PUC-SP puderam acompanhar o ciclo de debates com a presença de Christian Castillo, docente da UBA e militante do PTS, organização irmã da LER-QI na Argentina.

A CRISE INTERNACIONAL E AS PERSPECTIVAS DA ESQUERDA

Hoje, debate com Christian Castillo, Leda Paulani e Ruy Braga na USP

10 Nov 2008 | Debate com Christian Castillo, docente da UBA e dirigente do PTS, Ruy Braga, professor do Departamento de Sociologia da USP e Leda Paulani, professora da Faculdade de Economia da USP.

CLASSE DE LUTA - 1968 NO BRASIL E NA FRANÇA

Debate sobre o maio de 68 na PUC-SP

07 Nov 2008 | Realizamos no Auditório Banespa (Biblioteca da PUC-SP) a exibição dos filmes “Classe de Luta” e “Os Operários Também” do Grupo Medvedkine, com a presença de Ana Amélia da Silva (Depto. de Sociologia e Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais PUC-SP), Vera Lúcia Vieira (...)

ELEIÇÕES CEUPES USP 2008

Chapa Daquilo que se grita!

07 Nov 2008 | Construa conosco um CEUPES ativo na luta em defesa do espaço dos estudantes como um pólo de iniciativas culturais, políticas, ideológicas e sociais, ligada à luta contra a repressão e, juntamente com os funcionários e professores que estiverem dispostos, contra o projeto de (...)

UNIVERSIDADE

A crise mundial e a perplexidade dos intelectuais

01 Nov 2008 | Na semana de 21 a 24 de outubro teve lugar na USP o seminário internacional “Hegemonia às avessas - Economia, Política e Cultura na Era da Servidão Financeira”.

Mais publicações: