Sexta 19 de Abril de 2024

São Paulo

Metroviário denuncia atraso nas obras da linha4

20 Feb 2015 | O atraso nas obras é consequência do baixo investimento, da corrupção e das privatizações promovidas há décadas pelo PSDB.

STF arquiva propinoduto tucano

19 Feb 2015 | No dia 10 de fevereiro, o STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou as acusações contra José Aníbal (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM)

Alckmin envenenará a população com a Billings para salvaguardar sua estabilidade política

09 Feb 2015 | Análise crítica da política do governo Alckmin de compensar a crise de abastecimento de água em São Paulo utilizando as águas da represa de Billings.

Denúncias ligam secretário de transporte de SP ao propinoduto

09 Feb 2015 | Indicado por Alckmin para a secretaria responsável pelo Metrô, Clodoaldo Pelissioni tem longo histórico de serviços prestados aos tucanos

O fundo do poço

23 Jan 2015 | A praticamente um ano a população de São Paulo vem enfrentando racionamento e todos os problemas causados pela crise da água, mas a existência do racionamento era negada terminantemente por Alckmin e todo alto escalão do governo paulista, com frases hipócritas sobre “escassez (...)

EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO

Das demissões a falta de papel higiênico

04 Dec 2014 | O governo do estado de São Paulo cortou verbas escolares para compra de materiais de limpeza, escritório e pequenas reformas. Esse montante chega a quase 60 milhões reais.

7 medidas emergenciais para enfrentar a crise da água

02 Dec 2014 | "Precisamos unir os sindicatos e oposições sindicais independentes do governo para mobilizar a população. Nenhuma família pode ficar sem água".

ABSURDO

Não ao aumento da tarifa de água!

15 Nov 2014 | Na sexta-feira (14) o governo anunciou que o reajuste da água vai ser maior que 5,4%. Agora que passaram as eleições, como se já não bastasse o sofrimento da população com a falta de água, agora Alckmin que paguemos a conta pela crise que eles geraram com os enormes lucros que foram (...)

CHAMADO AOS SINDICATOS

Um plano emergencial para enfrentar a crise da água

14 Nov 2014 | Precisamos retomar o caminho de junho e colocar os sindicatos a serviço de uma luta unificada da classe trabalhadora em aliança com o povo pobre dos bairros mais atingidos.

A crise da água é passageira ou veio para ficar (e piorar)?

13 Nov 2014 | O discurso de que a crise passará quando vierem as chuvas se transformou no novo mantra oficial. A maior crise hídrica em São Paulo em oitenta anos, talvez em toda a história da metrópole, passou para o discurso oficial como uma marola. Nunca vão assumir que essa política de negar (...)

SABESP

Água para matar a sede de lucro dos capitalistas

11 Nov 2014 | O papel do governo e da Sabesp no engendramento da crise foi ativo, decisivo. Mais que problema de estiagem, a verdade é que a crise é do governo e da burocracia da Sabesp. Profundamente privatizada e historicamente sucateada e aparelhada pela politicalha dominante, a Sabesp (...)

São Paulo

Governo escondeu a crise da água por motivos eleitorais

11 Nov 2014 | Toda a crise do sistema Cantareira secando e o subsequente desabastecimento, tem a ver com desgoverno, com sucateamento e privatizações de empresas públicas e com escolhas e decisões estratégicas equivocadas por parte do governo. No entanto, desde o início da crise aberta, desde (...)

Entrevista com Fábio Roberto, o motorista que levou um caminhão-pipa ao bairro Jardim Novo Pantanal

31 Oct 2014 | O site Palavra Operária entrevistou por telefone o motorista Fábio Roberto Santos que estampou manchetes de vários jornais esta semana por ter “fugido” do trabalho para levar um caminhão-pipa para o bairro Jardim Novo Pantanal, na Zona Sul de São Paulo, que estava há 4 dias sem (...)

CRISE DA ÁGUA

Brandão chama todos ao ato contra a falta de água dia 1 no vão do MASP

24 Oct 2014 | Brandão defende ato contra a falta de água na plenária da Conlutas que convocou manifestação para o dia 01/11 (sábado), às 15hs, no vão do MASP, na Avenida Paulista.

Professores e estudantes em defesa da água e da saúde dos trabalhadores

23 Oct 2014 | Na manhã dessa quinta, dia 26, ocorreu um ato no Terminal Ouro Verde em defesa da água em Campinas. Organizado pelo Movimento Professores Pela Base e contando com o apoio e participação do Centro Acadêmico de Ciências Humanas(CACH) da Unicamp, professores da região e estudantes (...)

A crise da água em Campinas e no interior paulista

17 Oct 2014 | A crise da água se intensifica no interior paulista. Já são mais de 14 milhões de pessoas atingidas em mais de 68 cidades. Um planejamento eficiente por parte de Alckmin e do PSDB para que as gotas começassem a faltar após o fechamento das urnas do primeiro (...)

Brandão chama sindicatos a se mobilizarem contra a falta de água

17 Oct 2014 | “Precisamos chamar todos os sindicatos a se mobilizarem junto com a população de cada bairro para dar um basta nisso".

Aumenta a falta de água

A água que devia nos abastecer virou um grande negócio privado

15 Oct 2014 | Acabadas as eleições, se amplia a falta de água para os paulistanos. Alckmin segue culpando São Pedro, mas a verdade é outra.