Quinta 28 de Março de 2024

França

NOSSA CONDENAÇÃO AO ATENTADO EM PARIS

Contra a loucura reacionária e obscurantista, contra a união sagrada e islamofóbica

07 Jan 2015 | Com dor e assombro tomamos conhecimento do atentado ocorrido esta manhã contra a redação do Charlie Hebdo, reconhecido semanário humorístico progressista.

Comunicado do Novo Partido Anticapitalista (NPA) da França

Uma loucura selvagem e reacionária

07 Jan 2015 | O NPA se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, com os jornalistas e os trabalhadores do jornal Charlie Hebdo. Porém, não participamos de nenhuma união nacional com os aprendizes de feiticeiro que jogam com o racismo, que estimulam o ódio contra os muçulmanos e os (...)

ÚLTIMO MOMENTO

Doze mortos em tiroteio contra o jornal de humor “Charlie Hebdo” em Paris

07 Jan 2015 | A sede do jornal humorístico francês “Charlie Hebdo” em Paris, que havia recebido ameaças por publicar caricaturas de Maomé, sofreu atentado a tiros que causou 12 vítimas fatais até o momento, como informa a EFE. “France Info” relata que o tiroteio provocou a morte de doze pessoas e (...)

Manifestações e choques com a polícia em protesto pela morte de Rémi Fraisse

09 Nov 2014 | As cidades francesas de Nantes e Toulouse foram o cenário de fortes choques entre a polícia e jovens manifestantes no sábado dia 1 de novembro. Os jovens se manifestavam em repúdio à morte de Rémi Fraisse, o ativista ecologista assassinado no domingo passado por um projétil da (...)