Sexta 29 de Março de 2024

Crise da água

PABLITO SANTOS, DIRETOR DO SINTUSP:

"Não podemos aceitar as demissões na Sabesp"

17 Mar 2015 | A direção da SABESP e o Governador Geraldo Alckmin tentam avançar posições contra os trabalhadores da Sabesp para poderem garantir seus lucros em detrimento do prejuízo da população que continua sem água!

NENHUMA FAMÍLIA SEM ÁGUA! NENHUM TRABALHADOR SEM EMPREGO!

Assembleia Regional da Água na Zona Oeste

10 Mar 2015 | No dia 12/03, quinta-feira, vai acontecer a I Assembleia Regional da Água no Circo-Escola da São Remo, região do Butantã.

Governo omite coliformes totais e metais pesados no abastecimento

23 Feb 2015 | A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PROTESTE) verificou a presença de coliformes totais na água, em amostras coletadas nas zonas Sul e Leste, em novembro de 2014

O que a falta d’água tem a ver com a dengue?

22 Feb 2015 | A chuva, a alta temperatura e o estoque de água contribuem para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o qual tem preferência por água limpa. O Chikungunya é um novo vírus, transmitido pela picada do mesmo mosquito, o Aedes Aegypti, e tem sintomas muito parecidos com os deste. A (...)

Falta d’água e apagões: uma crise que está apenas começando

20 Feb 2015 | A crise que vemos agora foi produzida não pela seca, mas pela própria ação irracional do ser humano. A busca incessante por mais lucro pode levar agora a uma catástrofe social de grandes proporções.

Insatisfação popular derruba a popularidade de Dilma e Alckmin

09 Feb 2015 | O último fim de semana foi marcado pelas estatísticas do DataFolha que indicam uma queda importante na popularidade de Dilma Roussef, além da queda de popularidade do governador de São Paulo Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo Fernando (...)

Alckmin envenenará a população com a Billings para salvaguardar sua estabilidade política

09 Feb 2015 | Análise crítica da política do governo Alckmin de compensar a crise de abastecimento de água em São Paulo utilizando as águas da represa de Billings.

E se a água terminar nas Universidades?

06 Feb 2015 | Mesmo com Alckmin tentando esconder, passada as eleições, dia a dia novas noticias sobre a situação calamitosa de falta d’água aparecem nos jornais. Essa semana as Universidades Estaduais Paulistas anunciaram a possível suspensão das aulas por conta da crise (...)