Quinta 25 de Abril de 2024

Pacote de ajustes

O dólar cresce e a economia brasileira entra cada vez mais em frangalhos

14 Mar 2015 | Desde o começo do ano o dólar teve um crescimento de sua cotação frente ao real de mais de 20%, chegando a R$ 3,24 hoje, sua maior cotação desde abril de 2003. Somente nesta semana, o acumulado da valorização do dólar chegou a 6,4% de (...)

MANIFESTAÇÕES NO DIA 13

Atos do PT e da CUT em defesa de Dilma apresentam programa amplo para aglutinar apoios

14 Mar 2015 | O programa defendido pelos atos busca lidar com o desgaste que o governo petista sobre nas bases das próprias organizações que os apoiam. Sem isso, seguramente teriam muito maior dificuldade para levar pessoas ao ato e angariar apoios, já que é geral a insatisfação por Dilma (...)

UFMG anuncia que está imersa na crise orçamentária das IFES. Qual o caminho para barrar os ataques à educação?

10 Mar 2015 | Contas de água e luz atrasadas, demissões de terceirizados, cortes na área administrativa, bolsas de iniciação científica atrasadas, cortes no mestrado e nos intercâmbios, cursos sem importantes disciplinas por falta de equipamentos em (...)

Trabalhadores da USP aprovam plano de lutas!

05 Mar 2015 | Após reunião de terça-feira do Conselho Diretor de Base (CDB) do Sindicato dos Trabalhadores da USP (SINTUSP), a categoria se reuniu na quarta-feira, dia 04/03 na primeira assembleia geral do ano para aprovar o plano de lutas e dar início à campanha salarial de (...)

A hipocrisia de Dilma Rousseff

01 Mar 2015 | Nós trabalhadores, por experiência própria, estamos acostumados a hipocrisia e "cara de pau" da classe dominante, dos patrões e dos governos que servem a seus interesses. Na última semana, a presidente Dilma deu mais um exemplo dessa característica tão marcada entre os (...)

Professores do Paraná x ajustes

14 Feb 2015 | Assembleia que deliberou a greve histórica dos professores da rede e servidores da saúde no estado do Paraná nesta última semana.

A agenda dos ajustes de Dilma no Congresso

09 Feb 2015 | "Ajustes fazem parte do dia a dia da política econômica, bem como do cotidiano de empresas e pessoas. Ajustes nunca são um fim em si mesmos." Fala de Dilma em mensagem ao Congresso Nacional.

ATAQUES AOS DIREITOSTRABALHISTAS

Centrais sindicais e Dilma2: amor e ódio

06 Feb 2015 | A relação entre o governo e as centrais sindicais frente ao pacote de ajustes e as leis que retiram direitos dos trabalhadores.

Por que o “PPE” flexibiliza os direitos?

04 Feb 2015 | No Dia Nacional de Lutas do último dia 28 de janeiro, a CUT e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recolocaram a luta pela criação do Programa de Proteção ao Emprego [PPE] em contraposição às MPs 664 e 665 – que são parte dos ajustes do governo (...)

Abaixo os “ajustes” do governo Dilma! Nenhuma família sem água!

03 Feb 2015 | Para se eleger Dilma disse que “não iria modificar os direitos trabalhistas, nem que a vaca tussa”, que era um “coração valente” dos trabalhadores. Agora estamos vendo essa mesma Dilma implementar um duro pacote de ajustes e ataques contra os trabalhadores e o povo (...)

Centrais sindicais realizam dia de manifestação contra os ajustes do governo

28 Jan 2015 | Na quarta-feira 28/01 ocorreu, na Avenida Paulista o "Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos", organizado pelas centrais sindicais ligadas ao governo e aos partidos burgueses de oposição (CUT, CSB, CTB, Força Sindical, NCST e UGT), que também contou com a participação da (...)