Quinta 18 de Abril de 2024

Questão negra

Não Conseguimos Respirar: Todos Por Justiça Para Mike Brown, Eric Garner e Todos os Que Tombaram.

17 Dec 2014   |   comentários

A morte de afroamericanos pelas mãos de policiais brancos e a não punição dos mesmo tem levantado milhares ao longo dos Estados Unidos. Em todo o país se escuta o ecoar das vozes da revolta popular. Mais uma vez o povo negro se levanta contra a violência policial racista que no país mata um negro a cada 28 horas.

Isso não é novidade para nós, em nosso pais um jovem negro tem 3 vezes mais chances de morrer que um branco. Centenas ou milhares de negros (temos dificuldade de saber os números certos) já morreram nas favelas "pacificadas" pelas mãos da própria UPP.

Nos morros, favelas e periferias a polícia mata a povo negro, não importa qual seja a sua farda. No Brasil ou Estados Unidos é o povo negro o que mais sofre com os homens armados de um Estado que governa para os patrões.

Devemos unir nossas vozes, aos que mesmo distantes estão tão perto de nós. São jovens, trabalhadores que tem sua vida e sua morte determinada pela cor de sua pele.
Ferguson é aqui!

Que nos levantemos em solidariedade aos que tombaram e por justiça para Mike Brown, Eric Garner, Claudia, Fiúza, DG, Amarildo e todos os que foram assassinados pela policía.

Pela unidade dos oprimidos contra os que nos matam chamamos todos e todas ao ato "FERGUSON É AQUI! O povo negro que viver!" quinta feira dia 18 às 16h na Praça da República!

Artigos relacionados: Questão negra , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo