Sexta 29 de Março de 2024

PROFESSORES

Mobilizações por todo o interior de SP

21 Mar 2015 | Na última semana, a aula foi na rua em diversas cidades do interior de SP

Greve dos Garis do RJ

Garis do Rio necessitam ajuda para a sua greve

20 Mar 2015 | A Justiça e o Ministério Público do Trabalho fazem vistas grossas às ilegalidades e mantêm o assédio contra a greve.

GREVE DE PROFESSORES EM SP

Os primeiros passos da greve em Santo André

20 Mar 2015 | A greve dos professores em Santo André esta marcada por duas questões fundamentais. A primeira é a construção de um forte Comando de Greve da oposição, Professores pela Base, Renovar pela Luta, MTS e vários professores independentes se reúnem todos os dias e se dividem para chegar a (...)

Rio de Janeiro

Garis do Rio sofrem ameaças da prefeitura para desgastar a greve

19 Mar 2015 | O sétimo dia de greve dos garis foi marcado por mais ataques ao direito de greve e ameaças de multa e punição como forma de disciplinar a categoria

CORREIOS: É necessário um calendário nacional de luta único

19 Mar 2015 | A ECT, seguindo a orientação do governo, vem a cada dia aumentando os ataques aos trabalhadores. Condições de trabalho cada dia mais precárias, privatização e sucateamento do convênio médico.

Greve dos Garis do RJ

Prefeitura arrisca vidas contra a greve dos garis

17 Mar 2015 | Aprofunda a política de ataque ao direito de greve do prefeito Eduardo Paes (PMDB) e da Comlurb e arriscam vidas de pessoas contratadas sem treinamento, segurança e EPIS (Equipamento de Proteção Individual).

PABLITO SANTOS, DIRETOR DO SINTUSP:

"Não podemos aceitar as demissões na Sabesp"

17 Mar 2015 | A direção da SABESP e o Governador Geraldo Alckmin tentam avançar posições contra os trabalhadores da Sabesp para poderem garantir seus lucros em detrimento do prejuízo da população que continua sem água!

Entre a opressão e a exploração das mulheres negras

Mulheres negras: Raça, Gênero e Classe

13 Mar 2015 | Ao discutirmos a questão das mulheres, é importante que se perceba que existem vários fatores que se relacionam com a questão de gênero, como é o caso da classe, da sexualidade e a questão de raça. Nesse texto especificamente, quero iniciar a reflexão de como raça, gênero e classe (...)

RIO DE JANEIRO

Greve dos garis responde a provocação da prefeitura

13 Mar 2015 | Os garis do Rio estão em greve depois da provocação da prefeitura em dar aumento menor que a inflação. A prefeitura já conseguiu liminar militarizando as gerências e buscando cercear o direito de greve.

Bebel quer enganar os professores e defender o governo no dia 13/03

12 Mar 2015 | Sexta-feira ocorrerá assembleia com indicativo de greve. Numa manobra, Bebel está convocando um ato em defesa do governo federal no mesmo dia.

CRISE MONTADORAS

Venda de caminhões cai 50% em relação a 2014, pior resultado mensal em 20 anos

12 Mar 2015 | Venda de veículos novos tem o menor nível desde 2008 e no setor de caminhões a queda é de 50% em relação a fevereiro de 2014, pior resultado mensal em 20 anos. Os trabalhadores devem se organizar para enfrentar os ataques que estão por (...)

Diretores do Sintusp são perseguidos por lutar ao lado das trabalhadoras terceirizadas

11 Mar 2015 | Sintusp luta lado a lado com trabalhadores terceirizados contra a precarização do trabalho, por igual direito e igual salário.

NENHUMA FAMÍLIA SEM ÁGUA! NENHUM TRABALHADOR SEM EMPREGO!

Assembleia Regional da Água na Zona Oeste

10 Mar 2015 | No dia 12/03, quinta-feira, vai acontecer a I Assembleia Regional da Água no Circo-Escola da São Remo, região do Butantã.

Termina a greve dos professores do Paraná: acompanhe os depoimentos direto da assembleia

09 Mar 2015 | Acompanhe relatos e depoimentos de nossos enviados especias para a greve

Sintusp realiza 1ª exibição pública do filme PRIDE no Brasil

09 Mar 2015 | Em uma fantástica demonstração de sensibilidade e interesse da categoria, mais de 50 pessoas encheram a sede do Sindicato na ultima sexta-feira, 06/03, em uma noite chuvosa, para assistir à primeira exibição pública do filme “PRIDE: gays e lésbicas apoiam os mineiros” no Brasil, (...)

ATAQUES NAS MONTADORAS

FORD: As greves mostram o caminho!

06 Mar 2015 | A alegação da fábrica da Ford em São Bernardo é que a queda nas vendas gera uma necessidade de adequação na produção. Porém os trabalhadores tem exemplos em outras montadoras para barrar este ataque

MOVIMENTO OPERÁRIO

Sindicatos e patrões unidos pelo bem dos trabalhadores?

06 Mar 2015 | Centrais sindicais e entidades industriais se juntam em Manifesto endereçado ao governo por mudança na política econômica em relação ao setor. As burocracias sindicais escolhem caminhar de braços dados com as patronais em lugar da luta contra os ajustes e em defesa do (...)

Falta de funcionários nos Correios deixa população sem cartas na região de Campinas

06 Mar 2015 | Esta semana, a carga acumulada no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTC/CTE) de Campinas e região atingiu a marca de 3 milhões de correspondências. Desde janeiro, os meios de comunicação regional tem noticiado o atraso nas entregas em diversos bairros da Região (...)

PRIVATIZAÇÃO

Miriam Belchior Assume a Caixa reduzindo quadro de funcionários

06 Mar 2015 | O início da privatização da CAIXA através da abertura de capital da empresa. Essa semana Miriam Belchior foi empossada como nova presidente da CAIXA e esse processo seria sua principal “missão”.

MOVIMENTO OPERÁRIO

O estelionato eleitoral de Dilma e do PT

06 Mar 2015 | A Caixa, enquanto empresa pública, há muito vem sendo transformada em balcão de negócios tão somente, enquanto cada vez mais precariza diversos serviços oferecidos à população, para entrar na corrida insana movida a sangue e suor não só dos bancários, efetivos e terceirizados, mas da (...)

Sintusp organiza principal ato do Dia Nacional de Lutas em São Paulo

06 Mar 2015 | Nesta sexta-feira, 06/03, a CSP-Conlutas fez um chamado a construção de um Dia Nacional de Lutas. O Sindicato dos Trabalhadores da USP, em assembléia, votou por organizar uma manifestação em frente ao Portão 1 da USP levantando as bandeiras da categoria e da luta nacional da (...)

Trabalhadores da USP aprovam plano de lutas!

05 Mar 2015 | Após reunião de terça-feira do Conselho Diretor de Base (CDB) do Sindicato dos Trabalhadores da USP (SINTUSP), a categoria se reuniu na quarta-feira, dia 04/03 na primeira assembleia geral do ano para aprovar o plano de lutas e dar início à campanha salarial de (...)

Grande vitória dos trabalhadores da Biblioteca da FFLCH/USP

26 Feb 2015 | Trabalhadores da biblioteca da FFLCH se mobilizaram pela retirada de acervo contaminado por DDT

FIM DE GREVE NA GM

Vitória dos trabalhadores na GM de São José dos Campos

26 Feb 2015 | No final da tarde de ontem a empresa chamou o sindicato para negociar e hoje de manhã em assembleia os trabalhadores aceitaram o acordo e retornaram ao trabalho. O acordo prevê lay-off de 650 trabalhadores por 5 meses, a partir do dia 9 de março, com estabilidade de 90 dias (...)

Mais publicações: