Domingo 28 de Abril de 2024

OCUPAÇÃO DA CÂMARA DE SP 14/8

Novamente sobre métodos e estratégia no movimento

22 Aug 2013 | Como parte dos novos tempos que se abriram no país, um novo clima de debates também se instaurou na esquerda e entre os ativistas. São várias as discussões no movimento, e grande parte delas versam sobre a questão dos métodos e dos objetivos – nas ações práticas e para o movimento (...)

PARALISAÇÃO NACIONAL 30/8

Lutemos para que o dia 30 seja um dia de grandes paralisações!

22 Aug 2013 | A entrada em cena da classe operária permite hoje que muitos trabalhadores passem a discutir alternativas a tantos casos de corrupção, de acidentes de trabalho, horas extra, repressão policial, entre tantos outros temas que atingem a vida da maior parte da (...)

EDITORIAL

Unir a juventude e os trabalhadores no próximo dia 30

21 Aug 2013 | As jornadas de junho iniciaram um novo momento em nosso país. Um momento em que milhões de jovens e trabalhadores, que seguiam a vida com empregos precários, endividando-se para ter as coisas, passando horas nos ônibus lotados ou nas filas dos hospitais depois de algum acidente (...)

JUVENTUDE

O movimento nas universidades estaduais paulistas e a nova situação nacional

21 Aug 2013 | É preciso rearmar o movimento estudantil, colocá-lo em consonância com a nova situação política nacional, para que responda aos anseios da juventude como um todo em aliança com os trabalhadores por nossas demandas.

PÃO E ROSAS

200 mulheres se reúnem na plenária nacional do grupo de mulheres Pão e Rosas

21 Aug 2013 | No dia 10 de Agosto, 200 mulheres decidiram os primeiros passos para a construção de um forte movimento de mulheres que possa atropelar a burocracia sindical e acadêmica, derrotar os patrões e os governos para conquistar nossos (...)

NACIONAL

Cadê o Amarildo?

09 Aug 2013 | Amarildo Dias, 47 anos, pedreiro, negro e morador da Rocinha, está desaparecido desde do dia 14 de julho, quando foi levado de sua casa pela polícia da UPP(Unidade Policial Pacificadora).

NACIONAL

As reivindicações de junho continuam como “promessas”

08 Aug 2013 | Preparar o mês de agosto, nas ruas, escolas, universidades, fábricas e empresas para impor um plano de luta e conquistar as reivindicações das manifestações de junho

PÃO E ROSAS

Neste 6 de agosto, basta de trabalho precário: Barrar a Lei Mabel!

02 Aug 2013 | Chamamos todas as mulheres a se organizarem desde seus locais de trabalho e estudo para construir uma forte resistência para que seja arquivada esta “Lei Mabel”, mas principalmente para construirmos um amplo movimento contra a precarização do trabalho e da vida, combatendo a (...)

OPINIÃO

Uma imensa crise no governo Cabral, uma inicial crise no regime

02 Aug 2013 | Podemos e devemos levantar “Fora Cabral” mas devemos fazê-lo articulado a derrotar sua polícia e seu projeto repressivo e assassino, sobretudo da juventude negra. Podemos e devemos levantar um programa para a saúde, para a educação, para o transporte. E apoiando-se no ódio a sua (...)

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Papa Francisco no Brasil: A igreja católica busca renovar-se como mediação política e social

24 Jul 2013 | A escolha do cardeal Bergoglio como papa e sua escolha do nome papal de Francisco em homenagem a Francisco de Assis começa a se articular mais claramente nesta longa visita ao Brasil. É uma tentativa da igreja católica de mostrar-se próxima dos que sofrem as consequências de (...)

Trabalhadores, estudantes, jovens e todo o povo explorado: nossa luta é uma só!

Em Belo Horizonte, os estudantes panfletam em fábrica!

22 Jul 2013 | Hoje (22/07) a Juventude às Ruas, junto a estudantes independentes da UFMG, panfletamos na Manesmann, grande siderúrgica de Contagem (cidade da região de Belo Horizonte), e de muita tradição de luta nas décadas de 70 e 80. Fomos muito bem recebidos pelos trabalhadores, entre (...)

Às Ruas contra a repressão à juventude em BH!

Ato contra a repressão e em homenagem aos jovens Douglas Henrique e Luiz Felipe

22 Jul 2013 | No último dia 16/07 nós, da Juventude às Ruas (Ler-qi e independentes), construímos desde a Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça - MG da qual fazemos parte, um importante ato contra a repressão e a violência policial. Por quase uma hora desviamos o trânsito da Av. (...)

Belo Horizonte

ABAIXO A REPRESSÃO! SOMOS TODOS DOUGLAS HENRIQUE!

06 Jul 2013 | Desde as manifestações a polícia instaurou uma perseguição a manifestantes. Dezenas de pessoas seguem presas. Há relatos de tortura durante as prisões. A polícia instaurou uma investigação que culminou em 80 mandatos de prisão e investigações seguem sendo feitas em sigilo com apoio do (...)

EDITORIAL

Junho: um novo país surgiu das maiores mobilizações em décadas

05 Jul 2013 | Depois de junho o Brasil não será mais como antes. O país se levantou e trouxe à tona o falso progressismo do PT, revelando sua submissão aos interesses dos grandes capitalistas e suas relações espúrias com o mais retrógrado da política (...)

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Dia 11: mobilizar pela demandas dos trabalhadores e da juventude, contra a reforma política do governo e do congresso

05 Jul 2013 | Precisamos lutar para que no dia 11 se expresse uma política independente através de paralisações e atos que partam da denúncia da política de desvio do governo Dilma e da burocracia sindical

CONTRA OS PARASITAS DO CONGRESSO QUE MOSTRAM SUA VERDADEIRA CARA, E A FARSA DE REFORMA POLÍTICA DE DILMA:

Lutar por uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana

05 Jul 2013 | O motivo pelo qual fazem questão de decidir tudo em mais uma sessão deste Congresso de corruptos e parasitas é justamente para fortalecer seus partidos, alijar ainda mais a população da democracia

TRABALHADORES DA USP

A política do SINTUSP para o dia 11/07

04 Jul 2013 | Entrevistamos Claudionor Brandão, demitido político, e Diana Assunção, trabalhadora da FE-USP, ambos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da USP

UFMG

Organizar através das bases: das salas de aula à luta unificada com os trabalhadores e o povo!

04 Jul 2013 | Frente às grandes manifestações que se espalham por todo o Brasil, vamos Às Ruas questionar a serviço de quem está a universidade. Está a serviço da repressão, como querem Anastasia, Dilma e o reitor da UFMG Clélio Campolina? Ou a serviço dos trabalhadores e do (...)

BELO HORIZONTE

Nas ruas com os trabalhadores, a juventude e o povo negro

04 Jul 2013 | Grandes atos massivos paralisaram a capital de Minas Gerais. Marcados nos dias dos jogos da Copa na cidade, mais de 100 mil pessoas chegaram a ocupar as ruas de Belo Horizonte. O que marcou os protestos em Belo Horizonte foi a participação de muitos jovens estudantes, (...)

DEBATE

Por que não defendemos a desmilitarização da polícia?

04 Jul 2013 | Muitos ativistas tem ficado revoltados com a brutal repressão, incluindo balas de verdade em manifestações, assim como a chacina que a polícia promoveu na Maré. Com esta revolta tem surgido muito além de setores da esquerda, mas de ativistas independentes a proposta de (...)

BELO HORIZONTE

A raiva da população contra seu “capitão-do-mato”: os conflitos em BH e um debate sobre o que a mídia chamou de vândalos e a violência dos agentes da repressão

04 Jul 2013 | As grandes marchas que foram protagonizadas nas últimas duas semanas pela juventude e outros setores da sociedade em Belo Horizonte, que ocorreram em dias de jogos da Copa das Confederações e se dirigiram ao Mineirão, tiveram uma marca em comum. Todas as três marchas foram (...)

PROPOSTA DE DILMA E DOS POLÍTICOS: REFORMA POLÍTICA E PLEBISCITO

Enganar “as ruas” para usurpar a vontade popular

04 Jul 2013 | Nos últimos dias o movimento de massas que tomou as ruas do país mostrou sua força obrigando o governo a responder algumas de suas demandas.

OPRESSÕES

Pão e Rosas no I Encontro LGBTT da CSP-Conlutas contra os ataques do governo Dilma

04 Jul 2013 | Neste fim de semana (dias 28, 29 e 30 de Junho) realizou-se em São Paulo o I Encontro Nacional LGBT da CSP-Conlutas. Foi a primeira vez que uma Central Sindical se propôs a pautar essa demanda.

RIO DE JANEIRO

As mobilizações vão começando a tocar pilares do regime

04 Jul 2013 | Enquanto os corpos de moradores da Maré ainda são velados, ativistas que ocupavam a rua da casa do governador Cabral seguem presos em Bangu e as burocracias sindicais estão chamando uma greve geral que não menciona uma palavra dos presos políticos, dos assassinatos e nem sequer (...)

DEBATE

Os limites do Movimento Passe-Livre

03 Jul 2013 | Em São Paulo, o Movimento Passe-Livre (MPL) iniciou a convocação dos atos, como em anos anteriores (2006, 2010, 2011), e por isto ganhou legitimidade frente aos governos e um setor do movimento como representante das mobilizações em um primeiro (...)

Mais publicações: