Terça 16 de Abril de 2024

As tarefas do momento

11 May 2003 | O agravamento do sofrimento do povo com o aumento do desemprego, arrocho salarial e o aumento do custo de vida abrem condições para que os trabalhadores se mobilizem para lutar por suas reivindicações mais sentidas. A própria massiva votação em Lula nas últimas eleições expressa (...)

Quatro meses de Lula e Alencar

Governando para os patrões e nenhuma medida a favor do povo

11 May 2003 | Em função de alguns indicadores econômicos, o governo tem declarado que está começando a “arrumar a casa”, como afirmou Palocci na reunião com o FMI em Washington semanas atrás. Na verdade, se trata de que o governo tem conseguido até agora “administrar politicamente” a crise (...)

Os sem-terra retomam lutas por suas demandas

Contra a fome, ocupar e produzir: terra pra quem trabalha!

05 Mar 2003 | Nas últimas semanas uma série de ocupações de camponeses sem-terras vêm acontecendo em diversos cantos do país, desde o sul, no estado de Paraná, passando por Santa Catarina e no sudeste como São Paulo, até o nordeste como a Bahia, combinando-se com ocupações de prédios públicos do (...)

O PSTU... na encruzilhada

05 Mar 2003 | O último jornal do PSTU (nº 145), no artigo “A CUT na encruzilhada”, define que “a Central [CUT] terá de escolher: ou defenderá os interesses imediatos e históricos dos trabalhadores ou se tornará chapa branca do governo, uma central oficialista, que apoiará as reformas neoliberais e (...)

O papel da CUT no governo Lula-Alencar

A estratégia da conciliação de classes e defesa do capitalismo

05 Mar 2003 | A CUT, que neste ano completará 20 anos, continua mantendo sua “marca” de “central de esquerda”, “combativa”, “classista”. Esses termos são muito utilizados pela esquerda cutista, principalmente o PSTU, para reafirmar a CUT como uma central antipatronal, antigovernamen-tal e (...)

Contra o desemprego e a fome: emprego para todos!

05 Mar 2003 | O governo Lula quer nos enganar com as migalhas do Fome Zero e de seus demais programas assistencialistas. Não podemos aceitar essa farsa! Esses programas não chagem nem perto das reais necessidades da classe trabalhadora e do povo pobre! Para lutar contra o desemprego devemos (...)

O governo Lula

05 Mar 2003 | Há dois meses e meio de governo Lula, as aspirações que os trabalhadores nele depositaram começam a ser frustradas, pois ao invés de atender às demandas de emprego, saúde, educação e moradia, o governo tem feito tudo ao contrário. Foram tomadas medidas que têm um forte impacto em toda (...)

Contra fome, emprego para todos!

05 Mar 2003 | Nosso novo jornal se dirige aos trabalhadores e à juventude explorada e oprimida. A classe patronal, com seus massivos meios de comunicação, publica sua propaganda para continuar sustentando este sistema de exploração dos trabalhadores. Eles criam o desemprego e a miséria, tudo (...)

Mais publicações: