Segunda 29 de Abril de 2024

PETROLEIROS

Barremos a privatização do Petróleo! Fortalecer a greve para derrotar o PL 4330 e barrar o leilão de Libra!

16 Oct 2013 | A partir das 23horas de hoje os petroleiros em todo o país irão cruzar os braços. A greve tem três pautas: o acordo coletivo, a rejeição ao Projeto de Lei (PL 4330) que precariza e generaliza a terceirização, e para barrar os leilões de petróleo e gás que ocorreram dia 21/10, (...)

RIO DE JANEIRO

Uma luta histórica que comove o país e aprofunda as mobilizações de junho

09 Oct 2013 | Dia 7/10 foi marcado por mais uma imensa manifestação no Rio de Janeiro. Mais de 50 mil professores, estudantes e diversos setores de trabalhadores e jovens em apoio a sua luta tomaram as ruas. Um dia de fúria e renovada repressão policial (...)

OPINIÃO

O que o caso Amarildo ensina aos marxistas sobre a polícia e sobre programa

09 Oct 2013 | Pouquíssimos anos atrás os poucos marxistas que nos atrevíamos a continuar levantando a posição de princípio de “dissolução das polícias” éramos tidos como ultra-esquerdista. A maioria da esquerda contentava-se em levantar um programa que ela argumentava que era o possível no momento, (...)

OCUPAÇÃO NA USP

A reitoria da USP está ocupada! É hora de ir por mais!

04 Oct 2013 | É hora de colocar dentro da USP o espírito de junho, avançando para exigir a democratização radical da universidade! Temos que fazer a reitoria recuar nos principais ataques que fez ao movimento nos últimos anos

RIO DE JANEIRO URGENTE

Por uma imediata campanha nacional em solidariedade aos profissionais da educação do Rio! Abaixo a repressão de Cabral e Eduardo Paes!

01 Oct 2013 | Hoje 30/09 alguns milhares de cariocas tomamos as ruas para dizer junto ao acampamento dos professores na mesma câmara de vereadores: "o professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo"! E estes milhares tivemos que nos enfrentar novamente com a sanha repressora destes (...)

NACIONAL

Podres poderes: mais um capítulo do mensalão

29 Sep 2013 | Sabemos que a corrupção não trata-se de um problema petista. É só olhar o escândalo do propinoduto do metrô, envolvendo o governo tucano Alckmin e a Siemens, que saberemos que os esquemas mafiosos estão no DNA do PSDB, DEM, PMDB e do conjunto dos partidos da ordem desse país. O (...)

BRASIL E EUA

Espionagem e leilões: dependência e subordinação ao imperialismo

29 Sep 2013 | Nas últimas semanas, chamou a atenção da população brasileira a espionagem do governo norte-americano, através de sua Agência Nacional de Inteligência (NSA), aos e-mails da presidente Dilma e da Petrobras. Dilma, em conversa e acordo com Obama, cancelou temporariamente a viagem, mas (...)

I ENCONTRO MOVIMENTO MULHERES EM LUTA

Pão e Rosas rumo ao I Encontro Nacional do Movimento Mulheres em Luta!

26 Sep 2013 | O grupo de mulheres Pão e Rosas, que integra a CSP-Conlutas e sua Setorial de Mulheres considera uma excelente iniciativa a construção de um I Encontro do Movimento Mulheres em Luta, aberto a sindicatos e outros grupos de (...)

RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro: os reflexos de Junho, é possível vencer

25 Sep 2013 | O país mudou muito desde Junho e o Rio mais ainda. Estas novidades se expressam na revolta cotidiana nos trens e nestas novas greves que tem seu ponto mais alto nos professores do município, mas também atinge os professores do Estado e de diversos outros (...)

AMARILDO

Pelo fim do genocídio da população negra! Cadê Amarildo?

25 Sep 2013 | Passados mais dois meses do desaparecimento do pedreiro Amarildo na favela da Rocinha no Rio de Janeiro, não há dúvidas de que os responsáveis foram policiais militares da Unidade de Polícia “Pacificadora” (UPP).

ENCONTRO NACIONAL

Construa junto à LER-QI um Encontro de Trabalhadores e Estudantes para debater as lições de junho e as tarefas do próximo período

25 Sep 2013 | A partir do balanço das jornadas de junho, de uma análise das perspectivas que se abrem e das tarefas que se colocam na situação nacional, em recente Plenária Geral da Liga Estratégia Revolucionária, votamos um chamado a todos os setores que militam e simpatizam conosco a construir (...)

LUTAS OPERÁRIAS

Unificar as lutas em curso

25 Sep 2013 | Apesar desta divisão imposta pelas burocracias, as campanhas salariais do segundo semestre estão expressando que o país mudou. Depois de junho as condições para sair à luta estão mais favoráveis e o trabalhador está sentindo (...)

GREVE DOS CORREIOS

Carta de uma atendente comercial dos correios

22 Sep 2013 | "Greve de novo?" Quem trabalha nos Correios ouve isso sempre, não só durante a greve. Se alguma conta ou encomenda não chegou, o pessoal já vem perguntar “mas o Correio tá de greve?”. A agência onde trabalho está constantemente lotada, com tempo de espera que frequentemente passa de (...)

7 de setembro

Dilma, Anastasia, Cabral e seus partidos burgueses tentam legitimar a repressão contra a juventude

12 Sep 2013 | Os atos de sete de setembro em BH ficaram marcados pela forte repressão desferida contra os manifestantes. Assim como nas demais capitais, houve o ato do Grito dos Excluídos seguido por atos em grande parte convocados por Black Block após uma semana de grande ofensiva da (...)

SEXTA-FEIRA, DIA 13 DE SETEMBRO DE 2013, ÀS 17H

ATO CONTRA A REPRESSÃO E PELA LIBERTAÇÃO IMEDIATA DOS PRESOS POLÍTICOS DO 7 SETEMBRO

11 Sep 2013 | Nota contra a repressão e chamado ao ato, convocado pela Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça/MG (composta pela Ler-qi, além de outras organizações, entidades, familiares e ex-presos políticos).

Minas Gerais

As máscaras dos políticos burgueses e dos aliados de Dilma é que devem ser arrancadas!

11 Sep 2013 | Desde as manifestações de junho e das paralisações de trabalhadores de julho e agosto, a democracia degradada de Dilma e do PT e suas negociatas com os demais partidos da base aliada, mostram que esta democracia dos ricos é uma grande fachada para fazer do Estado um grande balcão (...)

Campanha contra a repressão!

A luta contra a repressão tem que ser independente dos governos

11 Sep 2013 | Desde uma perspectiva independente, classista e combativa, levantamos a necessidade da luta contra a repressão que sofrem os jovens que se mantêm na luta. Compomos a Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça/MG (FIMVJ) que organizou em julho um ato de mudança do nome (...)

7 DE SETEMBRO

Retomemos as ações massivas contra a repressão e pelas demandas de junho

07 Sep 2013 | O dia 7 de setembro foi marcado por manifestações de protesto envolvendo milhares de pessoas em várias cidades do país, brutalmente reprimidas pela polícia

SAO PAULO

Liberdade imediata aos 20 presos em São Paulo! Abaixo a repressão dos governos e a violência policial!

07 Sep 2013 | Hoje, no dia 07 de setembro, centenas de jovens e trabalhadores que marchavam nas ruas de São Paulo foram brutalmente reprimidos

RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro de greves, mobilizações e prisões políticas

07 Sep 2013 | Na madrugada de 03/09 o Estado do Rio de Janeiro prendeu 5 jovens acusando-nos de serem organizadores da página do Black Bloc nas redes sociais. Sobre eles recai a sanha repressiva não só do governo Cabral e suas polícias como de órgãos do Estado independentes do governo como o (...)

MAIS MÉDICOS

Médicos cubanos e saúde precária

07 Sep 2013 | Nas últimas semanas, médicos cubanos chegaram em nosso país através do programa “Mais médicos” do governo federal. A reação dos grandes meios de comunicação, assim como das entidades médicas, foram, em geral, profundamente (...)

DIA 30 DE AGOSTO

Mais uma expressão de que os trabalhadores querem intervir no “espírito de junho” apesar do freio imposto pela burocracia sindical

07 Sep 2013 | O último dia 30 de agosto, convocado pelas centrais sindicais como um “dia nacional de mobilizações e paralisações”, configurou-se como um novo dia de protesto nacional dos trabalhadores.

CASO DONADON

Caso Donadon: é necessária uma resposta de fundo a podridão do regime

06 Sep 2013 | Tamanho é o sentido de autopreservação da casta de parasitas que domina o Congresso, que agora tiveram a pachorra de rejeitar o pedido de cassação de um parlamentar – Natan Donadon – preso por formação de quadrilha e desvio de verba (...)

Primeiro número do Boletim Classista BH/Contagem

As manifestações de junho e julho sacudiram o país! VAMOS TODOS IR ÀS RUAS NO DIA 30 DE AGOSTO!

05 Sep 2013 | Leia o material na íntegra clicando no título!

PARALISAÇÃO NACIONAL

Dia 30 de agosto: mais uma expressão de que os trabalhadores querem intervir no “espírito de junho” apesar do freio imposto pela burocracia sindical

03 Sep 2013 | O último dia 30 de agosto, convocado pelas centrais sindicais como um “dia nacional de mobilizações e paralisações”, configurou-se como um novo dia de protesto nacional dos trabalhadores.

Mais publicações: