Sexta 26 de Abril de 2024

O PRIMEIRO EVENTO DA COPA DO MUNDO DE 2014

Não é uma festa, nem só um grande negócio: a burguesia quer erguer uma cidade “maravilhosa” contra os trabalhadores!

28 Jul 2011 | A Copa do Mundo, as Olimpíadas apareceram nas propagandas eleitorais de Dilma e nas peças de propaganda e editoriais da mídia burguesa como grandes oportunidades para fazer o povo melhorar de vida, ter um grande legado dos eventos, tornar-se um “país de primeiro mundo”. A (...)

BOLETIM ESPECIAL nº02 – GREVE DE PROFESSOR@S RJ | 15 julho 2011

Somos todos professores! Todo apoio à greve e ao acampamento das lutadoras e lutadores da educação!

13 Jul 2011 | A greve é um instrumento de luta d@s trabalhador@s e não negociata que se troca por mesas de negociação para o mês que vem e sem nenhuma garantia como quer o governo! Por isso é preciso estender a mobilização no recesso escolar: Organizando comitês de apoio à luta da educação nos (...)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - LANÇAMENTO DO LIVRO "A PRECARIZAÇÃO TEM ROSTO DE MULHER"

Importante debate com Vírginia Fontes, Camila Valle, Nilzete de Souza e Diana Assunção na UFRJ

08 Jul 2011 | Ontem dia 07/07 ocorreu no IFCS-UFRJ uma importante atividade de lançamento do livro “A precarização tem rosto de mulher” organizado por Diana Assunção, dirigente da LER-QI, diretora do Sintusp e fundadora do Pão e Rosas Brasil, contando com a presença da mesma, da historiadora da (...)

RIO DE JANEIRO

Lançamento do livro "A precarização tem rosto de mulher" com Virgínia Fontes na UFRJ

05 Jul 2011 | 07 de julho | 5ªfeira | 18h | IFCS/UFRJ Largo São Francisco de Paula, 01, Centro, Rio de Janeiro Debate com: Diana Assunção - organizadora do livro, diretora do Sintusp e fundadora do Pão e Rosas; Virginia Fontes - Professora da UFF e professora-pesquisadora da EPSJV/Fiocruz; (...)

BOLETIM ESPECIAL: GREVE DE PROFESSOR@S RJ

Somos todos professores!

14 Jun 2011 | Sérgio Cabral tal como Dilma se elegeram prometendo um país que avançava e um Rio de Janeiro que voltaria a ser orgulho do país. O que vemos é uma militarização dos morros com as UPPs atentando contra direitos elementares como o de reunião e expressão, e um reorganizar de toda a (...)

DECLARAÇÃO DA LER-QI RJ

Nenhum apoio ao repressor Sérgio Cabral nem ao motim dos bombeiros

05 Jun 2011 | A oposição ao governador Sérgio Cabral tem que ser obra dos trabalhadores e da juventude em luta, sem se deixar levar pelo senso comum burguês, assumindo uma posição de classe, defendendo um programa operário e popular. Trabalhador é trabalhador, polícia é (...)

A VISITA DE OBAMA AO BRASIL

Dilma recebe Obama: fala em democracia e desenvolvimento, mas negocia a submissão

11 Apr 2011 | A recente visita de Obama ao Brasil mostrou crescentes elementos de alinhamento do governo Dilma ao imperialismo norte-americano. O governo enfrenta dificuldades em mostrar, mesmo a seus apoiadores de centro esquerda, de como estaria tendo uma política externa independente, (...)

MASSACRE EM REALENGO

Uma Expressão de Violência Contra a Juventude e, Antes de Mais Nada, Contra as Meninas

07 Apr 2011 | O terrível massacre ocorrido na escola Tasso da Silveira chocou todos. Até o momento há 12 crianças mortas, além de outras onze internadas sendo três em estado grave. Nos solidarizamos com as famílias, amigos e vizinhos de todas as crianças e professores desta (...)

DECLARAÇÃO

Declaração da LER-QI frente as prisões políticas no ato contra Obama

23 Mar 2011 | A polícia investiu violentamente contra os manifestantes, prendeu 13 pessoas e, pela manhã, os encarcerou nos presídios Bangu e Água Santa. Trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, um advogado e dirigentes do PSTU são presos políticos de Cabral! LEIA TAMBEM: – Tire suas botas e (...)

FORA OBAMA! GO HOME!

Tire suas botas e suas tropas: da Líbia, do Magreb, do Oriente Médio, da América Latina e do Haiti!

22 Mar 2011 | Uma operação de guerra está sendo montada no Rio de Janeiro para receber Obama. Os cariocas e os visitantes de todo o mundo sequer poderão circular livremente em várias áreas da cidade, diversas estações do metrô serão fechadas e em grande parte do centro do Rio de Janeiro serão (...)

NACIONAL

Enchentes e deslizamentos: o capitalismo e seus governos tucanos e petistas matam!

05 Feb 2011 | Se o crescimento econômico ainda esconde problemas estruturais do Brasil, as reincidentes enchentes e deslizamentos de começo de ano que atingiram diversos estados como Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro e resultaram em milhares de vítimas, escancaram a (...)

SOLIDARIEDADE

Ato no Rio de Janeiro em solidariedade a luta do povo egípcio

02 Feb 2011 | Realizou-se nesta segunda-feira, em frente ao consulado Egípcio no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro, um primeiro ato convocado pelo Comitê de Solidariedade a Luta do Povo Palestino – RJ em solidariedade ao povo (...)

direto de Teresópolis

Vídeo: Mais uma tragédia naturalmente capitalista

21 Jan 2011 |

NOVA DECLARAÇÃO DA LER-QI

Uma tragédia natural...mente capitalista

20 Jan 2011 | A região serrana do Rio de Janeiro tem sido palco da maior tragédia na história recente do país. No momento em que fechávamos esta declaração já haviam 742 mortos entre as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto e Bom (...)

DESASTRE NATURAL OU SOCIAL?

Região serrana do Rio: chuva, capitalismo e naturalização das tragédias

19 Jan 2011 | Uma das maiores especialistas em desastres ambientais, mundialmente conhecida, declarou dias atrás ao Estadão que as mais de quinhentas pessoas que morreram nas enchentes no Rio e no Brasil nestes dias de janeiro, morreram por “descaso político”. E explicou: “Essas pessoas (...)

TRAGÉDIA NATURALMENTE CAPITALISTA

No capitalismo a propriedade privada vale muito mais do que a vida

17 Jan 2011 | Apesar das declarações de que “não vai tolerar esse tipo de atitude”, o trabalho da polícia militar e do aparato repressivo do Estado em geral, tem sido resguardar os supermercados e estabelecimentos comerciais com o intuito de reprimir as tentativas de saques da própria população (...)

(Sábado, 15 de janeiro) DIRETO DE TERESÓPOLIS

A tragédia se arrasta nos dias e onde os responsáveis demonstram seu descaso e imbecilidade as vítimas e moradores são vanguarda no regate e na solidariedade.

16 Jan 2011 | As TVs ligadas o tempo todo em busca de novas informações, os choros e a tristeza, as inúmeras histórias espantosas em cada esquina; Teresópolis é um imenso mosaico de trauma.

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA

Petroleiros levam sua solidariedade à população de Teresópolis

16 Jan 2011 |

(sexta-feira,14 janeiro) DIRETO DE TERESÓPOLIS

Enquanto a população cava com suas próprias mãos as autoridades nem sequer sujam os seus pés.

15 Jan 2011 | O dia amanhece mas a cidade de Teresópolis não dormiu, muitos moradores passaram a noite enterrando corpos de amigos e parentes e, por incrível que seja, esses são os que tiveram alguma sorte, pois muitos ainda não têm nem os corpos para (...)

DECLARAÇÃO DA LER-QI RJ | NÃO É GUERRA, MAS AS VÍTIMAS SE CONTAM EM CENTENAS

Mais uma tragédia anunciada no Rio de Janeiro: produto do descaso dos governos e da ganância capitalista

14 Jan 2011 | Mais uma imensa tragédia ocorreu no Rio de Janeiro, desta vez na região serrana. No momento em que escrevíamos esta declaração já haviam mais de três centenas de pessoas mortas em Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, onde milhares estão abandonados a sua própria sorte e outros (...)

(quinta-feira, 13 de janeiro) DIRETO DE TERESÓPOLIS

As primeiras impressões de uma cidade em trauma

13 Jan 2011 |

Mais publicações: