Sexta 26 de Abril de 2024

RIO DE JANEIRO

Os muros da burguesia e governo carioca novo cerco e repressão aos trabalhadores

25 Apr 2009 | A burguesia e seus governos no Rio de Janeiro estão descarregando uma odiosa ofensiva contra os trabalhadores, particularmente os mais pobres que vivem em favelas, e a outros setores populares como camelôs e moradores de ocupações urbanas e (...)

HOJE ÀS 18H30 NA UFRJ

Crise do neoliberalismo ou crise do capitalismo?

06 Nov 2008 | Capitalismo, a fase imperialista, é marcada por crises, guerras e revoluções? Quais são as origens, contradições e fundamentos da crise econômica atual? O que isso muda no panorama mundial e no Brasil? Como deve se preparar a classe operária e a juventude para os ataques que virão? (...)

POLÍCIA, MILÍCIAS E CORRUPÇÃO

Debilitamento do regime e elementos de crise do Estado burguês no Rio de Janeiro

17 Jun 2008 | Em meio a vários escândalos de corrupção, o “caso Garotinho e Álvaro Lins” e as denúncias de ligações com as milícias se destacam. Estes escândalos, como os outros, desgastam o regime, mas também trazem problemas regionalmente ao fundamental órgão do Estado burguês – a (...)

NOVOS FATOS NA CRISE DA SAÚDE NO RIO

A agonia do Hospital Universitário da UFRJ

02 Jun 2008 | As últimas vítimas da dengue ainda não deixaram os noticiários e já há uma nova crise que atinge a saúde do Rio de Janeiro. Desta vez a crise é menos de calamidade pública e muito mais cotidiana, mas não menos mortal aos trabalhadores e pobres, usuários da saúde pública. Um dos (...)

CRISE DA SAÚDE PÚBLICA

Epidemia de Dengue: os sintomas cariocas da falência da saúde no país

07 Apr 2008 | O governo federal propagandeia que "nunca antes o país cresceu tanto" e anuncia obras do PAC. A mídia notícia lucros recordes. E é justamente no Rio de Janeiro, um estado onde se concentram obras do PAC e a receita advinda do alto preço do petróleo, que surgem sintomas de uma (...)

NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO

Epidemia de dengue: A grave situação castiga principalmente os trabalhadores e os pobres

23 Mar 2008 | O Estado do Rio de Janeiro já registra 49 mortos por dengue este ano. São 32.615 casos registrados até o dia 20/03, sendo 23.555 só na capital. O crescimento dos infectados é exponencial, de uma média de 900 casos registrados por dia passou-se a absurdos 2053 só nesta última (...)

Mais publicações: