Sábado 20 de Abril de 2024

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

Carta de petroleiros chamando a solidariedade com a região Serrana

13 Jan 2011 | As informações oficiais falam em mais de 335 mortos, sendo ao menos 146 só em Teresópolis. Diversos colegas nossos estão em locais isolados ou que foram afetados pelos desabamentos e enchentes. Mais uma vez uma chuva recorde, e mais uma tragédia anual que só vem mudando de lugar (...)

DECLARAÇÃO DA LIGA ESTRATÉGIA REVOLUCIONÁRIA - QUARTA INTERNACIONAL

O Novo Rio de Janeiro de Lula, de Cabral e dos capitalistas: ocupação militar das favelas

06 Dec 2010 | É um dever de todos os defensores dos direitos humanos, do movimento negro, dos sindicatos, centrais sindicais, partidos de esquerda, em especial os que se reivindicam socialistas e revolucionários, lutar pela garantia dos direitos civis elementares, pela imediata retirada de (...)

DECLARAÇÃO DA LER-QI RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro: Frente à onda de violência e a ofensiva policial

30 Nov 2010 | Mal passadas 24 horas da celebração do dia da consciência negra o governo do Estado do Rio de Janeiro apagou suas homenagens a Zumbi e já garantiu mais de vinte seis mortes (sobretudo de negros) no Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Esta ofensiva policial vem como suposta (...)

PÃO E ROSAS

Somos as negras nos morros! Dor estampada nos rostos!

30 Nov 2010 | Nesses últimos dias, houve um estado de pânico instaurado nas ruas do Rio de Janeiro. O que antes eram alguns carros incendiados, culminou em uma verdadeira missão de guerra nos últimos dias, da qual sabemos que o verdadeiro alvo não é o (...)

MOVIMENTO ESTUDANTIL

Eleições do DCE UFRJ: Transformar os votos da esquerda em militância por um programa de real democratização da universidade

09 Jul 2010 | Ocorreu na última semana a eleição para o DCE da UFRJ. Mesmo em meio a popularidade de Lula e a um crescimento tanto do governo (UJS e PT, Chapa 1) como da direita (PSDB, Chapa 5) a esquerda conseguiu uma importante vitória nesta (...)

COPA DO MUNDO

Copa na África do Sul: um prólogo das medidas repressivas para o Brasil

19 Jun 2010 | O prelúdio das ofensivas reacionárias que se viu e se vê na África do Sul para a realização da Copa do Mundo, já são uma realidade no Rio de Janeiro e tendem a se acentuar e a se estender para outras cidades do Brasil.

RIO DE JANEIRO

Hoje às 18h30 na UFRJ: Grupo de estudos da Revolução Russa

08 Jun 2010 | Todas as sextas, às 18h30, na sala 303 do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ. Primeira Sessão, 11/06: "As particularidades do desenvolvimento na Rússia"

RIO DE JANEIRO

Grupo de estudos da Revolução Russa na UFRJ

25 May 2010 | O grupo de estudos da Revolução Russa será realizado todas as sextas às 19h. Sessão de apresentação: 28 de maio, sexta-feira, às 18h30. Na sala 303 do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ. Largo São Francisco de Paula, 01, Centro - Rio de (...)

1º DE MAIO NO RIO DE JANEIRO

Importante ato no Bumba tem que ser o primeiro passo de uma ativa campanha de solidariedade!

04 May 2010 | O ato de primeiro de maio unitário da esquerda e de diversas as associações de moradores do Rio de Janeiro foi realizado em Niterói em duas comunidades fortemente atingidas pelos deslizamentos de semanas atrás.

ENCHENTES E DESLIZAMENTOS

No Brasil de Lula a promessa da potência emergente desmorona no barro

23 Apr 2010 | As promessas de um país desenvolvido, de uma potência emergente tão presente nos discursos de Lula, Serra e Dilma afundou-se na lama e na água.O saldo desta tragédia são 253 mortos no Rio e mais 7 na Bahia, 70 mil desalojados ou que perderam suas casas no Rio e mais de 10 mil na (...)

RIO DE JANEIRO

No Brasil de Lula a promessa da potência emergente desmorona-se no barro

16 Apr 2010 | A tragédia que se acometeu sobre o Rio de Janeiro já custou 231 vidas, centenas de pessoas desaparecidas, 56.000 evacuadas e 14.000 que perderam suas casas. Ao contraio de ser algo inevitável, e devido exclusivamente a uma chuva imprevista (cerca de 300mm em 24hs) como (...)

Em meio à tragédia é o povo que ajuda o povo, façamos nossa parte! Organizar uma grande campanha de solidariedade!

A catástrofe não é natural, os lucros e os governos a causaram!

12 Apr 2010 | Reproduzimos chamado assinado por DCE Mario Prata, CAEFD - UFRJ (Centro Acadêmico de Educação Física e Dança da UFRJ); Movimento “A Plenos Pulmões”; Pão e Rosas; Movimento “Nós não vamos pagar nada”, ANEL-RJ.

RIO DE JANEIRO

Aprofunda-se a catástrofe de uma tragédia anunciada

11 Apr 2010 | (10/04/2010) Mais uma tragédia anunciada abate-se sobre o país. Mal passaram os noticiários sobre Santa Catarina, Angra dos Reis e São Paulo, desta vez instala-se sobre o Rio de Janeiro. Enquanto os sindicatos atrelados ao PT não pouparam, corretamente, Kassab e Serra pela (...)

DECLARAÇÃO UNITÁRIA

Reunião na UFRJ para organizar uma campanha de solidariedade

08 Apr 2010 | Segunda-feira registrou-se a maior chuva em décadas no Rio de Janeiro. Uma chuva como esta seguramente causaria transtornos mas os contornos catastróficos que tomou não são algo natural mas algo construído pelo capitalismo.

CATÁSTROFE NO RIO DE JANEIRO

A FUP elogia os governos enquanto mais mortes evitáveis acontecem. Organizar urgentemente uma campanha de solidariedade!

08 Apr 2010 | Enquanto mais mortes acontecem, novos deslizamentos se somam aos antigos, mais pessoas perdem o que demoraram toda uma vida para conquistar os representantes do governo Lula, Cabral e Paes entre os trabalhadores saúdam os mesmos (...)

DECLARAÇÃO DO PÃO E ROSAS RIO DE JANEIRO

Mais que uma tragédia natural, uma catástrofe social!

08 Apr 2010 | Nesta semana uma intensa chuva caiu sobre o Rio de Janeiro. Vários bairros inundados. Casas destruídas, soterradas. As vidas perdidas ultrapassam uma centena. Mais de 12 mil desabrigados. Jovens trabalhadores e trabalhadoras e a população pobre que é obrigada à residir em áreas (...)

CATÁSTROFE NO RIO DE JANEIRO

Por uma imediata campanha de solidariedade operária e popular às vitimas da catástrofe no Rio!

08 Apr 2010 | As chuvas continuam em menor intensidade no Rio de Janeiro, mas nem por isso cessam o aumento do número de vítimas. Enquanto Eduardo Paes culpa São Pedro e Sérgio Cabral os pobres, as vitimas já chegam a 145 mortes e mais de 14 mil pessoas entre desabrigados e (...)

RIO DE JANEIRO

Em Manguinhos as promessas de Lula foram por água abaixo

06 Apr 2010 | O primeiro andar dos apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Lula em Manguinhos foram devastadoramente alagados.

POVO DO RIO DE JANEIRO SOFRE COM CHUVAS, DESTRUIÇÃO E MORTES

Mais uma catástrofe anunciada

06 Apr 2010 | Desde o fim da tarde de segunda-feira o Rio de Janeiro e sua região metropolitana sofrem com a destruição e as mortes causadas como consequência das chuvas que ainda continuam. A cada momento novas notícias atualizam os resultados da catástrofe. Às 14h37 de hoje o site do jornal O (...)

NÃO À DEMAGOGIA DE IBSEN OU CABRAL! POR UMA POSIÇÃO INDEPENDENTE DOS DIFERENTES CAMPOS BURGUESES!

O Petróleo tem que ser nosso, dos trabalhadores e do povo!

17 Mar 2010 | A aprovação da emenda Ibsen (PMDB-RS) na Câmara Federal criou uma crise federativa com grande foco no Rio de Janeiro. Esta emenda afeta os recursos do estado e prefeituras fluminenses e capixabas em meio às discussões da distribuição dos royalties do (...)

RIO DE JANEIRO

Ato de Solidariedade ao Povo Haitiano realizado no Rio de Janeiro

23 Jan 2010 | Hoje, dia 22/01 foi realizado um ato na Cinelândia em solidariedade ao povo haitiano e pela retirada das tropas da ONU e dos Estados Unidos. Esta iniciativa, no entanto, reuniu poucos dirigentes sindicais e lideranças de movimentos (...)

O GOVERNO LULA QUE A GRANDE MIDIA NÃO DIVULGA

Todo apoio à luta das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da Fiocruz!

04 Dec 2009 | Enquanto Luciano Coutinho, presidente do BNDES, estava em Manguinhos no Rio de Janeiro negociando um plano de investimentos de cerca de R$ 1 bilhão junto a fundação ligada a administração federal "Fiocruz", cerca de 300 trabalhadores terceirizados seguiam sem receber seus (...)

RIO 2016

O povo de fora da Festa Olímpica

06 Oct 2009 | A Defesa de uma cidade sem “orgulho” e que precisa ser revitalizada é parte fundamental da campanha realizada pelo aliado de Lula, Paes e que tem se destacado por políticas como o muro em favelas e o “Choque de Ordem”.

Mais publicações: