Sábado 27 de Abril de 2024

PSOL recebe dinheiro dos patrões para campanha eleitoral

18 Aug 2014 | Nessas eleições, assim como em 2008, o PSOL recebeu financiamento de setores da patronal. O do Grupo Zaffari, quinta maior rede de supermercados do Brasil, já confirmou doação de mais de R$75.000,00 para sua campanha.

PARA ELES, TUDO. PARA NÓS, NADA.

Temos que dizer chega a essa “democracia dos ricos”

29 Jul 2014 | Nos próximos meses vamos nos deparar com todo tipo de propaganda pedindo um voto. Mais um voto para que eles possam continuar com privilégios, recebendo salários – sem contar os “extras” – de mais de 26 mil reais (36 vezes mais que o salário mínimo). Somadas as verbas, os deputados (...)

SESSÃO ARGENTINA DA FRAÇÃO TROTSKISTA QUARTA INTERNACIONAL

Realizou-se o XIV Congresso do PTS

26 Jun 2014 | Entre os dias 20 e 22/6 realizou-se o XIV Congresso do PTS. Em relação ao congresso anterior, em abril de 2013, o PTS cresceu 40% em sua militância, fruto da intervenção política mais ampla nos principais fenômenos da luta de classes no país, o que permitiu o aprofundamento do (...)

GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS PAULISTAS

Fortalecer e radicalizar a greve para derrotar o CRUESP e o governo

26 Jun 2014 | Para os trabalhadores o chamado “choque de gestão” capitalista do governo Alckmin, que teria como objetivo reduzir os gastos do estado se traduz em medidas de ataque aos trabalhadores.

Crise sindical e a luta pela construção de um partido revolucionário no Brasil

26 Jun 2014 | Este ano marca o início de um forte processo da classe trabalhadora brasileira, que teve como antessala as grandes jornadas de junho de 2013. Trata-se da maior onda de greves em vinte anos. Para os revolucionários analisar os processos de ruptura dos trabalhadores com o (...)

EDIÇÕES ISKRA

Lançamento de "A revolução Espanhola reúne 150 pessoas na USP!

11 May 2014 | Na última quarta-feira, 07 de maio, cerca de 150 pessoas participaram do lançamento da compilação de escritos de Leon Trotski sobre a Revolução Espanhola no auditório da Geografia da USP. A mesa contou com a participação de Antonio Quiozini pelas Edições Iskra e Elisabeth Yang pelo (...)

GRANDE SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO EM MG

Trabalhadores e estudantes discutem em MG as concepções da Teoria da Revolução Permanente de Leon Trotsky

17 Feb 2014 | Durante dois finais de semana, cerca de vinte trabalhadores (professores e operários industriais) e estudantes (da UFMG e da PUC) se reuniram em Contagem-MG para discutir uma das principais contribuições teóricas de Leon Trotsky ao marxismo, a Teoria da Revolução (...)

GRANDE SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO

Duzentos trabalhadores e estudantes discutem a atualidade da Teoria da Revolução Permanente de Leon Trotski

17 Feb 2014 | Duzentos trabalhadores e estudantes se reuniram em dois finais de semana de janeiro e fevereiro para retomar a atualidade do legado de Leon Trotski.

PTS ARGENTINA

O partido leninista como instrumento de combate

13 Feb 2014 | Na história dos partidos que conseguiram influência significativa como representantes da classe operária (deixando de lado as seitas estéreis que não conquistam inserção real alguma) têm existido duas tendências predominantes: partidos “de massas”, ou partidos que agrupam a vanguarda (...)

PTS ARGENTINA

A convenção nacional mostrou o começo de uma nova etapa no PTS

15 Jan 2014 | Em 14 e 15 de dezembro, no Hotel Castelar (Cidade de Buenos Aires), ocorreu a Convenção Nacional do PTS. Os temas centrais desta convenção foram: a situação nacional, o balanço das eleições da FIT e os desafios que se apresentam a nós que impulsionamos (a FIT) para avançar na (...)

PARTIDO

Contribua para a campanha financeira da LER-QI

12 Dec 2013 | Nos mantemos unicamente pela contribuição voluntária dos militantes e pela venda de nossos materiais. Não somos como os partidos patronais que contam com contribuição de grandes empresas, dentre outras instituições burguesas. Destas, temos o orgulho de dizer que somos independentes, (...)

UFMG

Por que comecei a militar na LER-QI

11 Dec 2013 | "Quero fazer um chamado para debater a importância da construção de um partido revolucionário a cada companheira e companheiro que compartilhou conosco a experiência de sair às ruas em junho com todos os debates que foram colocados e, em especial, àqueles que participaram das (...)

PSOL

IV Congresso do PSOL escancara o triunfo da “velha política”: petista nas ideias e nos métodos

11 Dec 2013 | Eis que o Congresso do PSOL não pautou vivamente Junho, não pautou o que fazer. Centrou-se em quem lançar a presidente e como resolver as fraudes.

LIÇÕES DE JUNHO PARA UMA PERSPECTIVA REVOLUCIONÁRIA

O PSOL e o PSTU não passaram a prova de junho, é necessário colocar de pé um novo partido revolucionário de trabalhadores

11 Dec 2013 | Parte fundamental das lições de junho diz respeito ao papel da esquerda, não porque tenham tido peso no movimento de massas, mas justamente porque não se apresentaram como alternativa de direção, muito menos em uma perspectiva (...)

REALIZOU-SE O IV CONGRESSO DA LER-QI

IV Congresso da LER-QI discute as lições das jornadas de junho e a luta por uma nova organização revolucionária de trabalhadores no Brasil

21 Nov 2013 | Nos dias 15, 16 e 17 de novembro realizou-se em São Paulo o IV Congresso da LER-QI. Participaram trabalhadores da indústria alimentícia, metalúrgicos, metroviários, professores, bancários, trabalhadores da USP, além de estudantes que protagonizaram algumas das lutas mais (...)

REALIZOU-SE O IV CONGRESSO DA LER-QI

Impulsionar um Movimento pela Internacional da Revolução Socialista – Quarta Internacional

21 Nov 2013 | Nos dias 15, 16 e 17 de novembro realizou-se em São Paulo o IV Congresso da LER-QI. Participaram trabalhadores da indústria alimentícia, metalúrgicos, metroviários, professores, bancários, trabalhadores da USP, além de estudantes que protagonizaram algumas das lutas mais (...)

ENCONTRO NACIONAL REÚNE MAIS DE 800 PESSOAS EM SP

Depoimentos sobre o Encontro Nacional

10 Nov 2013 | "Camaradas trotskistas. Foi com surpresa, que participei do I Encontro de Trabalhadores - Lições de Junho de 2013. [...] refletindo por este trajeto, este Encontro de Trabalhadores, vem cobrir uma lacuna deixada por outras organizações de esquerda, mesmo àquelas que se (...)

VÍDEOS E TRECHOS

Intervenções no Encontro Nacional

10 Nov 2013 | Algumas intervenções desde a mesa que presidiu o Encontro.

MANIFESTO MIRS-QI

Construamos um Movimento por uma Internacional da Revolução Socialista (Quarta Internacional)

04 Nov 2013 | Este Manifesto foi aprovado pela VIII Conferência Internacional da Fração Trotskista - Quarta Internacional, realizada em agosto de 2013 em Buenos Aires.

LIÇÕES DE JUNHO PARA UMA PERSPECTIVA REVOLUCIONÁRIA

Grande Encontro reúne mais de 800 trabalhadores e jovens de todo o país

03 Nov 2013 | Foram mais de 800 inscritos e vários outros presentes no Encontro de trabalhadores, estudantes, mulheres, negros e negras e lutador@s pela liberdade sexual realizado no sábado, dia 2/11, na Casa de Portugal em SP, atendendo ao chamado a um Encontro Nacional para debater as (...)

ENCONTRO NACIONAL

Construa junto à LER-QI um Encontro de Trabalhadores e Estudantes para debater as lições de junho e as tarefas do próximo período

25 Sep 2013 | A partir do balanço das jornadas de junho, de uma análise das perspectivas que se abrem e das tarefas que se colocam na situação nacional, em recente Plenária Geral da Liga Estratégia Revolucionária, votamos um chamado a todos os setores que militam e simpatizam conosco a construir (...)

VIII CONFERÊNCIA DA FT-CI

Foi lançado o Movimento por uma Internacional da Revolução Socialista – IV Internacional

07 Sep 2013 | Em 25 de agosto se realizou no estádio coberto de Atlanta na cidade de Buenos Aires na Argentina, o Ato Internacionalista que encerrou a VIII Conferência Internacional da Fração Trotskista – Quarta Internacional (FT-CI) com as consignas: Viva a luta dos trabalhadores e da (...)

ENCERRAMENTO DA VIII CONFERÊNCIA DA FT-CI

Importante Ato Internacionalista na Argentina

26 Aug 2013 | Após importante Conferência dentre as delegações de 11 países da América Latina e Europa das organizações nacionais que compõe a Fração Trotskista Quarta Internacional, realizou-se um importante Ato Internacionalista com a síntese das principais discussões que percorreram a (...)

PARTIDO

Do despertar político da juventude à necessidade de uma organização revolucionária

04 Jul 2013 | Outra boa surpresa trazida pelas manifestações de massa Brasil afora – outra, porque a primeira foram elas mesmas – foi o início de um novo fermentar de uma ideia há muito desgastada e esquecida... a necessidade da organização (...)

II CONGRESSO DO PT DA BOLÍVIA

Importante debate de estratégias e programa

03 Jul 2013 | Nos últimos dias 28 e 29 de junho ocorreu o II Congresso do Partido dos Trabalhadores da Bolívia, impulsionado pelos sindicatos e federações sindicais. Desde a Liga Obrera Revolucionária (seção boliviana da Fração Trotskysta - Quarta Internacional), abrimos um importante debate de (...)

Mais publicações: