Quinta 28 de Março de 2024

Partido

PARTIDO

Contribua para a campanha financeira da LER-QI

12 Dec 2013   |   comentários

Nos mantemos unicamente pela contribuição voluntária dos militantes e pela venda de nossos materiais. Não somos como os partidos patronais que contam com contribuição de grandes empresas, dentre outras instituições burguesas. Destas, temos o orgulho de dizer que somos independentes, pois sem independência financeira não há independência política.

Nesta edição do Jornal Palavra Operária, sintetizamos as idéias pelas quais batalhamos em diversos lugares, junto a centenas de independentes, tentando nos colocar à altura do que a nova situação nacional exige, no sentido de desenvolver uma esquerda classista, em perspectiva revolucionária, no seio da classe operária e em diversas estruturas estudantis. Alguma dessas batalhas e iniciativas foram: compor novamente a gestão do Sindicato dos Trabalhadores da USP, as vitórias em entidades estudantis como o CAFCA (UFMG), CACH (Unicamp) e Grêmio E.E. Américo Brasiliense (ABC), ter organizado o Encontro de Trabalhadores e Jovens que contou com mais de 800 pessoas de norte a sul do país, avançar no projeto da Casa Socialista de Cultura e Política, com importantes atividades e lançamentos das Edições Iskra, que agora também se fortalece com a publicação do livro "Questão negra, marxismo e classe operária” e o da Wendy Goldman, “Mulher, Estado e Revolução”, ambas apresentadas neste jornal. Durante o ano também tivemos, por exemplo, uma importante intervenção no Encontro Nacional do Movimento Mulheres em Luta com cerca de 100 companheiras do Pão e Rosas e aumentamos a periodicidade deste jornal. Essas foram somente algumas das inúmeras iniciativas que impulsionamos em 2013. Em 2014, queremos encarar o desafio de estender esta organização em novos lugares de trabalho e estudo para que surjam novos militantes revolucionários em cada parte do país, na busca incessante de fazermos diferença nas lutas que estão por vir.

Toda essa atividade é fruto de um grande esforço financeiro estritamente militante. Nos mantemos unicamente pela contribuição voluntária dos militantes e pela venda de nossos materiais. Não somos como os partidos patronais que contam com contribuição de grandes empresas, dentre outras instituições burguesas. Destas, temos o orgulho de dizer que somos independentes, pois sem independência financeira não há independência política. Por isso, chamamos nossos simpatizantes e companheiros de luta a contribuírem voluntariamente com a campanha financeira da LER-QI para que possamos aprofundar o trabalho que viemos fazendo nos últimos anos, aportando na tarefa de construir um partido revolucionário de trabalhadores no Brasil. Entre em contato com nossa militância ou pelo email ([email protected]) para efetivar essa colaboração.

Artigos relacionados: Partido









  • Não há comentários para este artigo