Quinta 25 de Abril de 2024

ARGENTINA

Realizou-se o XII Congresso do Partido dos Trabalhadores Socialistas (PTS)

21 Dec 2011 | Com a presença de mais de 200 delegados de todas as regiões do país e delegações convidadas do Chile e do Brasil aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de dezembro o XII Congresso do Partido dos Trabalhadores Socialistas (PTS).

XII CONGRESSO DO PTS

Opiniões de outros delegados

21 Dec 2011 |

UMA RESPOSTA À POLÊMICA DA LIT/PSTU

Teoria, tática e estratégia a serviço de justificar aliança com o PSOL ou para a massificação e combatividade do movimento?

14 Dec 2011 | Os estudantes da USP em luta têm uma série de inimigos a enfrentar. Em primeiro lugar a Reitoria e sua burocracia acadêmica, mas também o governo do Estado dirigido por Geraldo Alckmin (PSDB) e a imprensa de direita, que faz um serviço sujo para isolar o movimento da opinião (...)

OPINIÃO: UM DEBATE DE ESTRATÉGIAS COM O AUTONOMISMO

Um "contra-poder" inquilino do estado burguês, ou estratégia para vencer os capitalistas?

09 Dec 2011 | Entendemos que a nova etapa que se abre desmascarou características ideológicas de um período anterior. Este era marcado por idéias que partiam de grandes teorias sociais e iam até o senso comum, passando pelos debates dentro da própria esquerda. Do ponto de vista subjetivo, em (...)

ANEXO 2

“Uma Corrente Comunista Revolucionária no NPA”

11 Nov 2011 | Completando o dossiê França, publicamos abaixo uma entrevista com os companheiros Daniela Cobet, Vincent Duse e Manu Georget, membros eleitos do CPN do NPA pela Plataforma 4, no 2º Congresso do Partido, realizado em fevereiro deste (...)

ANEXO

Contribuição da Plataforma 4 ao Balanço do Primeiro Congresso do NPA

10 Nov 2011 | O primeiro congresso do NPA aconteceu em um contexto marcado pela continuação da crise do capitalismo, o movimento histórico contra a reforma das aposentadorias na França e pela onda de processos revolucionários que atravessa os países árabes. O levante do proletariado e do povo (...)

A FRENTE DE ESQUERDA NA ARGENTINA

Um importante exemplo de uma nova política revolucionária para as eleições

07 Nov 2011 | A Frente de Esquerda na Argentina composta pelo PTS, organização irmã da LER-QI na Argentina, PO (Partido Obrero) e IS (Izquierda Socialista) está se colocando como uma alternativa classista, combativa e socialista nestas eleições. A campanha política que a Frente de Esquerda está (...)

REVISTA ESTRATÉGIA INTERNACIONAL BRASIL

Saiu o novo número da Revista Estratégia Internacional Brasil

12 Aug 2011 | A revista Estratégia Internacional Brasil chega à sua quinta edição. Com esta nova publicação, esperamos contribuir para os debates estratégicos, teóricos e táticos que as novas condições já estão colocando. Adquira seu exemplar através de [email protected] (...)

REALIZOU-SE IMPORTANTE PLENÁRIA NACIONAL DA LER-QI

Reflexões sobre a crise capitalista e os dilemas estratégicos do movimento operário internacional

11 Aug 2011 | A tarefa histórica de recompor o marxismo revolucionário, como parte essencial da construção de partidos revolucionários internacionalistas em cada país, passa também pela formação de revolucionários que possam elaborar as bases teóricas, políticas e programáticas de uma organização (...)

ATO EM HOMENAGEM A LEON TROTSKY

Intervenções do ato em homenagem a Leon Trotsky

30 Sep 2010 | Leia abaixo as intervenções do ato em homenagem a Leon Trotsky, a 70 anos de seu assassinato, ocorrido no dia 25 de setembro de 2010 na sede da Apeoesp, em São Paulo.

VÍDEOS

Videos em homenagem a Leon Trotsky

30 Sep 2010 |

ATO EM HOMENAGEM A LEON TROTSKY

"O legado do trotskismo e as tarefas dos revolucionários frente a uma crise histórica do capitalismo"

27 Sep 2010 | Estamos diante de uma crise histórica do capitalismo, que está marcando o começo do fim das condições da etapa de restauração burguesa.

ATO EM HOMENAGEM A LEON TROTSKY

"Enfrentar o lulismo com as bases teóricas e políticas do trotskismo"

27 Sep 2010 | Nossa homenagem a Trotsky, nesses 70 anos de seu assassinato pelas mãos dos stalinistas (no Brasil representados pelo PCB, PCdoB e MR-8), não pode ser outra que reafirmar a convicção política de que a classe operária é a única força que, superando as travas das direções burocráticas, (...)

A 70 ANOS DO ASSASSINATO DE TROTSKY

LER-QI organiza importante homenagem a Leon Trotsky

27 Sep 2010 | A Liga Estratégia Revolucionária organizou no último sábado em São Paulo, na sede da APEOESP, um ato em homenagem a Trotsky a 70 anos de seu assassinato, reunindo cerca de 200 pessoas, entre estudantes universitários, jovens trabalhadores, secundaristas e operários de distintos (...)

A 70 ANOS DO SEU ASSASSINATO POR UM AGENTE STALINISTA

Ato em homenagem a Leon Trotsky

19 Sep 2010 | A LER-QI convoca a todos da vanguarda operária e estudantil para um ato em reivindicação ao legado do grande revolucionário russo e da necessidade de reconstrução da ferramenta da revolução proletária mundial, a IV Internacional. Sábado, 25 de setembro | 15 horas | Sede da (...)

CAMPINAS

Lançamento da Casa de Cultura e Política Hermínio Sacchetta

17 Sep 2010 | Na noite de 17 de setembro de 2010, sexta-feira, cerca de 150 pessoas presenciaram o lançamento da Casa de Cultura e Política Hermínio Sacchetta. Amontoados no pequeno espaço alugado na Avenida Anchieta número 51, Centro de Campinas, jovens estudantes secundaristas, (...)

Mais publicações: