Sexta 26 de Abril de 2024

UERJ

Reitor da UERJ mente sobre a falta de verbas e comete outros crimes contra os trabalhadores

18 Dec 2014 | O reitor Vieiralves de Castro demonstrou ontem o nível de ilegalidades que está disposto a cometer para continuar seu descarado ataque aos trabalhadores terceirizados, que estão há quase dois meses sem salários e há alguns dias em (...)

Reitoria da UERJ anuncia que vai trancar a universidade para não pagar os salários atrasados dos terceirizados.

17 Dec 2014 | A Universidade do Estado do Rio de Janeiro foi virada de ponta-cabeça nesta quarta-feira 17/12, quando funcionários terceirizados da empresa Construir, responsáveis pela limpeza do Hospital Universitário Pedro Ernesto ocuparam os corredores da universidade exigindo que o REItor (...)

Nicolás Del Caño: A única luta que se perde é a que se abandona

16 Dec 2014 | No marco do tratamento da lei de Parlamentares do Mercosul, o deputado federal do PTS na FIT, Nicolás Del Caño, anunciou no recinto da Câmara dos Deputados a sentença judicial que ordena a imediata reincorporação dos trabalhadores demitidos de (...)

Vitória da campanha internacional da juventude pelos trabalhadores da LEAR!

16 Dec 2014 | Jéssica, da Juventude ÀS RUAS saúda a vitória, após 6 meses de luta, dos "indomáveis" trabalhadores e trabalhadoras demitidos da multinacional LEAR, que conseguiram hoje ordem cautelar da justiça pela reincorporação!

Grande vitória dos indomáveis de Lear

16 Dec 2014 | Há instantes na Sala 10 da Câmara do Trabalho, se aceitou os recursos apresentados pelo advogado Edgardo Moyano do Centro de Profissionais pelos Direitos Humanos (CeProDH) e que foi aprovada por dois amicus curae, um deles apresentado pelo Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez (...)

Último momento: terceirizados da UERJ em greve exigem pagamento.

16 Dec 2014 | Dezenas de terceirizados da UERJ, da empresa CONSTRUIR, em greve pela falta de pagamento realizaram esta manhã uma manifestação fechando o boulevard 28 de setembro em frente ao hospital universitário Pedro Ernesto.

Dezenas de novos ativistas se elegem para o Conselho Diretor de Base do Sintusp

11 Dec 2014 | Nos últimos dias 10 e 11, ocorreu em dezenas de unidades da USP uma eleição democrática e muito bem organizada onde se elegeu uma grande maioria de trabalhadores que estiveram na linha de frente da greve levantando as bandeiras de nossa luta. A categoria somente tem a ganhar com (...)

Uma assembleia no mínimo incomum

10 Dec 2014 | A associação dos bancários da Caixa convoca. Não se trata dos direitos dos trabalhadores, mas da venda de ações de uma corretora de seguros.

ELEIÇÕES SINDICAIS NA PETROBRÁS

Articulação vence, mas cresce o descontentamento

09 Dec 2014 | Semana passada aconteceu a eleição do importante sindicato petroleiro de Duque de Caxias (RJ), um dos maiores desta categoria no país. A Chapa 1, vencedora, reelege-se novamente, mas desta vez mostrando um grande desgaste na (...)

Com o estádio repleto, o PTS fechou um ano com mais força militante

08 Dec 2014 | O estádio Malvinas do Argentinos Juniors estava repleto, às 18 horas, quando milhares de cartazes foram levantados dos assentos. O grito foi um só: "vivos os levaram/vivos os queremos". Eram os rostos dos normalistas mexicanos, assassinados e desaparecidos. Depois veio a (...)

REFORMA TRABALHISTA CAMUFLADA

Verdades e mentiras sobre o Programa de Proteção de Emprego da CUT

07 Dec 2014 | Nos últimos meses a CUT veio elaborando e discutindo com o governo o chamado Programa de Proteção ao Emprego (PPE) – ou Sistema de Proteção ao Emprego (SPE). O discurso da burocracia sindical petista é de garantir que durante momentos de crise o emprego seja mantido. Mas na (...)

CRISE

Operários da Volks rejeitam acordo negociado entre o sindicato e a patronal

06 Dec 2014 | Os operários da Volkswagen em assembleia recusaram a proposta negociada pelo sindicato com a empresa, que previa o congelamento dos salários em 2015 e abertura de um programa de demissões (PDV), entre outros pontos.

Governo Alckmin quer demitir 20 mil professores

04 Dec 2014 | 20 mil professores podem ser demitidos nesse fim de ano. Isso acontecerá pelo cruel mecanismo da duzentena, que significa que aqueles que tiverem seus contratos terminados no fim desse ano terão que cumprir obrigatoriamente um período de duzentos dias fora da rede (...)

CUT E NOVO GOVERNO

Avançam os planos de flexibilização dos direitos trabalhistas

02 Dec 2014 | Nas últimas semanas, foram divulgados pela imprensa reuniões entre o governo e as direções das centrais sindicais onde estão em negociação a implementação de medidas de flexibilização dos direitos trabalhistas.

Debate na Conlutas

"Precisamos organizar desde já a luta contra os ajustes"

02 Dec 2014 | Movimento Nossa Classe defende a encontros de trabalhadores de base desde o início do ano, mas direção majoritária da central rejeita proposta.

Campanha contra machismo e homofobia chega a centenas de milhares de pessoas

01 Dec 2014 | Na última semana as páginas da Folha de São Paulo e do Estadão estiveram estampadas com fotos de trabalhadores da USP carregando faixas contra os estupros no campus. Nesta mesma semana, os metroviários estão tomando conta das redes sociais com fotos de apoio à Danilo e Raphael, (...)

Balanço da greve dos correios de São Paulo

29 Nov 2014 | A greve foi controlada pela burocracia, a oposição foi passiva, mas começa a surgir uma alternativa da Nossa Classe.

Pablito Santos, diretor do Sintusp: "Fortalecer nosso plano de luta rumo a paralisação do dia 03/12"

28 Nov 2014 | Esta paralisação foi parte de um plano de luta que tiramos a partir do Sintusp junto com os trabalhadores pra manter a categoria mobilizada pelos seus direitos, depois da grande greve dos 118 dias. Com esta paralisação conseguimos impor uma reunião de negociação da Reitoria a (...)

CATEGORIA "O"

Enquanto Alckmin e Herman saem de férias 21 mil professores vão para o olho da rua!

26 Nov 2014 | O ano dos professores termina com um verdadeiro escândalo. Nesse fim de semestre, mais de 20 mil professores ficarão sem emprego. Os professores categoria O que estão no segundo ano de contrato não poderão se inscrever para atribuir aulas em (...)

Estadão difunde campanha de metroviários contra a homofobia

22 Nov 2014 | Leia aqui o artigo publicado no Estadão e entre no link para ver todas as fotos da campanha.

Um grito dos trabalhadores contra toda forma de opressão

21 Nov 2014 | É por isso que dá vigor e renova as energias revolucionárias ver a quantidade de trabalhadores que deram seus rostos pra estampar um grito de revolta contra a opressão.

Bruno Gilga, diretor do Sintusp: "Todos à paralisação do dia 26/11!"

21 Nov 2014 | Os trabalhadores da USP votaram em assembléia uma paralisação para o próximo dia 26/11, já que após 2 meses da greve não houve nenhuma negociação e já começa o corte de quase 2 mil postos de trabalho.

Super-salários na USP

“Meia transparência não basta, exigimos a abertura de todos as contas”

18 Nov 2014 | A questão é que isto que estão vendendo como transparência não passa de uma meia transparência! Como podem dizer que é transparência publicar os salários e não publicar todas as contas da USP? Onde estão os dados das fundações privadas que lucram milhões? Onde estão os dados dos (...)

Mais de 200 trabalhadores no 1º Encontro Nacional do Movimento Nossa Classe

18 Nov 2014 | O Encontro contou com mais de 50 trabalhadores da USP, e também da Unesp e Unicamp; mais de 40 metroviários e uma forte delegação dos carteiros de Cotia em greve desde o último dia 13. Ainda estavam presentes professores da rede pública dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e (...)

Erro de execução squelettes/cuadro_multimedia_individual.html

FORTALECE UMA ALTERNATIVA

Veja os vídeos do 1º Encontro Nacional do Movimento Nossa Classe

17 Nov 2014 | Se fortalece uma alternativa para os trabalhadores se organizarem a partir da base, contra as burocracias sindicais, os patrões e os governos, contra toda forma de opressão, pela mais ampla solidariedade de classe e pra lutar por nossos direitos. Se fortalece um novo tipo de (...)

Mais publicações: