Sexta 19 de Abril de 2024

GREVE DA USP

O “diálogo do porrete” de Zago e do Conselho Universitário

06 Aug 2014 | Quando estava em campanha, Zago não cansava de afirmar que seria o reitor do diálogo. Nós da LER-QI, desde então, não cansávamos de dizer que não há diálogo com alguém que dirige a universidade mais elitista e racista do país, apoiado em uma estrutura de poder completamente (...)

GREVE DA USP

Mais de 100 trabalhadores da USP doam sangue para a população usuária do SUS

31 Jul 2014 | Mais uma vez os trabalhadores da USP dão um exemplo! No sexagésimo quinto (65º) dia de greve, os trabalhadores da USP realizaram uma passeata do câmpus do Butantã até o hemocentro do Hospital das Clínicas para realizar um ato simbólico de doação de sangue para a população atendida (...)

PÃO E ROSAS NA GREVE

A luta das mulheres é parte da luta de classes

30 Jul 2014 | A greve dos trabalhadores da USP já ultrapassou 60 dias de greve e desde seu início as estudantes e trabalhadoras do grupo de mulheres Pão e Rosas estão mergulhadas nessa greve apoiando ativamente e atuando junto à Secretaria de Mulheres do (...)

GREVE DA USP

"O ’não tem arrego’ é pra mostrar a nossa força no Hospital Universitário"

30 Jul 2014 | A greve está se mantendo firme, o pessoal está muito confiante. Depois de 19 anos sem parar, o hospital estava uma calamidade estávamos revoltados. Muitos se rebelaram, saíram do armário, mostraram sua cara e entraram na (...)

GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS PAULISTAS

Os trabalhadores da USP, Unesp e Unicamp podem vencer

30 Jul 2014 | Mesmo com todo o cerco da mídia contra a nossa greve durante a Copa do Mundo, mesmo com as férias, e mesmo com a tentativa dos Reitores de dividirem nossa greve propondo reajustes específicos Unesp e Unicamp: a greve chega em agosto no mesmo ritmo e com a mesma força que se (...)

MARX VOLTOU

Em meio à greve trabalhadores da USP debatem o Manifesto Comunista

30 Jul 2014 | Depois de 60 dias de uma dura greve realizou-se uma grande atividade de formação política para trabalhadores organizada pelo Movimento Nossa Classe USP. A partir da exibição da minissérie “Marx Voltou” e da exposição de Brandão, diretor do Sintusp, dezenas de trabalhadores da USP e de (...)

ECONOMIA

Inflação: um ajuste dos governos e patrões contra os trabalhadores

30 Jul 2014 | Vemos a cada compra do mês que os alimentos estão consumindo cada vez mais a nossa renda. Todos os dias os jornais nos bombardeiam com notícias sobre a inflação destacando como é importante o aumento das taxas de juros (hoje em 11% as maiores do mundo) e no trabalho as chefias nos (...)

MOVIMENTO OPERÁRIO INDUSTRIAL

Contra lay-offs, suspensões e demissões na indústria automotiva

30 Jul 2014 | Nos primeiros meses do ano a superexploração dos trabalhadores foi gigantesca. A maioria das fábricas do ramo automotivo trabalhou com capacidade máxima, sem dias de folga para os trabalhadores e horas extras quase todos os dias, principalmente nas fábricas de (...)

PROFESSORES PELA BASE

Professores pela Base no ato do Sepe no Rio de Janeiro

30 Jul 2014 | No dia 24/07, Marcio Barbio, diretor da APEOESP pela Chapa 4 – Oposição Alternativa, e militante do Professores pela Base, esteve no ato convocado pelo Sepe, Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, em defesa do direito de (...)

PROFESSORES PELA BASE

Não baixar a guarda! Preparar uma forte greve para o segundo semestre!

30 Jul 2014 | As férias dos professores da rede estadual de São Paulo foram marcadas por uma justa inquietação frente a mais um ataque vindo do governo do Estado (PSDB). Veio à tona uma minuta elaborada pelo governo, com uma proposta de reformulação do “Estatuto do Magistério Público do Estado (...)

COMO ESTÃO OS METROVIÁRIOS APÓS AS DEMISSÕES

Ninguém fica pra trás!

29 Jul 2014 | A derrota que sofremos com as 42 demissões abriram caminho para o Metrô, no pós-greve, avançar sobre a categoria impondo um clima de terror na base, através do desconto dos dias da manutenção e da segurança, um forte assédio nos locais de trabalho pelas chefias, tentativa de colocar (...)

LUTA NEGRA

Após seis meses de luta, vence a greve dos mineiros da África do Sul

29 Jul 2014 | Na segunda-feira, 23 de junho, J. Mathunjwa, presidente da AMCU (Associação de Mineiros e Sindicato da Construção, segundo sigla em inglês) anunciava a assinatura do acordo salarial que colocava fim à greve mais longa dos mineiros do cordão da platina na África do (...)

GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO

A verdade sobre uma direção que não esteve à altura da heroica greve dos metroviários

15 Jul 2014 | O PSTU quer encobrir para a esquerda internacional sua incapacidade de dirigir a greve dos metroviários para transformá-la numa “batalha de classe”.

MEXEU COM UM, MEXEU COM TODOS

Trabalhadores da USP dão grande exemplo na luta pela libertação imediata de Fábio Hideki 

28 Jun 2014 | Pela eliminação de todos os processos contra lutadores! Pela liberdade de todos os presos políticos por lutar! Liberdade imediata a Fábio Hideki Harano!

Uma reflexão sobre a greve do metrô e desafios atuais dos trabalhadores

Greves tradicionais ou “batalhas de classes”?

26 Jun 2014 | Nos distintos embates teóricos em que a vanguarda da classe operária está inserida, na disputa de concepções para dar rumo à luta pela emancipação dos trabalhadores, existe sem dúvida, para retomar as palavras de Marx, um critério que define a realidade das teorias: é a prática, como (...)

Histórica greve do Hospital Universitário da USP

26 Jun 2014 | Entrevistamos Dinizete Xavier que foi trabalhadora do HU e atualmente é membro do comando de greve do Centro de Saúde Escola do Butantã.

FALAM OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA USP!

Depoimentos dos trabalhadores em greve

26 Jun 2014 |

GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS PAULISTAS

Fortalecer e radicalizar a greve para derrotar o CRUESP e o governo

26 Jun 2014 | Para os trabalhadores o chamado “choque de gestão” capitalista do governo Alckmin, que teria como objetivo reduzir os gastos do estado se traduz em medidas de ataque aos trabalhadores.

Crise sindical e a luta pela construção de um partido revolucionário no Brasil

26 Jun 2014 | Este ano marca o início de um forte processo da classe trabalhadora brasileira, que teve como antessala as grandes jornadas de junho de 2013. Trata-se da maior onda de greves em vinte anos. Para os revolucionários analisar os processos de ruptura dos trabalhadores com o (...)

NÃO A CHANTAGEM PATRONAL! QUE OS CAPITALISTAS PAGUEM PELA CRISE

Contra as demissões e suspensões na indústria automotiva

26 Jun 2014 | Nos últimos meses o setor automotivo nacional vem passando por uma situação bastante particular, estoques superlotados nas grandes montadoras, férias coletivas, lay-off e demissões para o trabalhadores, a alegação dos patrões é que as vendas de automóveis caíram nesse ano, e que não (...)

Declaração da Liga Estratégia Revolucionária – Quarta Internacional

Por que os metroviários não venceram?

19 Jun 2014 | A histórica greve de 5 dias dos metroviários de São Paulo se deu numa conjuntura favorável às vésperas da Copa, em meio ao maior ascenso de greves desde a década de 80, e num ano eleitoral.

FRENTE À ESCANDALOSA MEDIDA DO GOVERNO ALCKMIN

Nenhuma demissão aos metroviários em greve!

09 Jun 2014 | O Secretário dos Transportes, Jurandir Fernandes, declarou oficialmente que 42 metroviários foram demitidos por justa causa, num total de 60 trabalhadores demitidos até agora, e que pela tarde haveria uma "nova rodada" de demissões. Alegou como motivação "a utilização agressiva (...)

LIBERDADE AOS METROVIÁRIOS RETIDOS

Abaixo a repressão aos metroviários em luta!

09 Jun 2014 | Nessa manhã de segunda-feira, 09 de junho, por volta das 5h as imediações da Estação Ana Rosa do metrô amanheceram militarizadas. Como se não bastasse ameaçar demitir os metroviários, atentando contra o direito de greve, agora o governador Geraldo Alckmin é responsável por mais uma (...)

GREVE DO METRÔ

A quatro dias da Copa, todos unidos pela vitória dos metroviários!

08 Jun 2014 | No quarto dia da histórica greve dos metroviários de São Paulo, que pararam a principal capital do país a quatro dias da abertura da Copa do Mundo, o Tribunal Regional do Trabalho julgou a greve abusiva.

2º DIA DE GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SÃOPAULO

Com apoio da população e fortalecimento dos piquetes é possível vencer!

06 Jun 2014 | ACOMPANHE TUDO SOBRE A GREVE DO METRÔ NO FACEBOOK DO MOVIMENTO NOSSA CLASSE https://www.facebook.com/movimentonossaclasse ! No 2º dia de greve e diante da repressão Felipe Guarnieri, delegado sindica da estação Santa Cruz, declarou que “Se demonstrou, como propusemos na assembleia (...)

Mais publicações: