Sexta 26 de Abril de 2024

Reitoria da USP quer fechar os restaurantes universitários

03 Feb 2015 | Acaba de iniciar o ano e o Reitor Zago já avança no seu projeto de desmonte da USP. Com a justificativa da entrada de muitos trabalhadores no Plano de Demissão imposto pelo Conselho Universitário, o superintendente da Assistência Social, Waldyr Jorge – que acumula também os (...)

JBS: A Campeã Nacional em desrespeito aos direitos dos trabalhadores

01 Feb 2015 | Os altos lucros do monopólio da carne, JBS, tem uma origem, para muito além do dinheiro público investido na empresa, existe a exploração brutal e invisível (que a propaganda da TV e na internet não mostram) de milhares de trabalhadoras e (...)

DENÚNCIA EM CONTAGEM - MG

Assédio Moral na Vallourec/Mannesmann

01 Feb 2015 | Os casos mais recentes de assédio moral feita pela patronal na Vallourec estão deixando os trabalhadores à flor da pele. As perseguições e humilhações vividas pelos operários de vários setores da empresa fazem parecer que estamos de volta na Ditadura Militar, quando o único direito (...)

28/01 Dia Nacional de Lutas no ABC Paulista

29 Jan 2015 | Nós do movimento Nossa Classe nos somamos ao dia Nacional de Lutas contra os Ajustes convocado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em frete Scania, uma das principais montadoras da região. Estavam presentes cerca de 2000 trabalhadores em sua maioria da Scania, além de outras (...)

DECLARAÇÃO DO MOVIMENTO NOSSA CLASSE

Marchemos neste dia 28/01 contra os ajustes de Dilma

27 Jan 2015 | É preciso construir um Dia Nacional de Paralisação, vinculado a uma agenda nacional de lutas, paralisações, greves e manifestações em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Marcelo Pablito Santos, sobre o dia 28 "É preciso um plano de luta ativo pra enfrentar os ajustes de Dilma"

26 Jan 2015 | O próximo dia 28/01 é o chamado Dia Nacional de Lutas, convocado por seis Centrais Sindicais ligadas ao governo ou a patronal, como CUT, CGT, UGT, CSB, NCST e Força Sindical. O chamado coloca como centro a luta contra as Medidas Provisórias 664 e 665 dos ajustes do governo Dilma (...)

Mobilizar até vencer como fizeram os operários do ABC

24 Jan 2015 | 2015 começou comprovando que o país não é mais o mesmo. Seja pela politização, seja pelos ataques dos governos do PT e PSDB, mas principalmente pela disposição demonstrada na importante luta dos operários da Volkswagen que há 9 anos não entravam em greve. Com ajustes importantes que (...)

Lições da greve dos operários da Volks

23 Jan 2015 | A força dos operários da Volks conseguiu reverter as 800 demissões o que significa um grito para toda a classe operária industrial. Ao mesmo esta força só poderá se desenvolver até o final fazendo a experiência com as direções (...)

VOLKSWAGEN

Greve da Volks termina com a redmissão de 800 trabalhadores

16 Jan 2015 | A greve conquistou a reversão das demissões, mostrou que a força dos trabalhadores é capaz de alcançar as vitorias, mas ainda está colocado para os trabalhadores a necessidade de superar a conciliação de classes e impedir que a crise seja descarregada em nossas (...)

10 DIAS DE GREVE NA VOLKS

Quais serão os próximos passos?

15 Jan 2015 | A gigante Volkswagen do Brasil completou, hoje, 10 dias de greve.

Greve continua na Volks

14 Jan 2015 | A greve da Volks marca o início de 2015, seus resultados servirão para o conjunto dos trabalhadores brasileiros que terão que se organizar para combater os ataques do governo Dilma.

LUTA CONTRA AS DEMISSÕES

Protesto na Volks: a força está na unidade dos trabalhadores

12 Jan 2015 | Hoje uma grande marcha tomou a Via Anchieta em São Bernardo do Campo no ABC paulista, era uma marcha composta por cerca de 7mil trabalhadores da Volkswagen que se encontraram no meio do caminho com trabalhadores que vinham em marcha da Mercedes (...)

IMPORTANTE ATO NA MERCEDES BENZ DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

Nenhuma Família na Rua!

09 Jan 2015 | Hoje pela manhã se realizou na portaria da fabrica da Mercedes Benz São Bernardo do Campo, um importante ato contra a demissão de duas centenas de trabalhadores dessa planta de caminhões e ônibus.

Erro de execução squelettes/cuadro_multimedia_individual.html

Fala de Márcio Barbio, diretor da APEOESP, na assemblea de greve da Volks

09 Jan 2015 |

Erro de execução squelettes/cuadro_multimedia_individual.html

Fala de Bruno Gilga, diretor do Sintusp, na assembleia de greve da Volks

09 Jan 2015 |

GREVE

Importante participação do Movimento Nossa Classe e da Juventude as Ruas na Greve da Volkswagen

08 Jan 2015 | Estivemos presentes na assembleia dos trabalhadores da Volkswagen em São Bernardo do Campo.

GREVES NO ABC PAULISTA

Volkswagen chantageia com 800 demissões para lucrar mais e arrancar mais benefícios do governo

07 Jan 2015 | Hoje, 7, nova assembleia massiva votou a continuidade da greve por tempo indeterminado, demonstração de que os trabalhadores têm disposição de luta em defesa dos empregos e dos seus direitos.

SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Nenhuma demissão na Volks!

06 Jan 2015 | No mesmo dia em que a mídia divulga que a Volks é a indústria de automóveis que mais vende no mundo a patronal anuncia centenas de demissões.

METRO SP

Aliança dos trabalhadores e da população para barrar o aumento das tarifas e as demissões nos transportes!

03 Jan 2015 | O ano de 2015 inicia com uma notícia já esperada por grande parte da população: o aumento das passagens de ônibus e metrô. Orquestrado pelos governos municipal do PT, do prefeito Fernando Haddad, e estadual do PSDB é tratado com cinismo pelo governador Geraldo Alckmin que declarou (...)

Entrevista com a Comissão de Trabalhadores do Hospital Cândido Ferreira em Campinas

27 Dec 2014 | No último dia 9 de dezembro, após assembleia, trabalhadores do Hospital especializado em Saúde Mental, Cândido Ferreira, entraram em greve por atraso no pagamento do décimo terceiro salário. Antes da véspera de Natal, a greve foi encerrada com o pagamento dos salários atrasados, (...)

Presente do Alckmin Noel para os Metroviários de SP!

26 Dec 2014 | Reintegra já! Basta de demitir os metroviários!!

Alckmin "presenteia" metroviários com demissões na véspera de natal

25 Dec 2014 | Declaração da agrupação Metroviários Pela Base, que constrói o Movimento Nossa Classe, sobre as demissões no Metrô de São Paulo.

ARGENTINA

Grande vitória dos indomáveis da Lear

23 Dec 2014 | Há alguns instantes saiu uma medida da Sala 10 da Câmara do Trabalho ordenando a reincorporação dos demitidos da Lear. É uma grande vitória dos indomáveis, dos que apostam na luta até o final, e de um conflito levado adiante com um enorme apoio popular em todo o país. Também é um (...)

SALÁRIOS ATRASADOS PAGOS HOJE

Vitória da greve das trabalhadoras terceirizadas da CONSTRUIR!

22 Dec 2014 | Após meses de atraso de salário e 13º salário e uma semana de greve, os trabalhadores da CONSTRUIR, empresa de limpeza terceirizada da UERJ e do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) conseguiram arrancar o pagamento de seus salários e direitos. Todas as dificuldades (...)

Grande greve dos trabalhadores da Amazon na Alemanha

20 Dec 2014 | 2.500 trabalhadores da Amazon, uma empresa de comércio via internet na Alemanha, entraram em greve essa semana. Reivindicam um contrato coletivo, mas a multinacional norte-americana rechaça qualquer negociação.

Mais publicações: