Sábado 27 de Abril de 2024

No IFCH, a recepção foi em apoio aos professores e sem opressão

11 Feb 2015 | Hoje começam as matrículas nas três estaduais paulistas, USP, UNESP e UNICAMP, universidades que nas últimas semanas entraram nas capas dos jornais por conta dos escândalos dos “trotes” opressivos, onde os ingressantes foram humilhados, e torturados, com casos de estupro, de (...)

ACAMPAMENTO NACIONAL DA JUVENTUDE ÀS RUAS

Pão e Rosas também é sobre lésbicas, gays e mineiros

10 Feb 2015 | A aproximação da LGSM ao movimento de trabalhadores está verdadeiramente retratada no filme através da profunda relação entre o movimento LGBT e o movimento de mulheres. São as esposas, filhas, avós, mães e irmãs dos mineiros que organizadas em uma Comissão de apoio abriu a (...)

ACAMPAMENTO NACIONAL DA JUVENTUDE ÀS RUAS

Uma juventude revolucionária para um tempo de revoluções

09 Feb 2015 | No dia de ontem (7/02/2015) dezenas de jovens se reuniram em um curso de formação para discutir um tema de grande importância para a juventude de todo o mundo. Com fenômenos políticos inéditos para nossa geração, que se iniciam após a crise anunciada pela quebra do Lehman Brothers, (...)

Perspectivas da luta contra o aumento das passagens e frente à crise dos transportes

04 Feb 2015 | Com esse artigo, queremos abrir debates que consideramos essenciais para o atual movimento contra o aumento e a perspectiva da luta por uma resposta para a crise do transporte.

Após 6º Ato contra o aumento das tarifas, segue a intransigência dos governos

02 Feb 2015 | Neste último dia 29, ocorreu o 6º Ato contra o aumento das passagens do transporte na cidade de SP. Mais de 5 mil jovens saíram as ruas para denunciar o absurdo aumento da tarifa dos transportes e exigir a imediata revogação do (...)

UERJ

A crise da UERJ precisa de uma resposta à altura

02 Feb 2015 | A UERJ está em uma imensa crise. Atrasam bolsas estudantis e dos residentes, atrasam salários dos técnicos e professores contratados, constantes quedas de energia, salas de aula sem climatização em meio a um verão com recorde de calor, déficit de professores e neste momento a (...)

REPRESSÃO NA UNESP

Estudante expulso da UNESP chama campanha pela reintegração de todos os lutadores

01 Feb 2015 | Entrevista com Vyni, estudante de Ciências Sociais da UNESP-Araraquara, um dos estudantes suspensos e expulsos pelo recente anúncio da diretoria de Araraquara e militante da Juventude às Ruas.

Repressão histórica ao movimento estudantil

17 estudantes são expulsos da UNESP

31 Jan 2015 | Ontem, 29 de janeiro de 2015, 17 estudantes da UNESP Araraquara foram expulsos, acusados por ocupar a diretoria do campus contra os duros cortes feitos na extensão e permanência estudantil no ano de 2014

Como massificar os atos contra o aumento em Campinas? Um debate com os coletivos e com a juventude da cidade

29 Jan 2015 | O ano de 2015 já começou cheio de ataques vindos dos governos federal, estadual e municipal. Em todo o país, como se junho nunca tivesse existido para os governantes, as tarifas de transporte foram “ajustadas” a um nível insuportável para o bolso dos trabalhadores e da (...)

CRISE DA UERJ

Em meio a falta de pagamentos e crise da UERJ reitoria chama conselho escondido

29 Jan 2015 | Em meio à crise da UERJ, com falta de salários, atraso de bolsas, reitor convoca Conselho Universitário às escondidas.

OPINIÃO

9 motivos para lutar pela estatização dos transportes sob controle dos trabalhadores e usuários:

27 Jan 2015 | No Brasil, o transporte público é organizado pelos grandes empresários junto aos políticos governantes, seus aliados, que recebem dinheiro destes mesmos empresários no período eleitoral. Os trabalhadores, a juventude e o povo que utilizam este serviço cotidianamente, em nada (...)

Mobilizar até vencer como fizeram os operários do ABC

24 Jan 2015 | 2015 começou comprovando que o país não é mais o mesmo. Seja pela politização, seja pelos ataques dos governos do PT e PSDB, mas principalmente pela disposição demonstrada na importante luta dos operários da Volkswagen que há 9 anos não entravam em greve. Com ajustes importantes que (...)

SÃO PAULO

As esquerdas frente ao aumento da tarifa

22 Jan 2015 | Segue a luta contra o aumento, um debate com diferentes posições da esquerda para contribuir na organização do movimento.

UERJ

Sem salários e sem bolsas, esquenta a Crise na UERJ

20 Jan 2015 | A crise da UERJ ganhe a cada dia novos capítulos, mas também novos atores na luta contra sua precarização.

LUTA CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS

Os atos contra o aumento da passagem podem marcar um novo levante de juventude no Brasil?

19 Jan 2015 | Começamos o ano com atos importantes nas principais capitais do Brasil, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis e São Paulo. FOTO UOL.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

Como combater a crise da UERJ

14 Jan 2015 | Incêndios, falta de energia, de água, atraso nos salários de terceirizados, atrasos nas bolsas. A precarização na UERJ se agrava com a crise financeira do Rio. Mas também está surgindo um movimento de resposta à crise da (...)

AUMENTO DAS PASSAGENS SP

Uma matemática que só o filho do prefeito entende

12 Jan 2015 | Em matemática simples, se o aumento é de aproximados 16% e o lucro gira em torno de 18%, sem acrescer um único centavo nos gastos públicos, sem congelar salários, sem demitir ninguém, ainda sobraria muito dinheiro.

AUMENTO DA TARIFA EM BELO HORIZONTE É SUSPENSO POR LIMINAR DO STJ-MG

Unidos a juventude e os trabalhadores podem barrar o aumento da tarifa!

10 Jan 2015 | Em pelo menos três das maiores capitais brasileiras aconteceram importantes manifestações contra o aumento das passagens de ônibus, Belo Horizonte foi uma delas.

RIO DE JANEIRO

Juventude volta às ruas no Rio

10 Jan 2015 | Em meio às férias na maioria das universidades e ao forte calor deste janeiro mais de 2 mil jovens tomaram as ruas do centro do Rio nesta sexta-feira em um terceiro ato contra o aumento das passagens desde o final de (...)

SALÁRIOS ATRASADOS PAGOS HOJE

Vitória da greve das trabalhadoras terceirizadas da CONSTRUIR!

22 Dec 2014 | Após meses de atraso de salário e 13º salário e uma semana de greve, os trabalhadores da CONSTRUIR, empresa de limpeza terceirizada da UERJ e do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) conseguiram arrancar o pagamento de seus salários e direitos. Todas as dificuldades (...)

BASTA DE RACISMO

Em Mauá jovens realizam intervenção por Eric Garner

19 Dec 2014 | Nesta quarta-feira (17), cerca de 25 jovens realizaram em Mauá, no ABC Paulista, uma intervenção com duas faixas onde diziam "Eu não consigo respirar" em referência à Eric Garner, homem negro de 43 anos assassinato pela polícia nos EUA por suspeita vender cigarros de maneira (...)

Vitória da campanha internacional da juventude pelos trabalhadores da LEAR!

16 Dec 2014 | Jéssica, da Juventude ÀS RUAS saúda a vitória, após 6 meses de luta, dos "indomáveis" trabalhadores e trabalhadoras demitidos da multinacional LEAR, que conseguiram hoje ordem cautelar da justiça pela reincorporação!

A REItoria da Unesp é a voz dos torturadores

16 Dec 2014 | UNESP pune 95 estudantes por lutar para que os filhos da classe trabalhadora e pobre tenham direito de estudar na universidade pública!

PANFLETO DA JUVENTUDE ÀS RUAS e do grupo de mulheres PÃO E ROSAS NA UERJ

Todo apoio à greve dos trabalhadores terceirizados da UERJ!

15 Dec 2014 | Mais um ano em que os terceirizados da UERJ ficam sem receber no final do ano. A empresa Construir, a REItoria e o Governo do Estado se revezam jogando a responsabilidade uns nos outros.

Na Filosofia-UFMG os estudantes votaram pela continuidade de uma entidade militante

06 Dec 2014 | A Chapa Outros Junhos Virão (independentes, Pão e Rosas e Juventude às Ruas) venceu as eleições do CAFCA. Mostra o que a burocracia estudantil petista quer esconder: os estudantes apóiam entidades militantes e democráticas! Nas eleições de 2013 derrotamos a chapa do PT, que abandonou (...)

Mais publicações: