Quarta 24 de Abril de 2024

ELEIÇÕES ESTUDANTIS

A luta por entidades democráticas e combativas avança na USP

06 Dec 2014 | Em meio a uma importante crise instaurada na Universidade de São Paulo, e após uma das maiores greves que a Universidade já viu, diversas eleições para Centros Acadêmicos ocorrem. Nós, da Juventude ÀS RUAS e do grupo de mulheres Pão e Rosas, entramos nessas eleições com o objetivo de (...)

UNICAMP

Chapa “O Fantasma da Liberdade” vence as eleições no CACH

02 Dec 2014 | Após uma grande campanha, nós militantes da Juventude ÀS RUAS! estaremos novamente em 2015, junto a outros companheiros independentes, na direção do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da Unicamp (CACH). Os resultados não deixam dúvidas, cresce o espaço às idéias revolucionárias e à (...)

Uma segunda onda de mobilizações da juventude no mundo

28 Nov 2014 | Parte dos problemas postos para uma nova geração de jovens de todo o mundo parece uma obviedade, mas não é. O problema da revolução como uma saída para os grandes problemas que a crise capitalista põe em questão, deve voltar ao centro dos debates dos movimentos e organizações de (...)

Eleições estudantis

Nossa luta por entidades democráticas, combativas e aliadas aos trabalhadores

12 Nov 2014 | Passamos pelo primeiro ano "depois de junho", no qual a luta dos trabalhadores teve destaque especial, um fator fundamental para pensarmos o que será 2015 e quais serão os desafios colocados para a organização dos (...)

USP

Na USP, os estudantes precisam lutar para construir entidades militantes!

17 Oct 2014 | Convidamos todos os estudantes a debater junto conosco a formação de chapas para por de pé entidades militantes que possam reerguer o movimento estudantil, colocando-o ao lado dos trabalhadores na luta por outra universidade a serviço dos interesses da maioria da (...)

Sem os estudantes a greve da USP, Unesp e Unicamp não seria a mesma

07 Sep 2014 | Há cem dias em uma greve histórica das estaduais paulistas, os estudantes conseguiram em diversas vezes provar como podem ser determinantes no apoio aos trabalhadores e na luta em defesa da Universidade.

Professores pela Base e Juventude às Ruas no Encontro Nacional de Educação

15 Aug 2014 | Nós, das agrupações Professores pela Base e Juventude às Ruas, levamos a todos os setores que ali se reuniam o debate sobre a necessidade de lutarmos contra a precarização da Educação. Mas não desvinculamos a organização de professores e de estudantes da urgência em se forjar uma nova (...)

GREVE DA USP

O “diálogo do porrete” de Zago e do Conselho Universitário

06 Aug 2014 | Quando estava em campanha, Zago não cansava de afirmar que seria o reitor do diálogo. Nós da LER-QI, desde então, não cansávamos de dizer que não há diálogo com alguém que dirige a universidade mais elitista e racista do país, apoiado em uma estrutura de poder completamente (...)

FORTALECER A GREVE DAS UNIVERSIDADES E BARRAR A REPRESSÃO

Todas as forças para retomar uma forte greve estudantil nas estaduais paulistas

29 Jul 2014 | A forte greve entre trabalhadores das estaduais paulistas, principalmente na USP, para derrotar o governo Alckmin e barrar o projeto de universidade elitista tem hoje sua principal debilidade na fraqueza da mobilização entre professores e (...)

NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DOS PROTESTOS!

Liberdade aos detidos e aos presos políticos!

12 Jul 2014 | Às vésperas da final da Copa do Mundo a polícia do Rio de Janeiro está levando a cabo a detenção de dezenas de ativistas. Foram expaedidos ao menos 26 mandatos para detenção de ativistas

MEXEU COM UM, MEXEU COM TODOS

Trabalhadores da USP dão grande exemplo na luta pela libertação imediata de Fábio Hideki 

28 Jun 2014 | Pela eliminação de todos os processos contra lutadores! Pela liberdade de todos os presos políticos por lutar! Liberdade imediata a Fábio Hideki Harano!

Alckmin acentua campanha de repressão e criminalização aos movimentos sociais

Lutemos pelo direito de manifestação!

26 Jun 2014 | É necessário que todos os sindicatos, entidades estudantis, movimentos populares e organismos de direitos humanos ligados à esquerda – em primeiro lugar a CSP-Conlutas e a Anel – impulsionem uma ampla campanha contra essa ofensiva repressiva e criminalizadora do governo do (...)

Em apoio as greves operárias, emerge a Juventude às Ruas!

26 Jun 2014 | Assim como fizeram nossos camaradas cariocas durante a greve dos garis do RJ que, em meio ao feriado do carnaval, estiveram todos os dias nas assembleias e piquetes dessa greve histórica, desde São Paulo e Campinas, como parte da gestão do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da (...)

ELEIÇÕES ESTUDANTIS USP

Eleições estudantis na Faculdade de Educação da USP

22 May 2014 |

JUVENTUDE ÀS RUAS

Unificar as lutas por educação em todo o país e organizar os estudantes para lutar contra a Copa dos patrões!

22 May 2014 | O dia de mobilização nacional chamado para o último dia 15 de maio demonstrou que há disposição da juventude em intensificar as lutas à beira da Copa. O ato unificado do fim da tarde em São Paulo poderia ter sido muito maior se não tivesse sido reprimido pela PM logo no início. Mesmo (...)

UMA ONDA DE GREVES PERCORRE O PAÍS

Que as centrais sindicais convoquem uma paralisação nacional para unir as greves e retomar as demandas de junho

22 May 2014 | A greve dos rodoviários de São Paulo termina de colocar no centro do cenário político nacional não só a crescente disposição de luta da classe trabalhadora, mas também o desgaste das direções sindicais e os métodos radicalizados de luta (...)

ELEIÇÕES SESO - UERJ

Vitória da Chapa Por Todxs Xs Amarildxs no Serviço Social UERJ!

17 Apr 2014 | Na ultima semanas ocorreu um processo eleitoral histórico no Serviço Social da UERJ, mais de 300 (de 490 matriculados, incluindo pós) estudantes escolheram entre as chapas e sua forma de funcionamento, o que não ocorria h á sete anos . A chapa 1 Por Todxs Xs Amarildos foi eleita (...)

ELEIÇÕES DCE USP

MARÉ LARANJA: avança a fração pró-operária no movimento estudantil da USP!

17 Apr 2014 | Como as últimas eleições foram realizadas antes de junho, havia uma expectativa grande sobre o que expressariam depois que se abriu uma nova situação nacional. Infelizmente, as eleições só puderam apresentar uma versão distorcida das posições políticas dos estudantes, porque foram (...)

BELO HORIZONTE

CONTRA O AUMENTO E PELA GRATUIDADE NO ÔNIBUS, UNIR A JUVENTUDE AOS TRABALHADORES!

17 Apr 2014 | Desde o dia 3 de abril foi oficializado o aumento de preço das passagens nos ônibus de BH, que ainda não foi implementado devido uma liminar do Ministério Público com validade de 30 dias.

POR UM CACH COMBATIVO E ALIADO AOS TRABALHADORES

Desafios e perspectivas de uma entidade combativa aliada aos trabalhadores

17 Apr 2014 | As portas do inicio da Copa do Mundo, a nova situação nacional aberta em Junho se aprofunda com a entrada em cena das greves operarias. Ano passado nós da Juventude as Ruas travamos uma batalha para retomar as entidades para a luta num ano que exige da juventude que tome um (...)

JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA

Ingressadas independentes para organizar os estudantes para lutar ao lado dos trabalhadores em 2014!

27 Feb 2014 | Em algumas das principias universidades do país, o primeiro balanço do início das aulas e das ingressadas mostra o que podemos esperar para 2014.

BASTA DE CRIMINALIZAR E REPRIMIR O DIREITO A MANIFESTAÇÃO!

Respondamos com atos massivos no dia 13/03 em todo o país

24 Feb 2014 | O 2º ato contra a Copa, realizado em São Paulo no dia 22/02, foi vítima de uma orquestrada política de amedrontamento, criminalização e repressão por parte das forças repressivas do Estado.

GOVERNOS REPRIMEM E CRIMINALIZAM MANIFESTANTES COM MEDO DA "FORÇA DAS RUAS"

Unir a luta contra a Copa à luta contra os aumentos e pela estatização dos transportes

24 Feb 2014 | O ano mal começou, algumas universidades nem ainda voltaram das férias, e o cotidiano carioca tem sido marcado por manifestações em resposta ao aumento das passagens.

RELATO DO DIRETOR DO SINTUSP SOBRE O SEGUNDO ATO #NÃO VAI TER COPA

De dentro do cerco

24 Feb 2014 | Sem qualquer pretexto aparente, em um momento em que o ato marchava pacificamente, como havia sido desde o início, a tropa avançou sobre os manifestantes com cacetes e os escudos do choque.

Mais publicações: