Sexta 26 de Abril de 2024

LIÇÕES ESTRATÉGICAS DO CONFLITO DA USP

Enfrentamento com a PM dia 27 de outubro. Mais do que autonomia universitária: ódio contra a polícia

24 Nov 2011 | O que nasceu no dia 27 de outubro foi mais do que o movimento pelo Fora PM da USP com o conteúdo de defesa da autonomia universitária. Foi um movimento que expressava ódio não só em relação à tentativa da PM de prender os estudantes que fumavam maconha, mas também com um setor de (...)

USP

Chapa Cícera nas eleições do CEUPES 2012!

24 Nov 2011 | Maria Cícera Santos Portela, mulher, negra, moradora da São Remo, era funcionária terceirizada da FE- USP, quando foi assassinada covardemente durante uma operação da PM, no carnaval de 2007. Após 3 anos de investigação a justiça absolveu o PM envolvido no caso. Convidamos, através (...)

ANULAÇÃO DOS INQUÉRITOS ILEGAIS AOS 73 PRESOS POLÍTICOS DA USP!

23 Nov 2011 |

VIDEO - RETIRADA DOS INQUÉRITOS JÁ! FORA PM DA USP, FAVELAS E PERIFERIA!

Somos todos presos políticos da USP! Retirada dos inquéritos aos 73!

18 Nov 2011 |

BELO HORIZONTE

Carta-chamado aos professores da FAFICH-UFMG

16 Nov 2011 | Carta-chamado aos professores da FAFICH-UFMG para que se posicionem com relação ao acontecido na Universidade de São Paulo (USP) no último dia 08/11 quando a Polícia Militar do Estado de São Paulo desocupou a reitoria e prendeu 73 estudantes com cerca de 400 soldados do Batalhão (...)

11 de novembro de 2011

MST EM SOLIDARIEDADE AOS ESTUDANTES DA USP

16 Nov 2011 |

VIDEO - RETIRADA DOS INQUÉRITOS JÁ! FORA PM DA USP, FAVELAS E PERIFERIA!

USP: Retira dos inquéritos já! Fora PM da USP, favelas e periferia!

15 Nov 2011 |

OPINIÃO

Opinião: Grande ato e assembléia dos estudantes da USP: uma nota “militar” sobre as conquistas e novas contradições no movimento

12 Nov 2011 | Toda batalha implica em perigos. As conquistas também abrem dificuldades até para o exército vitorioso. O exército derrotado se reagrupa, estuda seu contra-ataque. A euforia dos vitoriosos os distrai, o ganho de aliados faz pensar que tudo já está ganho. Por este caminho só se (...)

OPINIÃO: CONSTRUAMOS UM COMANDO DE GREVE COM CENTENAS DE DELEGADOS DE BASE PARA VENCER

Opinião: Ato e assembléia de 10/11 mostram a força crescente do movimento

12 Nov 2011 | Construamos um comando de greve com centenas de delegados de base para vencer!

A UNESP de Marília paralisa contra a brutal repressão aos estudantes da USP! “PM a culpa é sua! Hoje a aula é na rua!”

11 Nov 2011 | Depois da paralisação do curso de Ciências Sociais e o ato na direção da UNESP/Marília poucas horas após a militarização da USP e a prisão de 73 estudantes na USP, os estudantes da UNESP de Marília decidiram em Assembléia Geral realizada na noite da terça-feira, com a presença de mais (...)

Nessa sexta: ATO na Fundação Santo André em apoio a luta dos estudantes da USP

10 Nov 2011 | Sexta feira dia 11/11, convocamos um ato em apoio à greve dos estudantes e das consignas levantadas nesta luta! Concentração a partir das 19:00 horas na frente da FAFIL.

Estudantes da Unicamp se manifestam contra a repressão policial na USP e em caravana irão ao ato pelo FORA PM da USP! em São Paulo

10 Nov 2011 | ncendiados a partir destes eventos recentes e moralizados com a reposta dos estudantes da USP que votaram greve geral estudantil, aproximadamente 150 estudantes seguiram após a assembléia em ato pelas ruas da Unicamp, que se preencheu dos gritos de “Fora PM!”, “São trinta anos (...)

Moção de apoio do CAHIS-UEL aos estudantes da USP

09 Nov 2011 | Ao acompanhar os últimos eventos na USP nós repensamos a repressão dentro da nossa própria universidade, onde câmeras, muros, processos administrativos contra estudantes, incursões da PM, e policiais à paisana em nosso campus demonstram como o aparelho repressivo do Estado tem (...)

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL

Trabalhadores da telefonia repudiam a prisão e agressão aos estudantes da USP

09 Nov 2011 | Desde Buenos Aires, os trabalhadores da telefonia e da chapa Violeta repudiamos energicamente a detenção e as agressões da polícia militar aos companheiros da Universidade de São Paulo. É vergonhosa a militarização da Universidade que vem sido levada adiante na USP, e contra a qual (...)

APOIO DOS ESTUDANTES DA UNICAMP PELA LIBERDADE DOS PRESOS POLÍTICOS E PELO FORA PM

Moção de solidariedade aos estudantes da USP; liberdade aos presos políticos JÁ!

09 Nov 2011 |

SOLIDARIEDADE NO IFCS/UFRJ

Estudantes do IFCS/UFRJ organizam ações em solidariedade aos estudantes da USP, contra as remoções no Rio e pela retirada da polícia da USP, e dos morros e favelas

08 Nov 2011 | Quinta-feira organizaremos um ato-debate no pátio do IFCS para discutirmos como levamos nossa solidariedade e como avançamos em medidas para questionar a polícia não só na USP mas em todas universidades do país e junto disto, o conjunto de medidas repressivas que vem sendo (...)

ESTUDANTES DA UNICAMP EM LUTA EM APOIO AOS TRABALHADORES E AGORA TAMBÉM PELA LIBERDADE DOS PRESOS E PELO FORA PM

Sob gritos de "Fora PM! Fora PM!" estudantes do IFCH saem em ato pela Unicamp

08 Nov 2011 |

USP

ESTUDANTES VOTAM GREVE EM MASSIVA ASSEMBLÉIA!

08 Nov 2011 | Na massiva assembléia que ocorreu ontem a noite no prédio da Geografia e da História da USP os mais de 3000 estudantes presentes votaram greve geral estudantil já! – CRESCE A GREVE NOS CURSOS

Mais publicações: