Domingo 28 de Abril de 2024

GREVE DOS PROFESSORES

Direção da APEOESP trocou as reivindicações por votos para Dilma

23 Apr 2010 | Mais uma grande greve em que os professores de São Paulo mostraram sua disposição de luta, mobilizando e paralisando metade da maior categoria da América Latina. Atos de mais de 30 mil professores na Paulista parando a cidade. E mais uma vez a direção do sindicato levou essa luta (...)

GREVE DE PROFESSORES

Voz dos professores e professoras

23 Apr 2010 | Infelizmente nossa greve foi derrotada. Nesses momentos é importante tirar as lições da derrota e dar passos firmes na recomposição da vanguarda e da categoria. Nesse sentido não podemos escamotear.

NOSSA LUTA PELO APOIO À GREVE NAS UNIVERSIDADES

“Hoje são eles, amanhã seremos nós, professor e estudante nossa luta é uma só!”

23 Apr 2010 | Foi com esse lema que a LER-QI, o Movimento A Plenos Pulmões, o Grupo Pão e Rosas e uma série de independentes com os quais atuamos juntos nas universidades buscamos dar um exemplo apoiando ativamente a greve dos professores, em mais uma iniciativa na busca para forjar uma nova (...)

CASA SOCIALISTA DE CULTURA E POLÍTICA DO ABC

Discussão sobre a greve de professores

15 Apr 2010 | Dia 17 de abril a partir das 16h atividade de discussão sobre o balanço da greve de professores. "A Comuna de Oaxaca": Video e exposição. Exposição de arte. Show com as bandas Avante! e Bags Groove e discotecagem com DJ Chino. Na Casa Socialista de Cultura e Política do ABC (Rua (...)

HOJE COMPLETA UM MÊS QUE ESTAMOS EM GREVE

Serra saiu do governo e até agora não conseguimos que nenhuma das reivindicações de nossa pauta fosse atendida. E a culpa é de quem?

08 Apr 2010 | (08/04/2010) Desde o princípio estava claro que a direção do sindicato (Articulação-Artnova-PT e PcdoB) chamava a greve dos professores e professoras da rede estadual por interesses eleitorais para fazer campanha para Dilma e desgastar a figura do Serra, e neste um mês foi (...)

GREVE DE PROFESSORES

Repressão e bônus de um lado e a combatividade dos professores de outro

05 Apr 2010 | Na última quarta-feira, 31 de março, vigésimo terceiro dia de greve dos professores estaduais, foi realizado um ato-assembléia de cerca de 15.000 professores com apoio de alunos, estudantes universitários e outras (...)

GREVE DE PROFESSORES

Combativo bloco do Movimento Classe Contra Classe junto a estudantes e professores

28 Mar 2010 | O Movimento Classe Contra Classe, formado por militantes da LER-QI e independentes, junto ao Movimento A Plenos Pulmões e ao grupo de mulheres Pão e Rosas organizou um combativo bloco no último ato de professores.

GREVE DE PROFESSORES

Abaixo à repressão aos professores em luta! A greve continua! Abertura de negociações já!

27 Mar 2010 | Na sexta-feira milhares de professores em greve do estado de São Paulo, saíram mais uma vez às ruas, apoiados por milhares de estudantes, para a exigir seus direitos, aumento de salários e melhores condições de trabalho. Dessa vez o endereço foi a “casa do governador” e, como era (...)

NÓS PROFESSORES TEMOS QUE DECIDIR OS DESTINOS DE NOSSA LUTA!

Necessitamos de uma verdadeira assembléia geral de delegados de base

27 Mar 2010 | Serra mostra mais uma vez seu particular caráter duro e repressivo, não só se nega a uma negociação, fala e utiliza toda a mídia para espalhar informações distorcidas e iludir a população de uma dita “modernização” da educação nos pintando como inimigos da população, agora não só reprime (...)

BOLETIM MOVIMENTO CLASSE CONTRA CLASSE 01

Pela efetivação de todos os professores temporários! Por aumento de salário (34,3%)! Assembléias e delegados de base por escola!

24 Mar 2010 | Em breve fotos, videos e artigos sobre o ato do dia 19/03, onde o Movimento Classe Contra Classe, formado por militantes da LER-QI e independentes organizou um combativo bloco com estudantes e professores.

GREVE DE PROFESSORES

Em Santo André estudantes e professores estão lutando juntos contra a precarização do trabalho e do ensino

24 Mar 2010 | A greve dos professores estaduais de São Paulo tem sido acompanhada desde seu início por estudantes da Fundação Santo André que se solidarizam e apóiam ativamente a luta por melhores salários e por qualidade na educação.

GREVE DE PROFESSORES

Em Marília estamos atuando ao lado dos/as professores/as em greve, mostrando que a luta deles também é nossa!

23 Mar 2010 | Desde a deflagração da greve dos/as professores/as da rede estadual de São Paulo nós, da juventude da LER-QI e estudantes da UNESP de Marília, temos nos colocado ativamente em apoio à greve, pois entendemos que a luta pela educação pública e de qualidade tem que ser uma (...)

PELA VITÓRIA DA LUTA DOS PROFESSORES

A greve dos professores continua!

21 Mar 2010 | Nesta sexta, 19 de março, mais de 30 mil professores entre efetivos e temporários estiveram na Av. Paulista para manifestar sua indignação diante da precarização e péssimas condições de trabalho, exigindo aumento salarial, melhores condições de trabalho e a estabilidade para todos os (...)

MAIS DE 25 MIL PROFESSORES OCUPAM AS RUAS DE SÃO PAULO!

Viva a greve dos professores! Fortalecer a greve pela base!

12 Mar 2010 | Hoje, dia 12 de março, dia em que a greve completa uma semana, os professores saíram aos milhares nas ruas para exigir seu aumento de salário, abaixo a precarização do trabalho dos professores e por melhores condições de trabalho. Esse ato, que contou com a presença de mais de 25 (...)

GREVE DE PROFESSORES

Aumento salarial já (34,3%)! Efetivação de todos os temporários! Participação democrática das bases na greve!

12 Mar 2010 | Serra alegou recentemente nos jornais que dar aumento aos professores “desorganiza“ as finanças do Estado. Porém, ao mesmo tempo que fala isso, tem a cara de pau de dar aumento aos policiais, mostrando que privilegia a repressão ao povo pobre e trabalhador e não a educação (...)

São Paulo: Professores entram em greve!

10 Mar 2010 | (10/03/10) A partir de já devemos eleger nas assembléias em cada escola delegados ativos que representem as posições tiradas pelos professores da escola. Qualquer delegado mandatado deve ser revogado a qualquer passo que não for em direção ao que o coletivo escolar decidir. Por (...)

BOLETIM PÃO E ROSAS | ESPECIAL GREVE DE PROFESSORES E PROFESSORAS

Efetivação dos professores temporários! Assembléias para organizar a greve desde a base! Pelos direitos das mulheres da categoria!

24 Feb 2010 | Nós, professoras, integrantes do grupo de mulheres Pão e Rosas e do movimento Classe contra Classe, estamos atuando ativamente nesta greve lutando por nossos direitos e principalmente contra a precarização do trabalho das professoras e (...)