Domingo 28 de Abril de 2024

Juventude

GREVE DE PROFESSORES

Em Santo André estudantes e professores estão lutando juntos contra a precarização do trabalho e do ensino

24 Mar 2010   |   comentários

A greve dos professores estaduais de São Paulo tem sido acompanhada desde seu início por estudantes da Fundação Santo André que se solidarizam e apóiam ativamente a luta por melhores salários e por qualidade na educação.

Muitos dos estudantes da FAFIL – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fundação Santo André, são professores temporários e contratados e muitos não poderão dar aulas no ano que vem. Estes estudantes tem se colocado de maneira muito combativa defendendo efetivação imediata de todos os contratados.

Com esse bloco de estudantes-professores a LER-QI em conjunto com um setor combativo de estudantes independentes tem atuado nas assembléias de professores de Santo André mostrando que temos que atacar com um só punho o governo de Serra e seus ataques à educação e discutir também os planos de precarização de Lula, que se coloca como o grande embandeirado a democratização da educação no Brasil, mas que submete a juventude trabalhadora a estudar em universidades particulares fechando a portas da educação pública e salvando os grandes tubarões do ensino.

Desde já lutamos por igual trabalho, igual salário para todos os professores, chamando todos os estudantes da Fundação a se integrarem nesse bloco combativo contra a precarização da educação.
O movimento estudantil deve se colocar ao lado dos trabalhadores em luta nas distintas categorias e mostrar que os trabalhadores não estão sozinhos e que podemos derrotar os planos de Serra, sem cair na enganação e ilusão de que o bônus oferecido pelo governo pode suprir a necessidade emergencial de aumento de salário.

Apoiamos os professores dizendo que devemos lutar pela independência da categoria se enfrentando com a direção majoritária da APEOESP que há anos trai a luta dos professores. Ainda não conquistamos nossas reivindicações e a luta deve avançar em aliança com os estudantes, contra a divisão das fileiras de nossa classe e contra os ataques aos direitos do professores.

Basta de precarização na educação!

Que os professores tomem a luta em suas mãos e que não aceitem a conciliação do sindicato com o governo!

Pela imediata efetivação de todos os contratados!

Artigos relacionados: Juventude , ABC Paulista









  • Não há comentários para este artigo