Segunda 29 de Abril de 2024

CAOS NO METRÔ DE SÃO PAULO

O governo corrupto não pode garantir transporte de qualidade, estatizemos já sob gestão dos trabalhadores e controle dos usuários!

07 Feb 2014 | Mas dia 4 de fevereiro foi um dia em que a situação ficou mais grave. Durante a tarde, a linha 4 amarela, privatizada, teve uma pane elétrica que paralisou a linha por mais de uma hora.

CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA PARA TRABALHADORES

"O marxismo revolucionário nos dá as ferramentas para enfrentar a burguesia no Brasil e no mundo"

05 Feb 2014 | Entrevistamos Claudionor Brandão e Pablito Santos, diretores do Sintusp e militantes da LER-QI sobre o curso de formação política para trabalhadores “Desvendado a exploração capitalista” que ocorrerá nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro em São (...)

CHILE

Viva a Greve dos portuários no Chile!

15 Jan 2014 | Na segunda- feira, 23 de dezembro, se efetivou a greve legal do Sindicato de Trabalhadores Contratados e Temporários Unidos do porto de Mejillones. http://alternativaobrera.tumblr.com/

ESTADO ESPANHOL

Luta operária no Estado Espanhol: segue a resistência!

15 Jan 2014 | A greve de PANRICO no Estado Espanhol está se convertendo na mais longa desde o fim da ditadura de Franco.

MOVIMENTO OPERÁRIO

Metroviários lançam o jornal "Via Classista"

14 Jan 2014 | Este novo jornal, o Via Classista, será uma publicação mensal, organizada pelo Metroviários pela Base (MpB), mas convidamos cada metroviário a assumir como sua. Leia, divulgue entre seus colegas de trabalho e escreva para o (...)

DEMISSÕES NA GM EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Por um plano de luta para barrar os ataques aos trabalhadores da GM

06 Jan 2014 | No final de 2013 a patronal da General Motors de São José dos Campos consumou a demissão de centenas de trabalhadores de uma de suas unidades nessa cidade (a chamada MVA), concluindo o fechamento da mesma. As demissões se dão num período em que a GM vem anunciando lucros (...)

CONDENAÇÃO AOS PETROLEIROS DE LAS HERAS

Argentina: Condenam à prisão perpétua os trabalhadores petroleiros de Las Heras. Sejamos milhares em 20 de dezembro exigindo sua absolvição!

17 Dec 2013 | Na quinta-feira, 12 de dezembro, o juiz de Caleta Olivia, na Argentina, condenou três trabalhadores à prisão perpétua pela morte do policial Sayago em um levante de 2006, na mais dura condenação contra trabalhadores desde (...)

USP

Fortalecer a campanha contra a repressão aos lutadores na USP e no país!

13 Dec 2013 | O SINTUSP é um dos sindicatos mais atacados do país, toda sua diretoria, além de muitos ativistas, está sendo processada.

IV CONGRESSO DA LER-QI

Impulsionemos uma grande campanha pela estatização dos transportes sob controle dos trabalhadores e usuários

11 Dec 2013 | o IV Congresso da LER-QI aprovou impulsionar uma campanha nacional pela estatização dos transportes, sem indenização, sob controle dos trabalhadores e usuários, que garanta tarifa zero.

CAMPANHA SALARIAL METALURGIA BH/CONTAGEM

Unidade operária para derrotar a chantagem da patronal

09 Dec 2013 | A campanha salarial na metalurgia foi fechada na grande maioria do país com acordos em media de 2% de aumento real. Para conquistar esse aumento os trabalhadores fizeram paralisações. A mais importante foi a greve dos trabalhadores da SCANIA, em São Bernardo/SP, que paralisaram (...)

NOVA PUBLICAÇÃO DAS EDIÇÕES ISKRA

Questão Negra, marxismo e classe operária no Brasil

13 Nov 2013 | Nos próximos dias as edições Iskra publicará o primeiro livro da Liga Estratégia Revolucionária sobre a questão negra no Brasil. Conheça!

ENCONTRO NACIONAL LIÇÕES DE JUNHO

Principais conclusões e orientações do Encontro "Lições de junho para uma perspectiva revolucionária"

10 Nov 2013 | No Encontro "Lições de Junho" propusemos aos mais de 800 presentes e as dezenas de delegações em primeiro lugar debater o lançamento de uma corrente nacional de trabalhadores, classista e antiburocrática, contra os governos e os patrões, atuando como parte da CSP-Conlutas na luta (...)

BANCÁRIOS - ENTREVISTA

Sobre a greve dos trabalhadores bancários no Brasil

06 Nov 2013 | A organização dos trabalhadores é fundamental para que possamos romper a barreira imposta pela burocracia sindical e responder aos ataques do governo e dos patrões e banqueiros; lutamos pela construção de um alternativa combativa e independente que realmente possa conquistar as (...)

BANCÁRIOS

Balanço da Greve de Bancários

06 Nov 2013 | No dia 11 de outubro terminou em São Paulo, Osasco e região uma das mais fortes greves protagonizadas pelos trabalhadores bancários no últimos anos, que teve uma duração de 23 dias.

Por uma corrente de trabalhadores combativa, classista e anti-burocrática!

26 Oct 2013 | Como parte da preparação do Encontro de Trabalhadores e Estudantes entrevistamos Claudionor Brandão (diretor do Sintusp e demitido político) sobre a proposta de formação de uma nova corrente nacional de trabalhadores.

PROFESSORES

Direção do SEPE entrega a histórica greve da educação do Rio

26 Oct 2013 | Por 77 dias os professores do município do Rio protagonizaram uma histórica greve que comoveu o país e colocou no centro um dos temas levantados nas grandes marchas de junho: a educação

UM PRIMEIRO BALANÇO E ALGUMAS LIÇÕES DA GREVE DE PETROLEIROS DE 2013

Petroleiros tentaram derrotar a privatização e avançam em organização

24 Oct 2013 | Das 23h do dia 16/10 até o dia 23 ou 24 segundo a unidade os petroleiros fizeram sua maior greve desde 1995. Uma greve política que parou todas refinarias e praticamente todos terminais e plataformas.

GREVE DE PROFESSORES NO RIO

Segue a heroica luta da educação no Rio: Tomar medidas urgentes contra a repressão e para a vitória da greve!

17 Oct 2013 | No dia do professor (15/10) os cariocas deram mais uma massiva manifestação de apoio aos profissionais da educação do município em greve. Dezenas de milhares voltamos a tomar as ruas em apoio à greve que já ultrapassa 68 (...)

PETROLEIROS

Barremos a privatização do Petróleo! Fortalecer a greve para derrotar o PL 4330 e barrar o leilão de Libra!

16 Oct 2013 | A partir das 23horas de hoje os petroleiros em todo o país irão cruzar os braços. A greve tem três pautas: o acordo coletivo, a rejeição ao Projeto de Lei (PL 4330) que precariza e generaliza a terceirização, e para barrar os leilões de petróleo e gás que ocorreram dia 21/10, (...)

RIO DE JANEIRO

Uma luta histórica que comove o país e aprofunda as mobilizações de junho

09 Oct 2013 | Dia 7/10 foi marcado por mais uma imensa manifestação no Rio de Janeiro. Mais de 50 mil professores, estudantes e diversos setores de trabalhadores e jovens em apoio a sua luta tomaram as ruas. Um dia de fúria e renovada repressão policial (...)

RIO DE JANEIRO URGENTE

Por uma imediata campanha nacional em solidariedade aos profissionais da educação do Rio! Abaixo a repressão de Cabral e Eduardo Paes!

01 Oct 2013 | Hoje 30/09 alguns milhares de cariocas tomamos as ruas para dizer junto ao acampamento dos professores na mesma câmara de vereadores: "o professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo"! E estes milhares tivemos que nos enfrentar novamente com a sanha repressora destes (...)

BALANÇO DAS ELEIÇÕES DO SINDICATO DE METROVIÁRIOS DE SP

A derrota do governismo e os novos desafios dos metroviários

26 Sep 2013 | Na madrugada de sábado, dia 14 de setembro, acompanhamos o resultado da apuração das eleições do sindicato do Metroviários de São Paulo

Mais publicações: