Segunda 29 de Abril de 2024

Juventude

SOLIDARIEDADE NO IFCS/UFRJ

Estudantes do IFCS/UFRJ organizam ações em solidariedade aos estudantes da USP, contra as remoções no Rio e pela retirada da polícia da USP, e dos morros e favelas

08 Nov 2011   |   comentários

Hoje, 8/11, estudantes do IFCS/UFRJ organizamos um debate sobre a situação na USP nos posicionando claramente pela imediata liberdade dos companheiros presos. A militarização da principal universidade do país é um sinal aos estudantes no país todo. E não só aos estudantes: a repressão à organização e manifestação de estudantes oriundos sobretudo da classe média é um sinal de agravamento da situação já denunciada em numerosas UPPs no Rio de Janeiro, onde não há liberdade de expressão, de ir e vir e de reunião.

A repressão aos estudantes da USP e a verdadeira militarização em curso é parte da concretização não só de um projeto para esta universidade de elite mas uma expressão local de um projeto de país sendo implementado com ênfase no Rio de Janeiro, em preparação a Copa e Olimpíadas.

Quinta-feira organizaremos um ato-debate no pátio do IFCS para discutirmos como levamos nossa solidariedade e como avançamos em medidas para questionar a polícia não só na USP mas em todas universidades do país e junto disto, o conjunto de medidas repressivas que vem sendo adotadas nas favelas, ocupações urbanas e nas universidades com a pretensa justificativa de “segurança”.

Artigos relacionados: Juventude , Rio de Janeiro









  • Não há comentários para este artigo