Sexta 26 de Abril de 2024

ACORDO NO CAIRO

Ganhadores e perdedores da operação Margem Protetora em Gaza

28 Aug 2014 | As cifras mostram o alcance do massacre: 50 dias de bombardeios o exército israelense assassinou 2100 palestinos, quase todos civis, incluindo 500 crianças e feriu a outros 11000. Destruiu 1700 casas e transformou 500 mil pessoas, quase um terço da população de Gaza em (...)

A Juventude do PTS no acampamento juvenil do SU

25 Aug 2014 | Entre 3 e 10 de agosto se realizou na região de Auvergn, França, o acampamento que reúne as juventudes das distintas sessões que fazem parte do Secretariado Unificado (SU), organização do movimento trotskista fundada pelo dirigente Ernest Mandel. A juventude do PTS foi convidada a (...)

Racismo e brutalidade policial nos Estados Unidos

25 Aug 2014 | O assassinato do jovem afroamericano Michael Brown, pelas mãos da polícia da cidade de Ferguson há menos de duas semanas, reacendeu a chama da revolta contra a opressão racial nos Estados Unidos, e fez com que milhares se mobilizassem pelos quatro cantos do país. A resposta à (...)

Ser jovem e negro continua sendo crime

19 Aug 2014 | No sábado, dia 9, na cidade de Ferguson, um policial assassinou o adolescente afroamericano Mike Brown, de 18 anos. A princípio a polícia declarou que Brown havia atacado o policial, porém todas as testemunhas garantem que o rapaz estava desarmado e que foi vítima de disparos (...)

Lear: Novos Avanços na Luta

18 Aug 2014 | A luta de Lear já atravessa sua sétima semana. Nestes dias pudemos ver como a aliança entre a patronal, o governo e o SMATA lançaram uma dura campanha de mentiras e de machartismo. Mesmo assim, assim que iniciada a quinta jornada nacional, a popularidade e simpatia por (...)

OFENSIVA IANQUE NO IRAQUE

A guerra sem fim dos Estados Unidos

16 Aug 2014 | Enquanto o presidente Obama goza de suas férias, aviões e drones americanos novamente jogam toneladas de bombas sobre o Iraque. Esta nova aventura militar dos Estados Unidos começou na sexta-feira, dia 8 de agosto, e tem como objetivo frear o avanço do chamado Estado Islâmico de (...)

Donnelley | Primeiros passos rumo ao controle operário

16 Aug 2014 | Veja como os trabalhadores da gráfica Donnelley, na Argentina, colocaram a fábrica para produzir sob controle operário diante da fuga da patronal.

ARGENTINA

Donnelley: “Contra o fechamento ilegal, nós trabalhadores ingressamos à fábrica e a colocamos para produzir”

12 Aug 2014 | Após algum tempo de ameça de demissão de 120 trabalhadores, quando esses se preparavam com uma forte campanha contra as demissões, a multinacional gráfica Donnelley, líder mundial do ramo, resolveu fechar a sua planta na Argentina com a desculpa de uma crise. Os trabalhadores em (...)

A crise do Ebola: Uma Herança do capitalismo e colonialismo.

12 Aug 2014 | Um vírus extremamente letal, considerado como possível “Arma biológica”, o Ebola leva a morte de até 90% dos infectados, não existindo um tratamento específico e não havendo vacinas que possam conter sua expansão

LEAR: Uma nova semana de história

11 Aug 2014 | Segue a luta na fábrica argentina de autopeças, Lear, contra as demissões. Contra o governo, a polícia e a burocracia sindical, os trabalhadores estão firmes na luta.

Porque devemos apoiar a luta dos palestinos

10 Aug 2014 | Há muitos que argumentam que "os dois lados estão errados" ou que Israel "tem direito a se defender". Nós queremos dizer porque achamos que o lado dos trabalhadores e da juventude é o lado dos palestinos, contra o Estado de (...)

OFENSIVA EM GAZA

Os acordos de “rendição incondicional” dos palestinos depois do massacre em Gaza

08 Aug 2014 | No dia 5 de agosto, quase um mês depois do início da ofensiva de Tel-Aviv sobre a Faixa de Gaza, o Exército de Israel, a milícia do Hamas e distintos grupos islâmicos concluíram uma trégua de 72 horas. Em meio a reiteradas advertências do secretário de Estado norteamericano, John (...)

BASTA DE MASSACRE AO POVO PALESTINO!

Romper as relações diplomáticas e acabar com os acordos entre o Brasil e Israel!

29 Jul 2014 | Nos últimos dias as páginas dos principais jornais do país foram tomadas pelas declarações do porta-voz da chancelaria israelense, Yigal Palmor, de que o Brasil seria um “anão diplomático” e de que “desproporcional seria 7 x 1”, em alusão ao jogo da (...)

LUTA NEGRA

Após seis meses de luta, vence a greve dos mineiros da África do Sul

29 Jul 2014 | Na segunda-feira, 23 de junho, J. Mathunjwa, presidente da AMCU (Associação de Mineiros e Sindicato da Construção, segundo sigla em inglês) anunciava a assinatura do acordo salarial que colocava fim à greve mais longa dos mineiros do cordão da platina na África do (...)

COMBATE DE CLASSE

Lear: algumas lições de uma “escola de guerra” internacional

29 Jul 2014 | A dura luta dos trabalhadores da fábrica de autopeças Lear Corporation, na Argentina, contra as centenas de demissões e suspensões ilegais promovidas por esta multinacional norteamericana, já se prolonga por 2 meses.

POR UMA PALESTINA LIVRE, LAICA E SOCIALISTA

Querem uma trégua para dobrar os palestinos

29 Jul 2014 | O número de mortos e feridos pelo Estado de Israel segue em franco aumento. O exército sionista bombardeou hospitais, escolas, mesquitas e até um grupo de crianças. Já assassinaram mais de 1.000 palestinos, feriram outros 4.000 e há dezenas de milhares de refugiados. 70% dos (...)

ESQUERDA

O PSOL e a posição escandalosa de sua candidata Solange Pacheco

29 Jul 2014 | Está circulando pelas redes sociais um vídeo e textos da candidata pelo PSOL a deputada federal do Rio de Janeiro, Solange Pacheco, que é uma verdadeira afronta a todos os que se consideram de esquerda. No vídeo, Solange Pacheco, se apresenta como candidata do PSOL, e afirma ter (...)

DECLARAÇÃO DA FT-QI SOBRE O ATAQUE ISRAELENSE A GAZA

Declaração da FT-QI: Basta de ataques de Israel contra o povo palestino!

18 Jul 2014 | Depois de uma semana de bombardeios brutais contra a população civil de Gaza, que deixou um saldo de pelo menos 172 mortos (entre eles 36 crianças), mais de 1500 feridos, o governo israelense do direitista Benjamin Netanyahu continua com a operação “Margen Protector”, enquanto (...)

JORNADA NACIONAL DE LUTA CONTRA AS DEMISSÕES EM LEAR

Os trabalhadores da Lear anunciam uma intensificação de seu plano de luta

15 Jul 2014 | Os trabalhadores da Lear anunciaram hoje uma intensificação de seu plano de luta pela reincorporação dos 110 demitidos, 100 suspensos sem nenhuma remuneração e pelo regresso de sua comissão interna à planta da fábrica que a autopeças norte-americana tem em General Pacheco (Zona Norte (...)

LEAR

A roupa de trabalho como uniforme de luta

15 Jul 2014 | E quantas horas. Quantas foram? E debateram longas jornadas? Havia tempo para estas discussões. Os entulhos caiam de tal forma que seu pó se transformava num cogumelo radioativo, seu espectro fantasmal parecia trocar os valores, e as estratégias eram colocadas em dúvida. Os (...)

NÃO AO MASSACRE DO POVO PALESTINO!

O “pogrom ” palestino como política de Estado

13 Jul 2014 | A ofensiva israelense sobre Gaza já deixou mais de 121 mortos, e 900 feridos, tendo despejado 800 toneladas de bombas. Somente no dia 11/07 foram assassinadas 22 crianças. Combina-se a isso uma prisão massiva de 400 palestinos, sem qualquer alegação. Simplesmente por serem (...)

LEAR NA ARGENTINA

Lear, uma dura resistência operária

12 Jul 2014 | A luta dos operários de Lear já é conhecida por milhões. A simpatia é forte e não é casual. Eles enfrento as demissões, e o povo trabalhador sabe que se as empresas tem via livre para demitir, quanto mais avance a crise, esse grande flagelo dos anos 90 que foi o desemprego pode (...)

NOVO ATAQUE ISRAELENSE AO POVO PALESTINO

Fim à ofensiva militar na Faixa de Gaza

11 Jul 2014 | Desde a madrugada de segunda-feira, 07/07 o Estado de Israel laçou uma ofensiva militar chamada “Barreira Protetora” sobre a Faixa de Gaza consistindo no bombardeio massivo deste território palestino densamente povoado e ameaçando com uma incursão (...)

JORNADA NACIONAL DE LUTA POR LEAR

Grande jornada nacional de luta contra as demissões na autopeças Lear

09 Jul 2014 | Com cortes e bloqueios de ruas e acessos em várias cidades do país, realizou-se hoje uma grande jornada nacional de luta contra as demissões na fábrica de autopeças norteamericana Lear Corporation

JORNADA NACIONAL DE LUTA POR LEAR

María Victoria Moyano: "Você é um genocida"

09 Jul 2014 | “Você é um genocida”, gritou Maria Victoria Moyano ao comandante maior da Gendarmeria (polícia de Buenos Aires), Juan Alberto López Torales, que liderou a repressão no dia de hoje contra os manifestantes que apoiavam os trabalhadores da Lear Corporation, na Praça Panamericana (zona (...)

Mais publicações: