Domingo 28 de Abril de 2024

ESTUDANTES DA UNESP MARÍLIA APOIAM TRABALHADORES DA USP

Moção de Apoio à Ocupação da Reitoria da USP

08 Jun 2010 |

JORNAL DO PÃO E ROSAS Nº08

Com a palavra, as trabalhadoras da USP em greve

08 Jun 2010 |

GREVE DA USP, UNESP E UNICAMP

Universidade a serviço dos trabalhadores e do povo ou a serviço do lucro e dos capitalistas!

02 Jun 2010 | Mesmo após várias tentativas do CRUESP e em especial de Rodas de quebrar a greve de trabalhadores das universidades estaduais paulistas com o corte de ponto das unidades mais precarizadas da USP, os trabalhadores dão mais um exemplo de força e determinação em lutar pelas suas (...)

Unicamp

Entrevista com Mário “Bigode”

02 Jun 2010 |

SAIU O NOVO JORNAL DO PÃO E ROSAS!

Estamos com as mulheres das universidades estaduais paulistas em greve! Por centrais sindicais que façam diferença na luta de classes!

02 Jun 2010 | As mulheres sempre estiveram de pé nos principais combates da história. Temos que nos fazer presentes nos futuros enfrentamentos da luta de classes e nesse momento precisamos nos preparar, avançando no debate sobre o programa e os nossos métodos de luta. – CLIQUE AQUI PARA LER (...)

MOBILIZAÇÃO NA UNESP E UNICAMP

Greve com ocupação na Unesp de Marília! Ainda é tempo de colocar o movimento estudantil das estaduais paulistas de pé junto aos trabalhadores!

01 Jun 2010 | O movimento estudantil das estaduais ainda não resgatou a força que demonstrou na luta contra a Univesp, pela reintegração do Brandão, contra o regime universitário e para expulsar a polícia USP em 2009. Porque o DCE da USP e da Unicamp estão nas mãos do PSOL e são uma completa (...)

UNESP - MARÍLIA

Estudantes de Ciências Sociais: lado a lado dos trabalhadores na greve

24 May 2010 | Na noite de 20 de maio os estudantes de Ciências Sociais da UNESP de Marília, se reuniram em Assembléia de curso deliberaram por GREVE em apoio a greve dos trabalhadores da USP, UNESP e UNICAMP, e a luta contra a terceirização do restaurante universitário, entre outras (...)

TODO APOIO A GREVE DOS TRABALHADORES DA USP: em defesa do direito de greve.

20 May 2010 | Hoje, defender a greve dos trabalhadores da Universidade de São Paulo (USP) é defender o direito democrático mais elementar dos trabalhadores, enquadrado como direito fundamental na Constituição de 1988: o direito de greve. Com efeito, as ilegalidades do Reitor da USP João (...)

GREVE NAS UNIVERSIDADES

Por uma campanha nacional em defesa do direito de greve

17 May 2010 |

GREVE DA USP

Estudantes realizam ato na Av. Paulista em defesa do direito de greve dos trabalhadores da USP

11 May 2010 | Os estudantes do Movimento A Plenos Pulmões, do grupo de mulheres Pão e Rosas e da LER-QI realizaram nesta sexta-feira um ato em defesa do direito de greve dos trabalhadores da USP e contra a repressão do reitor Rodas, o homem de Serra na (...)

GREVE DA USP

Tod@s às ruas em defesa do direito de lutar! Basta de violência contra as mulheres e viva a greve da USP!

11 May 2010 | Chamamos todas as mulheres a estarem juntas nessa greve, pois esta é uma ferramenta de luta do conjunto da classe trabalhadora onde poderemos fazer ouvir as nossas vozes. Basta de violência contra as mulheres e viva a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da (...)

GREVE

Carta ao conjunto da Unesp, à USP e à Unicamp: Todos ao ato dia 11 para defendermos a greve do Sintusp e prepararmos nossa reunião estadual do dia 22

07 May 2010 | Cerca de 30 estudantes da USP organizaram um ato na Av. Paulista nessa última sexta-feira (07/05) em apoio à greve dos trabalhadores dessa universidade e em defesa do seu direito de lutar. A manifestação concreta de solidariedade é extremamente necessária neste momento, pois a (...)

GREVE DA USP

Trabalhadores da USP desafiam as ameaças do REItor e mantém a greve

05 May 2010 | Quando os trabalhadores da USP se dispuseram a entrar em greve por suas reivindicações salariais e democráticas o interventor de Serra na Universidade, Sr. Grandino Rodas, mostrando sua inclinação à ditadura militar ameaçou os grevistas atacando nosso legítimo direito de (...)

MOVIMENTO OPERÁRIO

Os trabalhadores/as da USP votam greve a partir do dia 05 de maio

30 Apr 2010 | (30/04/2010) Em assembléia que contou com cerca de mil trabalhadores, aprovamos GREVE a partir do dia 5 de maio, pela manutenção da isonomia salarial entre os servidores (repasse do reajuste de 6% dado a estes de forma diferenciada, o que quebra uma conquista histórica da (...)

Mais publicações:
  • 1
  • 2