Quinta 28 de Março de 2024

PARTIDO

Lições da greve das universidades estaduais paulistas e algumas definições acerca da estratégia revolucionária

03 Aug 2010 | Queremos com este folheto aportar para tirar lições profundas de mais esta grande luta protagonizada pelos trabalhadores da USP e seu Comando de Greve organizados no Sintusp e pelo movimento das universidades estaduais paulistas, buscando preparar melhor os futuros embates e (...)

GREVE DA USP

Os trabalhadores da USP deram mais um exemplo de luta

28 Jul 2010 | A confluência da política revolucionária da LER-QI em frente única com a maioria da direção do Sintusp e setores independentes, mostrou como um sindicato de luta pode transformar uma luta salarial em uma batalha de classe, combinando métodos combativos, um programa não corporativo (...)

UNESP DE MARÍLIA

Vitória do movimento estudantil aliado aos trabalhadores!

09 Jul 2010 | Foram oito dias desde a deflagração da greve dos trabalhadores de Marília até a greve dos estudantes do curso de Ciências Sociais em apoio aos trabalhadores e contra a terceirização do Restaurante Universitário (RU), que em seguida foi somada pela greve dos estudantes de Filosofia e (...)

TRABALHADORES/AS DA UNESP SEGUEM EM GREVE

Entrevista com Ana, trabalhadora do campus de Marília

09 Jul 2010 | Os trabalhadores da Unesp deflagraram uma forte greve junto aos trabalhadores da USP e da Unicamp contra a quebra da isonomia salarial entre docentes e funcionários feita pelo Conselho de Reitores das universidades estaduais paulistas (...)

CAMPINAS

Greve na Unicamp: oposição à burocracia do PCdoB fortalece o movimento

09 Jul 2010 | Após anos em que os trabalhadores da Unicamp atuavam enfraquecidos em relação ao conjunto das universidades estaduais paulistas; este ano a greve dos funcionários da Unicamp adquiriu um caráter especial e novo em relação às greves (...)

GREVE DA USP

Sobre greve, tanques e chineses de ontem e hoje

05 Jul 2010 | O pano de fundo, e é isso o objetivo perseguido tanto pelo tucanato como pelo ‘ex-grevista’ Lula que defendeu abertamente o corte de ponto, é a necessidade de atacar o direito de greve, sobretudo do funcionalismo público, consenso entre todas as frações da burguesia brasileira. (...)

NO BRASIL ONDE SERRA, LULA E A BURGUESIA ATACAM O DIREITO DE GREVE

Trabalhadores da USP dão um exemplo impondo o pagamento dos dias descontados

02 Jul 2010 | Depois de 57 dias em luta, chegou ao fim a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da USP. Apesar de não conseguir as principais reivindicações que motivaram a greve, como a luta pela recomposição da isonomia (igualdade de aumento salarial com professores), os trabalhadores (...)

JUVENTUDE

Em Marília/SP a aliança operário-estudantil mostrou sua força!

02 Jul 2010 | Lutemos para que a partir deste exemplo seja levantada uma ampla campanha dentro e fora das universidades contra a terceirização que aumenta a cada dia nas universidades e locais de trabalho em todo o mundo! Em Marília mesmo, a luta contra a terceirização não acabou, permanece (...)

GREVE DA USP

Seus filhos não têm creche, nossos filhos passam fome

02 Jul 2010 | Essa semana, os principais jornais da burguesia brasileira amanheceram escandalizados com um acontecimento que, segundo eles, era de enorme crueldade: o piquete da Creche Central da Universidade de São Paulo.

EM MEIO AO CONFORMISMO BRASILEIRO DA COPA DO MUNDO, DAS ELEIÇÕES E DAS ENCHENTES

50 dias de uma luta exemplar

24 Jun 2010 | Num cenário nacional onde os jornais estão diariamente estampados pelos jogos da Copa do Mundo, onde as eleições presidenciais se configuram como um verdadeiro show de despolitização e onde o governo Lula descaradamente declara que irá demorar 1 mês para enviar ajuda aos mais de (...)

UNICAMP

Departamento de Ciencia Política do IFCH apóia a greve

21 Jun 2010 | "Os professores do Departamento de Ciência Política vêm a público manifestar sua solidariedade à greve dos funcionários das universidades estaduais paulistas e conclamar os reitores a retomar as negociações para que o atual impasse possa ser (...)

CHAMADO À INTELECTUALIDADE MARXISTA

Manifesto Iskra aos intelectuais: greve das universidades estduais paulistas 2010

21 Jun 2010 | Em 1842 Marx escrevia “a teoria torna-se força material quando penetra nas massas”; mas por contraditório que possa parecer, essa lição dialética fundamental de Marx tem servido e sido um princípio não dos intelectuais marxistas, mas da intelectualidade burguesa e reacionária. É (...)

MOVIMENTO OPERÁRIO

Greve das universidades do estado de São Paulo

19 Jun 2010 | Desafiando uma difícil situação, os trabalhadores da USP e das estaduais paulistas seguem em luta. O jornal La Verdad Obrera entrevistou Diana, delegada do comando de greve e dirigente da LER-QI.

GREVE DA USP: TRABALHADORAS/ES DISCUTEM A SAÚDE DA MULHER

A saúde da mulher no contexto da decadência do SUS e da degradação da qualidade social de vida da mulher trabalhadora

16 Jun 2010 | Publicamos a intervenção de Gilson Dantas, médico e doutor em sociologia, proferida na atividade organizada pela Secretaria de Mulheres do SINTUSP no dia 28 de maio, em função do Dia Internacional de Ação Pela Saúde da Mulher. A atividade contou com mais de 100 pessoas e foi (...)

ESTUDANTES REALIZAM ATO NA AV. PAULISTA EM DEFESA DA GREVE NA USP

“Pagamento dos salários e negociação! Contra o reitor de Serra da PM e repressão! Unidade operário-estudantil! E chega de reitor dialogando com fuzil”

11 Jun 2010 | Cerca de 70 estudantes foram à Av. Paulista manifestar seu apoio à greve dos trabalhadores da USP, que hoje enfrenta duros ataques por parte de Rodas, o reitor de Serra na USP. Na semana passada, após mil trabalhadores da universidade sofrerem corte em seus salários por parte (...)

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SP MANIFESTAM APOIO À GREVE NAS UNIVERSIDADES

Todo apoio à greve dos funcionários das universidades estaduais paulistas!

10 Jun 2010 |

UNICAMP EM GREVE: DEBATE SOBRE OPRESSÃO E EXPLORAÇÃO DAS MULHERES

Atividade de greve com exibição do filme "Pão e Rosas" seguido de debate sobre opressão e exploração. Com a participação das trabalhadoras em greve da USP, UNESP e UNICAMP

10 Jun 2010 | Sexta-feira (11/06), às 10h30 no Auditório 1 do IFCH/ UNICAMP Exibição do filme Pão e Rosas, do diretor Ken Loach, seguido de debate sobre a opressão e exploração das mulheres com trabalhadoras em greve da USP, UNESP e (...)

Mais publicações:
  • 1
  • 2