Segunda 29 de Abril de 2024

PALESTINA

Contra o genocídio do estado terrorista de Israel! Nos colocamos ao lado do povo palestino!

03 Jan 2009 | O Estado terrorista de Israel deflagrou a pior ofensiva militar sobre o povo palestino em 40 anos. Desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967, quando o estado de Israel ampliou suas fronteiras ocupando territórios como a Cisjordânia e as Colinas de Golan, não se via uma ofensiva (...)

DECLARAÇÃO DE EMERGÊNCIA DA FT-QI

Abaixo o massacre sionista contra Gaza!

02 Jan 2009 | Abaixo o massacre sionista contra Gaza! Viva a resistência do povo palestino! Pela derrota do estado racista de Israel! Colocando num mesmo nível os opressores e os oprimidos, os países imperialistas e a ONU, na realidade, apoiam o massacre perpetrado pelo Estado (...)

SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO

Em São Paulo, importante ato contra o massacre sionista ao povo palestino

02 Jan 2009 | (02/01/2009 - 20 horas) A partir das 15 horas de hoje, cerca de 500 pessoas se concentraram no vão livre do Masp (av. Paulista) para demonstrar seu repúdio ao massacre contra o povo palestino impetrado pelo Estado sionista e racista de Israel, que desde o dia 27/12 implementa (...)

DECLARAÇÃO

Repudiamos o massacre israelense contra o povo palestino

28 Dec 2008 | Nós da Liga Estratégia Revolucionária - Quarta Internacional denunciamos o brutal massacre que o Estado de Israel está desferindo contra o povo palestino.

NOVO TESTE PARA OBAMA: SE COMPLICA A SITUAÇÃO DOS EUA NA GUERRA DO AFEGANISTÃO

Os atentados de Mumbai abrem uma Caixa de Pandora regional

07 Dec 2008 | O crescimento do terrorismo islâmico na Índia tem origens internas apesar de o governo indiano sempre acusar de todo atentado a Islamabade, capital do Paquistão.

ÚLTIMO MOMENTO

Atentados na Índia

29 Nov 2008 | No fechamento desta edição, se soube da notícia de que a cidade de Mumbai (ex Bombai) havia sido uma vez mais o cenário de uma série de atentados coordenados que tiveram como alvo distintos pontos da cidade.

INTERNACIONAL

Fora as tropas da OTAN do Afeganistão

11 Sep 2008 | O mais recente episódio ocorreu em 18 de agosto, quando dez soldados franceses morreram em uma emboscada a somente uma hora da capital, Kabul.

ORIENTE MÉDIO

Avanço do Hezbollah

14 May 2008 | As ações do Hezbollah no Líbano mostram a debilidade militar das forças sunitas ligadas a Saad Hariri, como mostra a tomada da zona sunita de Beirute oeste e a posterior derrota das forças sunitas e drusas pró-ocidentais. Isso junto à falta de resposta das Forças Armadas às ordens (...)

ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL

60 anos de opressão do povo palestino

14 May 2008 | No dia 14 de maio completaram-se 60 anos da fundação do Estado de Israel. Comemorações enchem as ruas de Jerusalém, Tel Aviv e Haifa, que receberão a visita de seu padrinho, George W Bush. Enquanto isso milhões de palestinos recordam as décadas de expurgo, sofrimento e miséria a que (...)

ORIENTE MÉDIO

Ruídos de guerra e rumores de “paz”

17 Apr 2008 | O ministro das Relações Exteriores do Irã anunciou segunda-feira 7/4 que recebeu um pedido oficial dos EUA para a realização da quarta roda de negociações sobre a seguridade iraquiana. Esta informação não foi desmentida por Washington, ainda a horas do testemunho do General Petraus e (...)

A CINCO ANOS DA GUERRA

O desastre neoconservador da ocupação do Iraque

05 Apr 2008 | No último dia 20 de março se cumpriram cinco anos do início da guerra e ocupação do Iraque. O presidente norte-americano, George Bush, comemorou este aniversário com um discurso diante de quadros militares, no qual afirmou que esta era uma “guerra nobre, necessária e justa”, e (...)

ORIENTE MÉDIO

Abaixo o isolamento de Gaza!

25 Jan 2008 | Há mais de uma semana o Estado de Israel cercou todas as fronteiras que conectam a Faixa de Gaza com o resto do território, e suspendeu o fornecimento de energia, água, combustível, alimentos e medicamentos, deixando a população palestina de 1,5 milhões à beira do (...)

PAQUISTÃO

O assassinato de Benazir Bhutto debilita um aliado chave dos Estados Unidos

11 Jan 2008 | A notícia do assassinato de Benazir Bhutto no dia 27 de dezembro se difundiu como um barril de pólvora pelo país, quase mais rapidamente que os primeiros comunicados das agências de imprensa internacional.

Abaixo o estado de sitio!

Pela greve geral para derrubar Musharraf e toda a ditadura militar!

09 Nov 2007 | A primeira medida de emergência é a maior unidade de ação para liquidar o estado de sítio, mediante a imposição de uma greve geral como a que já neste ano fez retroceder parcialmente o general paquistanês.

Outro aliado de Washington em problemas, um autogolpe militar com cumplicidade dos EUA

Estado de Emergência no Paquistão

09 Nov 2007 | O general Pervez Musharraf, um aliado chave dos EUA em sua suposta “guerra contra o terrorismo” decretou no dia 03/11 o estado de emergência.

NOVOS CONFLITOS

Cresce a instabilidade no Oriente Médio

07 Jun 2007 | Apesar da formação de um governo de coalizão entre o Hamas e o Fatah no último 17 de março, o acordo alcançado com o aval da Arábia Saudita, gerou os mais duros enfrentamentos nas duas últimas décadas entre essas duas frações (...)

A quatro anos da invasão do Iraque

24 Mar 2007 | Em março de 2003 Bush anunciou num discurso carregado de tons messiânicos que iniciava naquele momento a assassina ofensiva sobre o Iraque e seu povo.

Oriente Médio

Iraque à beira de uma guerra civil: altos custos para o imperialismo

10 Dec 2006 | Enquanto nos EUA setores duros dos republicanos, como o senador John Mccain, defendem o envio de mais soldados ao Iraque após a derrota eleitoral no último dia 07 de novembro, o que salta aos olhos é a crescente escalada das contradições do imperialismo para dar uma (...)

Depois do massacre de Qana, Israel intensifica sua ofensiva militar

24 Aug 2006 | Depois do massacre de Qana e de três semanas de bombardeios aéreos e operações terrestres limitadas no sul do Líbano, na segunda-feira à noite o Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou um pseudo cessar-fogo (...)

Resolução 1701 da ONU: Um salva-vidas para o Estado Sionista

O primeiro fracasso militar de Israel em sua história

10 Aug 2006 | Em 14 de agosto o líder de Hezbollah, Hassan Nasrallah, declarou que essa milícia obteve uma "vitória estratégica" no conflito com Israel. "Saímos vitoriosos de uma batalha, enquanto o inimigo se viu imerso em debilidades", alegou pelo Al-Manar, canal do (...)

Frente à guerra do Oriente Médio

Mais uma vez Lula faz de tudo para não desagradar seu “patrão” EUA

10 Aug 2006 | A ofensiva criminosa que o estado terrorista de Israel executou no último mês sobre o Líbano com o patrocínio do imperialismo norte-americano, custou a vida de 1,1 mil libaneses, dentre os quais 1 mil civis.

Ataque israelense sobre o Líbano

14 Jul 2006 | Durante a madrugada da quinta-feira, 13 de julho, aviões israelenses atacaram o aeroporto de Beirute, no Líbano. Este novo ataque é parte da resposta prometida pelo primeiro-ministro Ehud Olmert às ações do Hizbollah (xiitas libaneses), no qual morreram 8 soldados israelenses e (...)

Segunda declaração da FT-QI frente à crise do Oriente Médio

Detenhamos a ofensiva israelense sobre a Palestina e o Líbano!

05 Jul 2006 | O ataque do Estado de Israel ao Líbano, com bombardeios e mísseis e a imposição de um bloqueio aéreo e marítimo, que já dura uma semana e já matou 320 libaneses, constitui a segunda frente aberta pelo governo israelense, com total apoio de Washington para redefinir o Oriente Médio (...)

Contra a ofensiva militar israelense sobre Gaza e a Cisjordania, todo apoio à luta do povo palestino!

03 Jul 2006 | O exército israelense vem desferindo nos últimos dias uma brutal ofensiva ao povo palestino. Dezenas de tanques e soldados israelenses tomaram Gaza, reprimindo ainda mais os que ali vivem.

Terremoto político no Oriente Médio: o significado da vitória do Hamas

05 Feb 2006 | A estrondosa vitória do Hamas nas eleições legislativas da Autoridade Nacional Palestina ocorridas em 25 de janeiro traz mais contradições ao já convulsionado cenário político do Oriente Médio.

Mais publicações:
  • 1
  • 2