Segunda 29 de Abril de 2024

Internacional

DECLARAÇÃO

Repudiamos o massacre israelense contra o povo palestino

28 Dec 2008   |   comentários

Nós da Liga Estratégia Revolucionária - Quarta Internacional denunciamos o brutal massacre que o Estado de Israel está desferindo contra o povo palestino. O assassinato de cerca de 200 palestinos na Faixa de Gaza mostra o caráter terrorista do Estado de Israel, que a despeito de sua hipócrita retórica democrática bombardeia sem hesitar a faixa de Gaza, assassinando civis, no intuito de derrubar o Hamas, eleito e que hoje controla a região. O Estado de Israel mostra que está baseado sobre a guerra preventiva, a tortura e o assassinato.

Fazemos nossas as palavras de Christian Castillo, dirigente do PTS [1] argentino de que “as declarações cúmplices dos governos imperialistas dos EUA e da União Européia querem transformar as vítimas em algozes. Não nos estranha já que são os mesmos estados que, entre outros territórios, mantém a ocupação colonial do Afeganistão e do Iraque” .

O povo palestino é um dos mais oprimidos do planeta. Enquanto o Estado de Israel ocupa cada vez mais territórios, os palestinos após a expulsão de suas terras são obrigados a viver em assentamentos da pior maneira possível, ou então a ocupar regiões como a Faixa de Gaza, um território com apenas 360 kilómetros quadrados. Nos solidarizamos com o povo palestino, e afirmamos que só é possível acabar de fato com sua opressão expulsando o imperialismo da região, destruindo o estado terrorista de Israel que desde a sua fundação salvaguarda os interesses do imperialismo na região, e pondo em pé uma Palestina operária e socialista na qual possam finalmente conviver em paz árabes e judeus.

São Paulo, 28 de dezembro de 2008
Liga Estratégia Revolucionária - Quarta Internacional

[1Partido de los Trabajadores Socialistas, organização irmã da LER-QI na Argentina e integrante da Fração Trotskista - Quarta Internacional

Artigos relacionados: Internacional









  • Não há comentários para este artigo