Segunda 29 de Abril de 2024

APOIO DOS ESTUDANTES DA UNICAMP PELA LIBERDADE DOS PRESOS POLÍTICOS E PELO FORA PM

Moção de solidariedade aos estudantes da USP; liberdade aos presos políticos JÁ!

09 Nov 2011 |

Nota pública dos presos políticos da USP

08 Nov 2011 | Nós, estudantes da USP, que lutamos contra a polícia na universidade e pela retirada dos processos administrativos contra estudantes e trabalhadores, viemos por meio desta nota pública, denunciar a ação da tropa de choque e da polícia militar na madrugada do dia (...)

Pela Volta da Idade Média à USP

08 Nov 2011 | Na Idade Média, era uma enorme conquista quando uma cidade obtinha uma universidade. Comumente, com ela, vinha o direito a uma ampla autonomia quando à autocracia do príncipe. Tratava-se de liberdade considerada indispensável para o novo templo do saber. Devido a isso, o campus (...)

USP DE RODAS INVADIDA PELA TROPA DE CHOQUE TEM PRESOS POLÍTICOS

Polícia impede que estudantes sejam liberados e cheguem à USP!

08 Nov 2011 | Em mais uma demonstração de que a presença da polícia na USP tem motivações completamente políticas, e visa se voltar contra os estudantes, trabalhadores e professores, os estudantes mobilizados que estavam sendo transportados após saírem da delegacia foram impedidos de descerem do (...)

USP DE RODAS INVADIDA PELA TROPA DE CHOQUE TEM PRESOS POLÍTICOS

Abaixo o operativo de guerra montando por João Grandino Rodas! Liberdade imediata aos presos políticos!

08 Nov 2011 | Neste exato momento, a Universidade de São Paulo se parece mais com o Iraque sob ocupação que com uma universidade. Efetivos das principais forças especiais da polícia, como o GATE, GOE, além da tropa de choque, ocuparam diversas unidades de ensino. É preciso que nos organizemos (...)

HÉLIO SCHWARTSMAN EM DEFESA DA REPRESSÃO

Hobbes nos Trópicos

07 Nov 2011 | Como parte da campanha reacionária da mídia burguesa de atacar a luta pelo FORA PM dos estudantes da USP o jornal Folha de São Paulo do dia 2 de novembro apresentou um texto, assinado por Hélio Schwartsman, intitulado “Polícia e (...)

DEBATE

NEVUSP a favor da reforma do convênio Reitoria-PM: a intelectualidade burguesa junto à militarização da universidade, das favelas e dos morros

07 Nov 2011 | A Reitoria da USP segue com seu projeto piloto de transformar a universidade num antro ainda mais meritocrático e elitista está ao lado do projeto de policiamento na universidade. Ela tem aliados para isso e um deles é o Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEVUSP) este que, (...)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

O verso e o anverso na USP

06 Nov 2011 | Na onda “moral e cívica” que histericamente se formou, essas pessoas estão sofrendo um verdadeiro massacre público, sendo agredidas por todos os lados. Mas, são só pessoas querendo expressar o seu sentimento e elegendo um meio de luta para tanto. São jovens que podiam não se (...)

DESMONTADA OPERAÇÃO DA REITORIA QUE VISAVA DESOCUPAR MILITARMENTE A REITORIA COM O APOIO DA JUSTIÇA E DA MÍDIA

USP: grande vitória tática do movimento estudantil combativo

05 Nov 2011 | Esta pequena vitória contra toda a campanha difamatória às ocupações da FFLCH e da Reitoria, é também uma vitória que reafirma o método da democracia dos que lutam. Todos os dirigentes eleitos em assembléias soberanas se submetem a suas decisões, seguindo suas resoluções. É uma (...)

Urgente: às 13h ATO contra a repressão à ocupação da Reitoria da USP

05 Nov 2011 | URGENTE: Entidades estão convocando hoje um ato contra a repressão à Ocupação da Reitoria da USP e os estudantes em luta, uma vez que a Reitoria se mantem intransigente e divulgou reintegração de posse a partir das 17h de hoje. Concentração a partir das 13h em frente a Reitoria da (...)

DECLARAÇÃO DA JUVENTUDE DA LER-QI | USP

Construir uma grande luta contra a polícia, a repressão e a precarização de Rodas!

04 Nov 2011 | A USP agora está polarizada pelo movimento contra a PM no campus e contra os processos a estudantes, trabalhadores e SINTUSP. Esse movimento escancarou que a polícia, que massacra o povo pobre nas periferias e executa um genocídio da juventude negra, não vem para proteger, e sim (...)

DECLARAÇÃO SOBRE A CAPA DO JORNAL “O ESTADO DE SÃO PAULO” DO DIA 03/11

Reitoria da USP e Estadão organizam operativo repressivo contra os estudantes

03 Nov 2011 | No dia de hoje o Jornal “O Estado de São Paulo” publicou em sua capa manchete que diz “Três correntes da extrema esquerda lideram invasão”, a respeito da ocupação de estudantes na Reitoria da Universidade de São Paulo. Na matéria se referem a Liga Estratégia Revolucionária, Movimento (...)

CONSTRUIR UM FORTE APOIO ÀS UNIVERSIDADES ESTADUAIS PAULISTAS PARA VENCER!

Unificar a greve dos estudantes do IFCH, a luta dos trabalhadores da Unicamp e pelo FORA PM da USP

03 Nov 2011 | A estratégia para lutar em defesa da educação deve se basear na mobilização para a luta de classes, em primeiro lugar para o triunfo das lutas de estudantes e trabalhadores da educação em curso! – Leia também: – APOIO A LUTA DE CAMPINAS: A GREVE DOS TRABALHADORES DA UNICAMP É (...)

Todo apoio à luta pelo FORA PM da USP!

03 Nov 2011 | Já no dia da repressão, frente à indignação dos estudantes que decidiram ocupar a Administração da FFLCH, o PSOL e o PSTU foram derrotados em sua política de impedir a ocupação. Nesse dia, o DCE, dirigido pelo PSOL, foi repudiado pela assembleia dos estudantes ocupados por ter feito (...)

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DA USP (01/11)

Apesar da traição histórica do PSOL e PSTU, estudantes ocupam a Reitoria da USP contra a PM

03 Nov 2011 | Diante disso, cerca de 500 estudantes, indignados com esta manobra, impediram que o movimento fosse descaradamente enterrado, formando uma nova mesa que deu continuidade à assembléia, chamando o DCE (PSOL) e o CAEL(PSTU) a reincorporarem-se a (...)

SOMOS CONTRA A POLÍCIA NA UNIVERSIDADE PORQUE SOMOS CONTRA AS UPPS E POLÍCIA NOS MORROS E FAVELAS

Tal como nos morros e favelas a juventude não tem nada a ganhar com a presença da polícia nas universidades

02 Nov 2011 | A violência da polícia entrando nos corredores da FFLCH-USP para prender estudantes que estavam supostamente fumando maconha e a oposição do movimento estudantil a sua presença e prisões reabriram um grande debate nacional sobre a presença da polícia na universidade e ligado a isto (...)

Mais publicações:
  • 1
  • 2