Domingo 28 de Abril de 2024

Juventude

Neste momento mais de 1300 estudantes em assembléia geral no prédio da História da USP

08 Nov 2011   |   comentários

Professores, intelectuais, organizações de direitos humanos e entidades estudantis se posicionam em repúdio à militarização da USP ocorrida hoje assim como a prisão de 73 estudantes e trabalhadores, presos políticos de Rodas. O REItor mais uma vez mostra a que está a serviço a polícia na USP: aprofundar a perseguições política a estudantes e trabalhadores na universidade. Os presos políticos continuam na delegacia.

Dada a militarização da USP estudantes da Letras se posicionaram contra a militarização e votaram paralisação das aulas para amanhã. Nos cursos da história e Geografia os estudantes se incorporaram ao ato pela liberdade dos presos políticos e contra a polícia na USP e votaram paralisação das aulas. Na Ciências Sociais os estudantes se incorporaram ao ato. No curso da Letras o Centro Acadêmico tomaram a decisão correta, após muita luta política, de adiar as eleições estudantis.

Neste momento os estudantes estão reunidos na História em assembléia geral dos estudantes da USP com mais de 1300 pessoas.

Por uma greve geral estudantil das universidades estaduais paulistas pelo Fora a Polícia Já! Nenhuma punição aos lutadores!
Nenhum processo administrativo ou criminal contra os lutadores!
Libertação imediata dos presos da USP!

Artigos relacionados: Juventude , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo