Domingo 28 de Abril de 2024

UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA

Que programa os revolucionários devem levantar para a luta do povo palestino

15 Feb 2009 | Para aprofundar estas discussões convocamos a todos os companheiros e companheiras a participar do debate em 17/02/2009 na Fundação Santo André às 19h00 no Pinicão, em que participará Simone Ishibashi, dirigente da LER-QI, junto à outras (...)

ELEIÇÕES EM ISRAEL

Ganha a direita após novos massacres do povo palestino

11 Feb 2009 | As eleições para o novo governo de Israel que aconteceram no dia 10 de fevereiro não tem até o momento um claro vencedor. A tarefa de formação de uma nova coalizão de governo pode recair tanto em Tzipi Livni do Kadima, atual ministra das relações exteriores que esteve na linha de (...)

GAZA

Um massacre com alto custo político para o estado sionista

23 Jan 2009 | Após três semanas de bombardeios contínuos, o Estado de Israel decidiu por um cessar fogo unilateral em 18 de Janeiro, sem reconhecer o Hamas como um interlocutor, e retirar suas tropas da Faixa de Gaza, antes da posse de Barack (...)

O que é o Islã político

16 Jan 2009 | Depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, o governo Bush lançou o fantasma do “fundamentalismo islâmico” como a nova ameaça contra o “mundo livre” em geral e os valores norte-americanos em particular, que viria a substituir o “império do mal soviético”. Com este discurso (...)

Pontos importantes do conflito Israel – Palestina

12 Jan 2009 | 1920: A Grã-Bretanha recebe o “mandato” da Liga das Nações sobre a Palestina. A população árabe se levantará várias vezes contra a ocupação imperialista, mas será derrotada pelos ingleses ajudados pelos colonos sionistas.

O que é o Hamas (Movimento de Resistência Islâmica)

12 Jan 2009 | Organização palestina fundada pela Irmandade Muçulmana egípcia em dezembro de 1987 durante a primeira Intifada.

Mapa de Gaza

12 Jan 2009 | Na Faixa de Gaza (360 kilometros) vivem 1.500.000 habitantes.

SÃO PAULO

Grande ato em solidariedade ao povo palestino e em repúdio ao massacre de Israel em Gaza

11 Jan 2009 | Mais de 3 mil pessoas participaram neste domingo, 11/1, da passeata convocada em SP pelo Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino contra o massacre de Israel em Gaza.

CONTRA O MASSACRE SIONISTA EM GAZA

Hoje, todos ao ato no MASP!

11 Jan 2009 | Viva a resistência do povo palestino! Pela derrota do estado racista de Israel! Redobremos a mais ampla e combativa solidariedade internacionalista para com o povo palestino!

APESAR DA RETÓRICA

A neutralidade de Lula é um apoio velado a Israel

10 Jan 2009 | (LER-QI, 10/01) Apesar da retórica condenando o “uso desproporcional da força” por parte de Israel, a posição de Lula e do Ministério do Exterior frente ao massacre do povo palestino é revoltante.

SOLIDARIEDADE

Ato em Campinas contra o massacre de Israel sobre Gaza

10 Jan 2009 | Ocorreu nesta sexta-feira (09/01), na cidade de Campinas, o primeiro ato organizado pelo Comitê em Solidariedade ao Povo Palestino que contou com mais de 100 pessoas.

SOLIDARIEDADE

Ato em solidariedade ao povo palestino realizado no Rio de Janeiro

09 Jan 2009 | O ato contou com mais de 600 presentes e foi convocado pelo Comitê de Solidariedade com o Povo Palestino – RJ.

ATO COM 150 PESSOAS EM SÃO PAULO

Sapatada contra o massacre sionista no MASP

09 Jan 2009 | Nesta sexta feira, 09/01, o comitê de organização de solidariedade ao povo palestino organizou uma sapatada em bonecos com as fotos de Georg W. Bush, Ehud Barak e Shimon Peres.

PALESTINA

Contra o genocídio do estado terrorista de Israel! Nos colocamos ao lado do povo palestino!

03 Jan 2009 | O Estado terrorista de Israel deflagrou a pior ofensiva militar sobre o povo palestino em 40 anos. Desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967, quando o estado de Israel ampliou suas fronteiras ocupando territórios como a Cisjordânia e as Colinas de Golan, não se via uma ofensiva (...)

DECLARAÇÃO DE EMERGÊNCIA DA FT-QI

Abaixo o massacre sionista contra Gaza!

02 Jan 2009 | Abaixo o massacre sionista contra Gaza! Viva a resistência do povo palestino! Pela derrota do estado racista de Israel! Colocando num mesmo nível os opressores e os oprimidos, os países imperialistas e a ONU, na realidade, apoiam o massacre perpetrado pelo Estado (...)

SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO

Em São Paulo, importante ato contra o massacre sionista ao povo palestino

02 Jan 2009 | (02/01/2009 - 20 horas) A partir das 15 horas de hoje, cerca de 500 pessoas se concentraram no vão livre do Masp (av. Paulista) para demonstrar seu repúdio ao massacre contra o povo palestino impetrado pelo Estado sionista e racista de Israel, que desde o dia 27/12 implementa (...)

DECLARAÇÃO

Repudiamos o massacre israelense contra o povo palestino

28 Dec 2008 | Nós da Liga Estratégia Revolucionária - Quarta Internacional denunciamos o brutal massacre que o Estado de Israel está desferindo contra o povo palestino.

ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL

60 anos de opressão do povo palestino

14 May 2008 | No dia 14 de maio completaram-se 60 anos da fundação do Estado de Israel. Comemorações enchem as ruas de Jerusalém, Tel Aviv e Haifa, que receberão a visita de seu padrinho, George W Bush. Enquanto isso milhões de palestinos recordam as décadas de expurgo, sofrimento e miséria a que (...)

ORIENTE MÉDIO

Abaixo o isolamento de Gaza!

25 Jan 2008 | Há mais de uma semana o Estado de Israel cercou todas as fronteiras que conectam a Faixa de Gaza com o resto do território, e suspendeu o fornecimento de energia, água, combustível, alimentos e medicamentos, deixando a população palestina de 1,5 milhões à beira do (...)

NOVOS CONFLITOS

Cresce a instabilidade no Oriente Médio

07 Jun 2007 | Apesar da formação de um governo de coalizão entre o Hamas e o Fatah no último 17 de março, o acordo alcançado com o aval da Arábia Saudita, gerou os mais duros enfrentamentos nas duas últimas décadas entre essas duas frações (...)

Ataque israelense sobre o Líbano

14 Jul 2006 | Durante a madrugada da quinta-feira, 13 de julho, aviões israelenses atacaram o aeroporto de Beirute, no Líbano. Este novo ataque é parte da resposta prometida pelo primeiro-ministro Ehud Olmert às ações do Hizbollah (xiitas libaneses), no qual morreram 8 soldados israelenses e (...)

Segunda declaração da FT-QI frente à crise do Oriente Médio

Detenhamos a ofensiva israelense sobre a Palestina e o Líbano!

05 Jul 2006 | O ataque do Estado de Israel ao Líbano, com bombardeios e mísseis e a imposição de um bloqueio aéreo e marítimo, que já dura uma semana e já matou 320 libaneses, constitui a segunda frente aberta pelo governo israelense, com total apoio de Washington para redefinir o Oriente Médio (...)

Contra a ofensiva militar israelense sobre Gaza e a Cisjordania, todo apoio à luta do povo palestino!

03 Jul 2006 | O exército israelense vem desferindo nos últimos dias uma brutal ofensiva ao povo palestino. Dezenas de tanques e soldados israelenses tomaram Gaza, reprimindo ainda mais os que ali vivem.

Terremoto político no Oriente Médio: o significado da vitória do Hamas

05 Feb 2006 | A estrondosa vitória do Hamas nas eleições legislativas da Autoridade Nacional Palestina ocorridas em 25 de janeiro traz mais contradições ao já convulsionado cenário político do Oriente Médio.

Eleições na Palestina

Uma farsa de democracia para desativar a luta do povo palestino

20 Jan 2005 | A vitória de Abbas, chefe da velha guarda de Fatah tido como moderado pelo imperialismo, Israel, e pelos setores radicais do próprio Fatah, foi bem recebida por Bush e por Ariel Sharon.

Mais publicações:
  • 1
  • 2