Segunda 29 de Abril de 2024

Internacional

SOLIDARIEDADE

Ato em solidariedade ao povo palestino realizado no Rio de Janeiro

09 Jan 2009   |   comentários

Foi realizado ontem, 08 de janeiro, um importante ato no Rio de Janeiro em repúdio ao massacre israelense na Faixa de Gaza e em solidariedade a resistência do povo palestino. O ato foi realizado na Cinelândia (região central do Rio) que seguiu em passeata até o Consulado Americano onde se realizou um “sapataço” , retornando à Cinelândia para finalizar o ato. Contou com mais de 600 presentes e foi convocado pelo Comitê de Solidariedade com o Povo Palestino ’ RJ. Estiveram presentes neste ato além de organizações da comunidade árabe, partidos e organizações políticas como PSTU, PSOL, PCB, PT, PCdoB, Coletivo Marxista, nós da LER-QI e diversas outras organizações, sindicatos, centrais sindicais como CUT, CTB, Intersindical e Conlutas e ainda movimentos sociais como MST e MTD.

Neste ato diversas representações de entidades que defendem e compõem o governo Lula tiveram direito a fala, no entanto foi negada a fala a organizações políticas como a LER-QI e Coletivo Marxista por não serem “entidades nacionais” . Discordamos profundamente deste método que permite toda liberdade de fala aos governistas e nega o mesmo direito a organizações operárias e marxistas que são anti-governistas.

Os próximos passos do movimento estarão marcados pela mesma questão. A unidade com as entidades que defendem o governo Lula não pode estar acima da necessidade de travar conseqüentemente a luta pela ruptura das relações comerciais e diplomáticas do Brasil com Israel, bem como a denúncia do papel de legitimação do estado de Israel que é cumprido por Lula e sua diplomacia.

Redobremos a mais ampla e combativa solidariedade internacional para com o povo palestino!

Fim do massacre sionista contra o povo palestino!

Viva a resistência do povo palestino!

Pela derrota do Estado racista de Israel!

Artigos relacionados: Internacional









  • Não há comentários para este artigo