Sexta 26 de Abril de 2024

Palavra Operária Nº102

CONTATO [email protected]

Nacional

BASTA DE CRIMINALIZAR E REPRIMIR O DIREITO A MANIFESTAÇÃO!

Coloquemos de pé atos massivos no dia 13/03 em todo o país

Por: Daniel Matos Precisamos organizar, em cada local de estudo e de trabalho, assembleias que debatam a intervenção dos trabalhadores e da juventude na atual conjuntura, relacionando o movimento contra a Copa com a necessidade de colocar de pé uma forte campanha contra a repressão e a criminalização dos ativistas e a respostas de fundo às demandas de junho.

Movimento Operário

Mulher

Internacional

GIRO INTERNACIONALISTA DE CHRISTIAN CASTILLO

"Qualquer faísca pode incendiar o celeiro"

Vimos um avanço importante de nossas organizações irmãs da FT no Estado Espanhol, na Alemanha e na França do CCR, no qual confluímos com companheiros que não militam na FT. Mas acreditamos que nossa corrente internacional, tanto na Europa como na América Latina, deve assumir o grande desafio de confluir com todos aqueles que vêem a necessidade de dar batalha para reverter este curso e colocar de pé uma alternativa verdadeiramente (...)

LIBERDADE IMEDIATA PARA OS PETROLEIROS DE LAS HERAS!

Campanha pela absolvição dos petroleiros de Las Heras na argentina

Repudiamos as injustas condenações ordenadas pelo tribunal de Caleta Olivia, no dia 12 de dezembro contra nove trabalhadores petroleiros de Las Heras, Santa Cruz, dos quais 4 foram condenados a prisão perpétua.

DECLARAÇÃO POLÍTICA DA LIGA DE LOS TRABAJADORES POR EL SOCIALISMO

A crise política na Venezuela

Ideologia

GRANDE SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO

Duzentos trabalhadores e estudantes discutem a atualidade da Teoria da Revolução Permanente de Leon Trotski

Por: Iuri Tonelo Duzentos trabalhadores e estudantes se reuniram em dois finais de semana de janeiro e fevereiro para retomar a atualidade do legado de Leon Trotski.

Juventude

JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA

Ingressadas independentes para organizar os estudantes para lutar ao lado dos trabalhadores em 2014!

Por: Daniel Bocaline, estudante da Letras da USP Em algumas das principias universidades do país, o primeiro balanço do início das aulas e das ingressadas mostra o que podemos esperar para 2014.