Quinta 25 de Abril de 2024

Felipe Guarnieri, delegado sindical da estação Santa Cruz





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Construamos o Congresso da CSP-Conlutas nos locais de trabalho

04 Feb 2015 | Precisamos unir toda a classe trabalhadora para lutar contra os ataques dos governos e dos capitalistas e isso não vai se dar sem fortalecer uma alternativa de luta que não tenha rabo preso com o governo.

Eleições para o V Congresso da Federação Nacional dos Metroviários

Se fortalece uma alternativa “Sem Arrego” nos metroviários de SP

06 Sep 2014 | As eleições ocorreram num cenário na categoria marcado pelo pós greve e a imposição do Governo Alckmin de 42 demissões. Para deslegitimar uma das maiores lutas dos metroviários, correntes ligadas ao Governo Federal, como o PT e PC do B, a partir da agrupação Unidade e Luta soltaram (...)

GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO

A verdade sobre uma direção que não esteve à altura da heroica greve dos metroviários

15 Jul 2014 | O PSTU quer encobrir para a esquerda internacional sua incapacidade de dirigir a greve dos metroviários para transformá-la numa “batalha de classe”.

CORRESPONDENTE DIRETO DE PORTO ALEGRE

Uma luta histórica contra os patrões e a burocracia sindical!

15 Feb 2014 | Os rodoviários de Porto Alegre nos últimos dias realizaram uma greve histórica. Enfrentaram-se com a prefeitura, com os empresários do transporte, deixaram o governador Tarso Genro na defensiva e ainda tiveram que superar a burocracia da Força Sindical que atuou de mãos dadas com (...)

METRÔ DE SÃO PAULO

Trabalhadores da CIPA da Higilimp são retaliados por exigir apuração da morte de Regina e melhores condições de trabalho

07 Feb 2014 | No inicio desse ano, Regina da Silva Paz de 39 anos, auxiliar de limpeza da Empresa Higilimp, morreu durante o turno de trabalho numa sala interna da Estação Santa Cruz no Metrô de São Paulo.

CAMPANHA SALARIAL DO METRÔ

Colocar de pé a greve para obter conquistas e nos unir à população na luta contra o aumento da tarifa!

29 May 2013 | Construir uma forte greve dos metroviários de São Paulo, construída nas bases, com reuniões por locais de trabalho, para que possa derrotar o governo, a empresa e para que a greve não seja pautada pelo TRT, mas pela nossas forças e pela nossa (...)