Terça 16 de Abril de 2024

Palavra Operária Nº094

CONTATO [email protected]

Juventude

JUVENTUDE

O movimento estudantil precisa apresentar-se como alternativa à juventude que sai às ruas!

Por: Daniel Bocalini, estudante da Unesp de Marília Frente a possibilidade de retomada das mobilizações massivas nos dias 14 e 30 de agosto, paremos as universidades e escolas e construamos comitês que promovam a aliança entre estudantes e trabalhadores.

Questão da Mulher

PLENÁRIA NACIONAL DO PÃO E ROSAS

Sejamos milhares nas ruas lutando pelos nossos direitos e contra este sistema de opressão e exploração

Por: Diana Assunção , Rita Frau No próximo dia 10 de agosto centenas de trabalhadoras e estudantes de vários estados do país se reunirão na Plenária Nacional do grupo de mulheres Pão e Rosas.

Nacional

NACIONAL

As reivindicações de junho continuam como “promessas”

Por: Val Lisboa Preparar o mês de agosto, nas ruas, escolas, universidades, fábricas e empresas para impor um plano de luta e conquistar as reivindicações das manifestações de junho

NACIONAL

Cadê o Amarildo?

Por: Ana Carolina Oliveira , Jenifer Tristan, Rio de Janeiro Amarildo Dias, 47 anos, pedreiro, negro e morador da Rocinha, está desaparecido desde do dia 14 de julho, quando foi levado de sua casa pela polícia da UPP(Unidade Policial Pacificadora).

Movimento Operário

EM DEFESA DA INSCRIÇÃO DA CHAPA 3 - PELA BASE NAS ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS METROVIÁRIOS DE SP

Fortalecer a luta dos metroviários a partir das bases e junto à população

Os recentes escândalos de corrupção envolvendo o Metrô e ferrovias de São Paulo escancaram a máfia dos transportes, um conluio de décadas entre os governos do PSDB e multinacionais imperialistas como a Alstom e a Siemens.

Ideologia

SOBRE OS BLACK BLOCS

Sobre o fenômeno “Black Bloc”: por que os holofotes se viraram a algumas centenas de jovens?

Por: Edison Salles , Iuri Tonelo Recentemente, tem sido noticiado em cada espaço da mídia e debatido em cada oportunidade qual o significado da ação dos jovens que tem mantido atos nas ruas com algumas centenas em alguns estados do país, os chamados Black Blocs.

DA FAÍSCA AO INCÊNDIO

Ciclo de debates “Da Faísca ao Incêndio” leva centenas à discussões sobre a nova etapa de mobilizações no Brasil

Por: Iuri Tonelo Na última sexta-feira tivemos a terceira sessão do seminário de São Paulo “Da Faísca ao Incêndio” e com isso encerramos um ciclo de três discussões sobre a obra de Leon Trotski “Programa de Transição”.