Sexta 19 de Abril de 2024

Rita Frau, professora, militante do Pão e Rosas e membro da Executiva Nacional do Movimento Mulheres em Luta





TODAS AS PUBLICAÇÕES

DEBATES

Lei do feminicídio: Avanços e limites

23 Mar 2015 | No dia 9 de março foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff a lei que tipifica o feminicídio como crime hediondo. O que isso significa de avanços e limites?

Colégio do Rio tem aula inaugural sobre diversidade sexual e gênero

11 Mar 2015 | No dia 3 de março, cinco dias antes do Dia Internacional das Mulheres, a aula magna do Colégio Pedro II foi sobre “diversidade sexual e gênero”.

25/11: dia internacional de luta contra a violência às mulheres

25 Nov 2014 | Os casos mais recentes que ganharam a mídia como o caso de Jandira, morta pela máfia do aborto clandestino no Rio de Janeiro e os estupros na Faculdade de Medicina na USP ecoaram o grito entalado na garganta de milhares que sofrem com a realidade da violência contra as mulheres (...)

OPERAÇÃO HERODES

Mais impunidade dos “peixes grandes” da máfia do aborto clandestino

13 Nov 2014 | Seguem ocorrendo prisões da quadrilha do aborto realizada pela Operação Herodes no Rio de Janeiro. Chega ao número de 63 presos envolvidos na quadrilha. A Polícia Civil expediu 75 mandados de prisão através da Operação Herodes e ainda faltam 12 a serem cumpridos. Entre os membros da (...)

28 de setembro no Rio de Janeiro

Manifestação no Rio de Janeiro pelo direito ao aborto legal

30 Sep 2014 | Ontem (28/09) realizou-se na praia de Copacabana na cidade do Rio de Janeiro uma manifestação que reuniu cerca de 100 pessoas como parte das atividades que ocorreram em várias cidades da América Latina em referência ao dia Latino Americano e Caribenho pela descriminalização e (...)

28 de setembro- Dia latino americano e caribenho pelo direito ao aborto

Basta de mulheres mortas! Construir uma forte campanha pelo direito ao aborto, à saúde e à maternidade plena!

05 Sep 2014 | Rita Frau, professora e membro da Executiva Nacional do Movimento Mulheres em Luta O aborto no Brasil continua sendo a terceira causa de morte entre as mulheres. São realizados um milhão de abortos por ano, tendo como o principal método o uso de misoprostol, princípio ativo do (...)

QUESTÃO DA MULHER

A luta das mulheres e o transporte público: um debate sobre os vagões exclusivos 

20 Jul 2014 | Há um tempo vem se desenvolvendo na esquerda e no movimento feminista uma discussão acerca da criação de vagões exclusivamente para mulheres (também conhecidos no movimento como “vagões rosas”).

LANÇAMENTO MULHER, ESTADO E REVOLUÇÃO

As lições de 1917 na luta pela emancipação das mulheres

17 Apr 2014 | Nos dias 19, 20 e 21 de maio, em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente ocorrerão as conferências de lançamento do livro “Mulher, Estado e revolução” com a presença da autora, a historiadora norte-americana Wendy Goldman. A publicação, uma coedição da Boitempo Editorial (...)

POR UM 8 DE MARÇO CLASSISTA E ANTIGOVERNISTA

Da Copa eu abro mão, pelos direitos das mulheres contra a Dilma e o patrão!

27 Feb 2014 |