Sexta 26 de Abril de 2024

O PSTU continua procurando uma "esquerda combativa" na CUT

11 May 2003 | A direção do PSTU há muito tempo procura todas as formas para atrair a “esquerda petista” e a “esquerda da CUT” (que, tirando o PCdoB, são quase a mesma coisa). Essa estratégia para “cooptar” essa “esquerda” tem levado o PSTU a capitular cada vez mais às pressões dos aparatos sindicais (...)

O centrismo e o movimento anti-guerra

11 May 2003 | As contradições abertas com a guerra no Iraque expuseram brechas nas alturas que o movimento de massas deverá aproveitar no próximo período.

Uma discussão estratégica com a direção do PSTU

11 Mar 2003 | O PSTU é um partido que tem influência em uma parte significativa da vanguarda. Expressão evidente disso é o papel que cumpre na direção de importantes pólos do movimento operário industrial, como São José dos Campos e Contagem, onde tem influência sobre um importante setor de (...)

O PSTU... na encruzilhada

05 Mar 2003 | O último jornal do PSTU (nº 145), no artigo “A CUT na encruzilhada”, define que “a Central [CUT] terá de escolher: ou defenderá os interesses imediatos e históricos dos trabalhadores ou se tornará chapa branca do governo, uma central oficialista, que apoiará as reformas neoliberais e (...)

Mais publicações: