Terça 30 de Abril de 2024

Teoria

NOVA PUBLICAÇÃO DO IPS

O Programa de Transição e a fundação da IV Internacional

29 Jul 2008   |   comentários

O Programa de Transição e a fundação da IV Internacional é uma extensa compilação que, junto com o texto central (o Programa de Transição), inclui documentos, discussões, cartas e artigos que foram parte (prévia, durante e posteriormente) da Conferência de fundação e da Conferência da Juventude, de setembro de 1938.

Ao lado de Trotsky, o dirigente mais importante e experimentado, participaram deste processo trotskistas de diversos países, entre eles, James Cannon, Max Shachtman, Vincent Dunne, Jack Weber, Li Fu Jen, Pierre Naville.

Considerável parte deste material permanecia inédita na língua espanhola até o momento. Os textos impressos são acompanhados por outros artigos e documentos num CD que compõe a edição do livro.

Ediciones del IPS dispõe ao leitor esta obra fundamental do marxismo revolucionário, quando se cumpre o 70º aniversário da fundação da IV Internacional.

O Instituto del Pensamiento Socialista Karl Marx (IPS) é impulsionado pelo Partido de los Trabajadores Socialistas (PTS), organização irmã da LER-QI na Argentina, também integrante da Fração Trotskista. A compilação "O Programa de Transição e a fundação da IV Internacional" foi editada em espanhol.

Artigos relacionados: Teoria









  • Não há comentários para este artigo