Quinta 25 de Abril de 2024

Teoria

Curso aberto sobre a Revolução Russa de 1917!

02 Feb 2015   |   comentários

Neste próximo final de semana (dias 07 e 08 de fevereiro) realizaremos um curso sobre a Revolução Russa de 1917

Neste próximo final de semana (dias 07 e 08 de fevereiro) realizaremos um curso sobre a Revolução Russa de 191}7, a maior experiência revolucionária dos trabalhadores na história. Nesse curso aproveitaremos toda a riqueza do processo da revolução para debatermos o significado dessa grande transformação social em um país e os objetivos que uma revolução de trabalhadores se coloca (a perspectiva da emancipação dos trabalhadores) e também a maneira com a qual os bolcheviques (o grande partido da revolução russa) construiu as condições para que a classe operária “tomasse o céu por assalto”.
O curso será dado em um só dia, mas se repetirá no sábado e no domingo. Isso facilita para que os trabalhadores escolham o dia que for melhor. O público que esperamos são de trabalhadores (é voltado a ser uma introdução mais inicial), que queiram conhecer mais sobre a revolução russa, mesmo os que nunca tiveram contato, pois pretendemos fazer o curso que possa ser uma primeira introdução desse processo e um incentivo a que continuemos os estudos com os companheiros que estiverem no curso futuramente.
Realizaremos as sessões também em dois lugares:

1) Sábado (07 de fevereiro), às 15h, faremos a sessão na Vila Madalena, na Casa de Cultura e Política Karl Marx, localizada exatamente em frente ao metrô Vila Madalena

2) Domingo (08 de fevereiro), às 15h, faremos no Sintrajud, localizado na Rua Antonio de Godoy, 88 - 16 anda, próximo ao metrô São Bento.

Todos convidados ao curso!

Artigos relacionados: Teoria









  • Não há comentários para este artigo