Sábado 27 de Abril de 2024

Movimento Operário

Grande vitória dos trabalhadores da Biblioteca da FFLCH/USP

26 Feb 2015   |   comentários

Trabalhadores da biblioteca da FFLCH se mobilizaram pela retirada de acervo contaminado por DDT
  • Termo completo do acordo firmado entre trabalhadores e direção da FFCH



Após três dias de paralisação, com o apoio dos estudantes e grande repercussão na imprensa, enfrentando uma série de tentativas de desacreditar suas denúncias e reivindicações, os trabalhadores da biblioteca da FFLCH conseguiram que ontem, dia 25/2, em reunião de negociação com a direção da faculdade e as chefias dos departamentos, uma proposta de acordo que atende quase todas as suas reivindicações, começando pela retirada imediata do acervo contaminado, garantindo todas as medidas para a proteção da saúde dos trabalhadores e do ambiente de trabalho e que essas medidas sejam estendidas também aos estagiários, monitores, e trabalhadores terceirizados.

Frente ao desrespeito que sofreram, o acordo inclui também um pedido de desculpas da direção da FFLCH aos trabalhadores. A única reivindicação que não foi atendida foi a saída da diretora da biblioteca do cargo.

Hoje os trabalhadores da biblioteca, em reunião, decidiram aceitar o acordo, com retorno ao trabalho após a retirada do acervo contaminado, e aprovaram outras medidas para seguir lutando pela saída da diretora da biblioteca.

Mais, algumas das falas dos trabalhadores, agradecendo aos demais pelo companheirismo e pela experiência de união durante essa luta, mostraram que a principal conquista não está por escrito na proposta de acordo: o avanço na organização dos trabalhadores, e a consciência da enorme força de sua união!

Veja o termo de acordo completo anexado acima.

Artigos relacionados: Movimento Operário









  • Não há comentários para este artigo