Sexta 19 de Abril de 2024

USP

Diretores do Sintusp são perseguidos por lutar ao lado das trabalhadoras terceirizadas

11 Mar 2015 | Sintusp luta lado a lado com trabalhadores terceirizados contra a precarização do trabalho, por igual direito e igual salário.

Sintusp realiza 1ª exibição pública do filme PRIDE no Brasil

09 Mar 2015 | Em uma fantástica demonstração de sensibilidade e interesse da categoria, mais de 50 pessoas encheram a sede do Sindicato na ultima sexta-feira, 06/03, em uma noite chuvosa, para assistir à primeira exibição pública do filme “PRIDE: gays e lésbicas apoiam os mineiros” no Brasil, (...)

Grande vitória dos trabalhadores da Biblioteca da FFLCH/USP

26 Feb 2015 | Trabalhadores da biblioteca da FFLCH se mobilizaram pela retirada de acervo contaminado por DDT

Liberdade para Hideki

26 Feb 2015 | Fábio Hideki Harano, trabalhador e estudante da USP será julgado hoje, mesmo após perícia comprovar que ele não portava qualquer tipo de material explosivo.

Contaminação e Assédio, tradições na Biblioteca da FFLCH

25 Feb 2015 | Trabalhadora da biblioteca Florestan Fernandes da FFLCH conta a rotina de assédio e insalubridade em uma das mais importantes bibliotecas da maior universidade do país

Bruno Gilga, diretor do SINTUSP, denuncia contaminação da biblioteca da FFLCH no UOL

21 Feb 2015 | Fecha-se o cerco a negligência do diretor da FFLCH – USP em relação a contaminação de um dos acervos da Biblioteca Florestan Fernandes.

Campanha contra machismo e homofobia chega a centenas de milhares de pessoas

01 Dec 2014 | Na última semana as páginas da Folha de São Paulo e do Estadão estiveram estampadas com fotos de trabalhadores da USP carregando faixas contra os estupros no campus. Nesta mesma semana, os metroviários estão tomando conta das redes sociais com fotos de apoio à Danilo e Raphael, (...)