Quinta 28 de Março de 2024

Movimento Operário

PROFESSORES

Mobilizações por todo o interior de SP

21 Mar 2015   |   comentários

Na última semana, a aula foi na rua em diversas cidades do interior de SP

A greve dos professores da rede pública de SP completa 1 semana. Mesmo diante da dureza e intransigência do governo Alckmin, a luta se expande, com atos e manifestações dos professores, estudantes e familiares: a aula foi na rua em diversas cidades do interior.

Em Campinas, cerca de 200 professores saíram às ruas na última quinta. Ao contrário do que a direção da subsede disse ao longo dos últimos anos, que não adiantava marcar atos regionais que os professores não compareciam, foi possível notar a disposição de luta e organização da categoria, unificando valorosos lutadores de tradição, com uma nova camada de jovens professores.

Na próxima semana, os atos irão se intensificar nos bairros da cidade, e com um grande ato nacional pela educação no dia 26 de março, o 26M, unificando professores, secundaristas, trabalhadores da universidade e o movimento estudantil universitário.

Em Jundiaí, dezenas de professores também ocuparam as ruas nessa quinta. Uma nova geração de ativistas vem sacudindo a categoria e organizando essa mobilização dia-a-dia nessa primeira semana com intensa passagens nas escolas.

Pais e alunos também se mobilizaram na última segunda na Escola Getúlio Nogueira na cidade, em que dia-a-dia, toda a comunidade escolar é exposta ao risco de desabamento com as chuvas em um teto escorado por vigas de metal.

Em Araraquara e Bauru, contra o atraso nos kits escolares e a falta de professores, os estudantes se mobilizaram por suas pautas e em apoio a greve em curso, com atos organizando centenas de estudantes.

Enviei seus relatos e fotos para nossa redação, que intensificará a cobertura da importante greve dos professores na próxima semana.

Enquanto a rede Globo e os grandes meios de comunicação fazem um favor a Alckmin e escondem essa importante luta, e mentem ao dizer que no último ato de 20 mil professores tinha 1500 pessoas, lançaremos no próximo dia 25 de março o portal de notícias EsquerdaDiario para que a verdade seja dita, para que a indignação e a luta de milhares de professores de SP possa se espalhar pelas redes sociais atingindo todo o país. Contribua com nosso portal!

Contato

Facebook: Professores Pela Base - Movimento Nossa Classe

Email: [email protected]

Whatsapp: +55 (11) 9630-2530 / +55 (19) 983248616

Artigos relacionados: Movimento Operário , Educação









  • Não há comentários para este artigo